sábado, 11 de maio de 2013

Dona Xepa: "Esse papel estava destinado a mim", diz Ângela Leal

Ângela está radiante com o papel
Ângela Leal encara o papel principal em Dona Xepa como um passeio afetivo ao seu passado. A primeira lembrança vem da infância, em São Paulo, onde conheceu uma verdureira chamada Dona Piedade. "Era uma mulher marcada pela vida, sem vaidades, que acordava cedo para sustentar sua família. Aquilo me comovia muito e nunca saiu da minha cabeça", conta. Em 1952, Ângela cruzou novamente com a história de uma feirante batalhadora. Era a trama central de Dona Xepa, peça de Pedro Bloch que estreou e fez sucesso no Teatro Rival, localizado na região central do Rio de Janeiro e propriedade da família da atriz até hoje. 

"Era casa lotada de terça a domingo. Muito do sucesso da história vem da identificação do público com a luta de uma mãe destemida", destaca a atriz que, em 1977, já conhecida por seus papéis em novelas globais como Selva de Pedra e Gabriela, interpretou a doce Regina, melhor amiga de Dona Xepa na versão televisiva do espetáculo, assinada por Gilberto Braga. "Por tantas lembranças e pela minha intimidade com a história, acho que esse papel estava destinado a mim e eu nem sabia", ressalta, aos risos.

Carioca, filha do produtor teatral Américo Leal e mãe da atriz Leandra Leal, Ângela confessa que foi pega de surpresa pelo convite da Record para viver a protagonista de um novo remake da história de Bloch, agora sob a responsabilidade de Gustavo Reiz e com estreia marcada para o dia 21 de maio. "Faço teatro desde sempre e tenho mais de 40 anos de televisão. Aos 66 anos de idade, eu estava passando por um momento de trabalhos esporádicos e mais tranquilos. Mas não conseguiria dizer não para esse papel", assume, exibindo o mesmo entusiasmo que encarou em sua primeira novela, a mítica Irmãos Coragem, de 1970. 

Mesmo sem grandes doses de saudosismo, Ângela lembra com carinho de suas passagens por diversas emissoras, sobretudo Globo, onde além das tramas citadas, também esteve em O Astro e Roque Santeiro, e Manchete, onde participou de Pantanal e experimentou o sucesso popular na pele da misteriosa Biga de A História de Ana Raio e Zé Trovão. "Minha carreira é repleta de personagens fortes. Espero e vou fazer de tudo para que minha versão de Xepa seja coerente com esse histórico", promete. 

Com informações de Jornal Cruzeiro do Sul


Não perca a estreia de Dona Xepa
dia 21 de maio às 10h15 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário