A Record saiu de seu “inferno astral” e tem acumulado vitórias nas últimas semanas, com os bem-sucedidos lançamentos de “Domingo Show”, “Programa da Sabrina”, “Hora do Faro” e“Repórter Record — Investigação”, todos com excelentes índices de audiência.
Os números ampliaram os resultados da Casa, que estava em baixa com atrações que anteriormente ocupavam a faixa dos programas citados — “O Melhor do Brasil”, impulsionado pelo formato comandado por Geraldo Luís, no entanto, saiu de cena tendo registrado a vice-liderança em suas últimas edições.
Mas se o canal do bispo Edir Macedo vai bem, o mesmo não é possível dizer da Globo, que tem sofrido para emplacar suas novelas. “Em Família”, por exemplo, além de ter a pior audiência da história ainda derruba a linha de shows da emissora carioca.
Por essa razão, neste mês onde a “poderosa” lançou sua nova grade de programação, a média final será catastrófica. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a rede tem até o dia 28 de abril (segunda-feira) 13 pontos, 0,6 a menos que em março.
A consequência é que a Record agora tem a menor diferença com relação a Globo. Com 6,6(7) pontos, é a primeira vez na história que uma concorrente se aproxima a esse ponto em São Paulo, completa a publicação.
No mesmo período, o SBT tem 5,5 pontos, distante da vice-líder, enquanto a Band registra 2,6(3) pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
De um ano pra cá, a queda da Globo é bastante significativa, com fuga de 13% do público. No ano passado, a “vênus platinada” somava 14 pontos, contra 6,1 da Record, 5,6 do SBT e os mesmos 2,6 da Band. Ou seja, entre 2013 e 2014, a Record foi a única que cresceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário