terça-feira, 18 de junho de 2013

Band e Record investem pesado na cobertura das manifestações pelo Brasil

cidade alerta
Manifestantes tomaram as ruas do Brasil
Protestos em diversos estados tomaram o Brasil na noite desta segunda-feira (17) e as emissoras de televisão fizeram suas coberturas. Band e Record, se destacaram com exibições ao vivo e  intensas.
O “Cidade Alerta” comandado por Marcelo Rezende, segundo dados prévios de audiência, chegou a marcar 16 pontos de pico se aproximando da Globo que preferiu não interromper a transmissão de suas novelas.
A transmissão da Record, foi bastante elogiada, já que a emissora mostrou as revoltas por todo o Brasil e o jornalista Marcelo Rezende adotou um tom de revolta, se colocando no lugar da população que protestava nas ruas.
Na Band, José Luiz Datena e o seu “Brasil Urgente” também mostraram toda onda de protestos ao vivo, os índices de audiência responderam, e segundo dados prévios a atração marcou o terceiro lugar no horário. Ainda no horário das 20h30, a emissora suspendeu a exibição do religioso de R.R Soares para transmitir um boletim especial com Datena. A emissora em comunicado oficial a imprensa destacou o motivo da não exibição do programa:
“O compromisso do jornalismo da Band com os fatos relevantes do país nos impõe a obrigação de dar continuidade a cobertura das manifestações que ocorrem em 11 capitais brasileiras. Por isso acabamos de interromper o programa Show da Fé – que voltará amanhã em seu horário habitual”.
A Globo, foi a emissora mais criticada nas redes sociais, pois não interrompeu a transmissão de suas novelas durante os protestos, reservando apenas o “Jornal Nacional” para retratar tudo que estava acontecendo pelo pais. Apesar de criticada, o canal tem feito diversos plantões nos intervalos de suas programas.
O SBT não foi mencionado na cobertura jornalistica dos protestos, porém foi muito criticado por praticamente ignorar o assunto.
Veja abaixo, vídeo amador com trecho das manifestações em São Paulo:
TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário