Imagine uma mistura de Marcelo Rezende, que apresenta o “Cidade Alerta” na Record, com José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente” na Band. Pois bem, esse será o protagonista da série que a Record e a Fox irão produzir ainda este ano.
A série “Na Mira do Crime” irá mostrar os bastidores de um telejornal policial e os dramas pessoais do protagonista, que intermedeia sequestros ao vivo e em rede nacional, é respeitado por políticos e bandidos, mas que tem sua filha raptada por criminosos.
A série marcará o retorno à tela da Record dos textos de Tiago Santiago, autor das novelas mais vistas da emissora. Santiago, no entanto, foi contratado pela Fox mas a ideia do seriado partiu da Record. A inspiração vem de séries como The Newsroom (HBO) e 30 Rock (NBC).
A previsão é que a série estreie logo depois da Copa do Mundo, no segundo semestre. Com cinco capítulos, será exibida primeiro na Fox e depois na Record. Edson Spinello, da Record, será o diretor. Ainda não há elenco definido. Pouca coisa será feita na Record.
A emissora e a programadora de TV por assinatura contrataram a Casablanca para a produção. Além de “Na Mira do Crime”, Record e Fox estão acertando a produção em conjunto de “A Ilha do Lobisomem”, uma série de aventura com 12 episódios de uma hora, também escrita por Tiago Santiago.
Na série, um grupo de pessoas é atacado por um lobisomem em uma ilha isolada do mundo. A estreia está prevista para outubro. Com informações do jornalista Daniel Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário