O namorado da apresentadora Sabrina Sato e integrante do canal humorístico “Porta dos Fundos”,João Vicente de Castro criticou o cantor Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, que chamou o escritor Marcelo Rubens Paiva de “bosta”.
Com história de vida parecida a de Marcelo - ambos são filhos dos perseguidos e presos políticos Rubens Paiva e Tarso de Castro -, João resolveu aumentar a polêmica nas redes sociais.
“Quem tava fazendo merda era o seu pai, que criou um homem simplista, preconceituoso como você”, disse o namorado de Sato a Roger. Ele completou chamando o vocalista da banda de rock, que participa do “The Noite”, do SBT, de “fascista” e “inútil”.
Em seu comentário, Castro também citou seu pai, um dos criadores do jornal Pasquim. “Ele dedicou parte de sua vida para lutar por uma liberdade que hoje em dia é direito de todos”, disse.
Paiva x Roger
O escritor e também jornalista, Marcelo Rubens Paiva, participava de uma mesa sobre os 50 anos do golpe militar, quando lamentou o fato de muitas pessoas desconhecerem sobre este episódio brasileiro.
Na ocasião, ele citou como exemplo o cantor Roger, que escrevia letras com críticas ao regime, mas que hoje é considerado conservadorista.
No Twitter, o vocalista do Ultraje a Rigor afirmou que só eram perseguidos pela ditadura militar no Brasil “os que faziam merda”.
do rd1
Nenhum comentário:
Postar um comentário