quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rick Bonadio revela detalhes sobre a volta do Rouge e sobre a “Fábrica de Estrelas”


Rick Bonadio comanda o "Fábrica de Estrelas" no Multishow
Rick Bonadio comanda o “Fábrica de Estrelas” no Multishow
Um dos maiores produtores musicais do Brasil, Rick Bonadio tem um currículo de causar inveja. Já produziu, entre outros, Mamonas Assassinas, Charlie Brown JR, Rouge, Titãs, Los Hermanos, e por aí vai.
Além de produtor, Rick também já foi jurado de realities musicais de sucesso, como o “Popstars”, produzido em 2002 pelo SBT e responsável pela descoberta da banda Rouge, além do Ídolos 2011, da Record.
Em 2013, o produtor abriu as portas do seu estúdio em São Paulo e lidera um novo reality musical, o “Fábrica de Estrelas”, que vai ao ar no canal por assinatura Multishow e revelará uma nova “girl band”.
Em uma entrevista exclusiva, Rick conversou com o RD1 e falou sobre seu novo programa, o retorno do fenômeno Rouge, e muito mais. Confira:
RD1 - Rick, como surgiu o projeto “Fábrica de estrelas”?
Rick Bonadio - De uma conversa de final de dia com minha equipe. Eu disse: “Seria legal se filmássemos tudo e colocássemos na net, nosso dia-a-dia é muito louco, acho que as pessoas vão gostar”. A partir disso comecei a desenvolver o formato. Contei para a Elisabetta Zenatti , amiga e diretora, que adorou a ideia, e passamos a trabalhar juntos. Com a experiência dela em TV, tudo foi melhorado e, inclusive, o desenvolvimento da parte da seleção da girl band foi incorporado ao projeto.
RD1 - O formato mais voltado para um reality, mostrando a rotina do seu estúdio, foi ideia sua?
Rick Bonadio - Sim, eu sempre quis fazer algo que mostrasse de verdade o que acontece no nosso dia-a-dia. Como as coisas realmente são.
RD1 - O que as integrantes da nova girl band precisam ter para serem escolhidas?
Rick Bonadio - Existe uma característica comum a todas: talento vocal e estilo próprio. Além disso, as garotas estão sendo testadas à exaustão. Testes de vídeo, personalidade, dança, presença de palco, e também a química entre elas é importante.
RD1 - O Rouge lançará uma nova música e provavelmente sairá em turnê. Você é defensor de um retorno definitivo do grupo?
Rick Bonadio - Sim, mas isso depende muito mais delas. Tomara que dê certo.
RD1 - Por que só o Rouge fez sucesso estrondoso nas paradas brasileiras com o formato degirl band?
Rick Bonadio - Acredito que a química das meninas era muito boa e também o formato na época foi muito bem amarrado: programa e lançamento do grupo.
RD1 - Qual é a sua maior estratégia como produtor, para que sua nova girl band seja um novo fenômeno?
Rick Bonadio - Não existe nada tão mirabolante. Minha ideia é encontrar um grupo forte e com brilho. Depois disso vamos lançar o CD, clipe e turnê uma semana depois de revelada a banda. Vai dar trabalho e terei que trabalhar muito antecipadamente para que o lançamento esteja no timing do público. Vamos ter o apoio de uma grande gravadora e veículos de mídia para o lançamento, mas é um grupo novo e terá muita atenção, como todos os meus lançamentos.
RD1 - Tem alguém com quem você teve vontade de gravar e nunca gravou? E alguém com quem você não gravaria de jeito nenhum?
Rick Bonadio - Ivete Sangalo. Gravaria de tudo, não tenho preconceito e sou um profissional da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário