sexta-feira, 30 de maio de 2014

“O público de dramaturgia se afastou da Record”, diz autor de “Pecado Mortal”

Carlos Lombardi analisou sua "Pecado Mortal"
Carlos Lombardi analisou sua “Pecado Mortal”
Vendo “Pecado Mortal” chegar ao fim como a menor audiência da Record nos últimos anos, o autor Carlos Lombardi analisou os fatores que impediram a novela de alcançar os números desejados.
Segundo Lombardi, o cerne do problema estaria na atual filosofia da programação da Record.“Acho que o público de dramaturgia foi se afastando da rede. Se você pensar em Record hoje em dia, pensa o quê? Jornalismo e programas policiais. Nada contra. Meus filhos adolescentes adoram ‘Cidade Alerta’. Só com mais produtos – acredito eu, que por sinal não tenho bola de cristal – vamos reviver o brand Record como lugar de dramaturgia e novelas”, disse o autor em entrevista ao jornalista Maurício Stycer.
O dramaturgo ainda citou o horário como um dos inimigos do folhetim, afirmando que “Pecado Mortal” nunca conseguiu se alinhar com perfeição à novela das 21h da Globo“Primeiro falava-se que a novela entrava depois da novela das 21h da Globo. Só que não era fato. Ela começava em horários variáveis, mas que quase nunca coincidiam com o final da novela. A Globo foi esperta em fazer capítulos mastodônticos de “Amor à Vida”. Às vezes, ia até as 23h. Esmagou nosso espaço. Depois, na troca de horário, me foi falado que íamos bater com a novela do Maneco. Ok. Não batíamos. Começávamos 20 minutos depois da novela do Maneco.”
Mesmo tecendo diversos elogios aos profissionais de dramaturgia da Record, Lombardi mandou um recado a outro departamento da Casa. “Acho que a programação precisa mudar de filosofia – mas que fique claro, sou amador na área. Portanto, acredito que o principal problema sempre foi uma programação algo hesitante e que não se amolda às trocas de horário da concorrente”, cravou.
Apesar dos problemas de audiência, o autor classificou “Pecado Mortal” como “um desafio delicioso” e listou diversos fatores positivos da empreitada. “Adorei fazer a vilã romântica Dorotéia. Fiz de Picasso o melhor vilão de minha carreira e do casal Carlão e Patrícia um forte rival a meu melhor casal até então, Raí e Babalú (de ‘Quatro por Quatro’). Foi uma delícia reencontrar muita gente com quem já tinha trabalhado no passado e conhecer um grupo novo, gente que fez a novela muito bem. Tive um nível de interpretação dos melhores da minha carreira.”
O último capítulo de “Pecado Mortal” vai ao ar na noite de hoje (30).
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário