quinta-feira, 3 de abril de 2014

Globo anuncia programação 2014 e lança nova logomarca

Nova logomarca é apresentada (Foto: Iwi Onodera/EGO)
Nova logomarca é apresentada (Foto: Iwi Onodera/EGO)
A Globo apresentou na noite desta quarta-feira (2) sua nova logomarca, agora branca e sem o cinza metálico. O anúncio foi feito em São Paulo durante a festa “Vem Aí”, de lançamento da programação 2014.
A nova logomarca estará no ar a partir de domingo (6). Segundo o comunicado, “o símbolo ficou branco, com traços limpos, cores vivas e em movimento, com o objetivo de representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo”. Em outubro do ano passado, os leitores do TV Foco ficaram sabendo e viram, antecipadamente, a nova logomarca.
“A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação”, afirma o diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder.
Evolução dos logotipos da Globo de 1965 (primeira logo) até 2014 (logo atual)
Evolução dos logotipos da Globo de 1965 (primeira logo) até 2014 (logo atual)
Esta é a décima vez que a logomarca muda desde a criação da Globo, em 1965. A última atualização do símbolo tinha sido feita em 2008. ”A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você”, afirma a emissora na mensagem que acompanha o novo símbolo.
Hans Donner, que trabalha no novo desenho desde o ano passado, explica que o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. “O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade”, diz o designer austríaco, que vive no Brasil há 40 anos.
Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo, que conduziu os estudos da nova marca, afirma que “estar em movimento é o combustível da Globo” e é o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. “Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade”, diz.
A nova logomarca irá aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material de papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário