segunda-feira, 6 de maio de 2013

Funkeiros disputam judicialmente a autoria do hit “Ah, Lelek lek lek”


QUEM TEM RAZÃO?
Os Leleks
Os Leleks
Uma disputa judicial está movimentando os bastidores do funk brasileiro.
O MC Federado e os ‘Leleks’ estão brigando pelos direitos autorais do “Passinho do Volante”,música que se tornou um viral na Internet graças ao refrão “ah, Lelek lek lek“.
Quem saiu na frente nessa batalha foi o grupo dos Leleks, formado por Renan, Jean, Raphael e Vítor. Segundo o jornal “Extra”, a disputa começou no mês de março, quando o grupo, então chamado de MC Federado e os Lelekes era representado pela Lek Produções, do funkeiro MC Dieddy. Quando, porém, Federado e seus dançarinos assinaram com a Furacão 2000, acusando Dieddy de não repassar o dinheiro dos shows corretamente, tudo mudou.
Dieddy, que já tinha “Passinho do volante” registrada em seu nome, trocou o nome do grupo para Os Leleks e contratou três jovens – os atuais leleks – para se apresentarem com Renan, o único que sobrou da formação original. Além disso, ele foi à Justiça e proibiu MC Federado e os Lelekes de se apresentarem com esse nome.
Com o estouro da canção em todo o Brasil, MC Federado se sentiu prejudicado e alega ser um dos autores da música. A pendenga ainda não tem data para terminar.
do site RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário