sexta-feira, 20 de maio de 2016

Fernanda Montenegro e Taís Araújo criticam fim do Ministério da Cultura: “Uma merda, né?”

Taís Araújo e Fernanda Montenegro se posicionaram contra o fim do Ministério da Cultura
Nos bastidores de “Mister Brau”, Taís Araújo e Fernanda Montenegro falaram sobre a decisão do presidente interino Michel Temer de extinguir o Ministério da Cultura.
“Isso é uma tragédia, e o presidente interino vai pagar um preço alto por essa pouca visão. É um ministério de orçamento miserável, mas a cultura é a base de um país”, disparou Fernanda em entrevista ao portal “UOL”.
A atriz declarou ainda que está na luta para que o MinC volte. “Esse congresso aí, de todos os governos, pode achar que é bobagem, é frescura, coisa de ‘viados’, de alienados. Enquanto esse governo interino do Temer existir na atual conjuntura, vai passar por um protesto violento. E eu estou nesse protesto”, garantiu.
Taís também lamentou a decisão do sucessor de Dilma Rousseff. “Uma merda, né? A cultura é a identidade do país. Cultura não são só os atores, são também a Orquestra Sinfônica, a arquitetura, tudo que representa o país. Se abrirmos mão de nossa identidade, o que seremos? Estamos indo por um caminho deprimente”, avaliou.
A esposa de Lázaro Ramos elogiou a manifestação do elenco do filme “Aquarius”, que protestou contra o impeachment no Festival de Cannes, na França. “Acho Cannes um lugar maravilhoso para se manifestar. Acho que eles fizeram bem em mostrar para o mundo o que os estava indignando. Acho que eu faria o mesmo no lugar deles se estivesse interessada em protestar por algo”, concluiu.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário