quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Câmara quer proibir fumantes na TV


É PROIBIDO FUMAR
Guilhermina Guinle fuma durante cenas de "Guerra dos Sexos"
Guilhermina Guinle fuma durante cenas de “Guerra dos Sexos”
Fumar é um hábito de mais de 24 milhões de brasileiros, mas o cigarro na TV pode estar com seus dias contados. O deputado Wilson Filho, do PMDB, apresentou uma proposta à Câmara que visa punir as emissoras de TV de mostrar pessoas fumando.
A Anvisa é uma das grandes apoiadoras do projeto, e decidiu comprar briga pela aprovação da lei, que também pode proibir as emissoras de mostrar pessoas ingerindo bebida alcoólica. A proposta apresentada prevê multa diária de 100 mil reais a quem descumprir a determinação.
O cigarro não é algo tão comum entre personagens de novelas, mas em alguns casos chama a atenção, como em “Guerra dos Sexos”. A personagem Manoela (Guilhermina Guinle) sempre aparece fumando. O hábito da morena já foi, inclusive, criticado pelo seu marido na trama, o Fábio (Paulo Rocha), que reclamou do cheiro da droga.
Em terceiro 
Os 100 primeiros capítulos de “Balacobaco” já supera a audiência da antecessora “Máscaras”. A trama de Gisele Joras acumula uma média de 6.4 pontos, ante 5.9 do folhetim de Lauro Cézar Muniz. O folhetim, no entanto, fica em terceiro lugar na média, atrás do SBT (8.4) e da Globo (23).
Não pode tudo
O “Pânico” vem sofrendo com uma espécia de “censura” na Band. O canal vem barrando algumas brincadeiras pesadas que o humorístico apresentava. A intervenção é para não sujar a imagem da emissora. A audiência do programa também se normalizou, e vem marcando cerca de 6 pontos na Grande São Paulo, incapaz de vencer a Record e o SBT no horário.
Edu Guedes: culinária pelo Brasil
Edu Guedes: culinária pelo Brasil
Novos quadros
Edu Guedes continua firme e forte na Record. O apresentador terá um quadro onde ensinará a culinária de várias regiões. O programa levará os apresentadores para visitar várias capitais do país para realizar reportagens para o programa.
Novos quadros 2
O médico Antônio Sproesser estreará o “Você e o Doutor” no próximo dia 4 de março na atração. A ideia é inicar um novo tema a partir de um caso. Terá também a ajuda de reportagens para explicar cada dúvida e contar a história de um participante.
Música
A praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, será palco para o “Rio Verão Festival” no próximo dia 16 de março. O evento promovido pela Record reunirá grandes nomes da nossa música como Capital Inicial e Michel Teló.
Ricaças 
Brunete Fraccarolli deve aparecer mais uma vez no programa “Mulheres Ricas”. A participante da primeira temporada ajudou a organizar uma festa promovida por Andrea de Nóbrega, e todos os bastidores do evento será mostrado no reality.
Eterna adolescente
Em “Sangue Bom”, próxima novela das sete, Fafy Siqueira viverá Mada, uma personagem, que segundo a sinopse, será “uma adolescente da terceira idade”. Ela será internada várias vezes em clínicas psiquiátricas pela filha, papel de Giulia Gam, mas sempre conseguirá escapar.
Eles têm quimica? Em "Salve Jorge", Lívia e Theo terão "ardente" noite de amor
Eles têm quimica? Em “Salve Jorge”, Lívia e Theo terão “ardente” noite de amor
Mocinho rejeitado
No grupo de discussão de “Salve Jorge”, Theo (Rodrigo Lombardi) foi considerado pelos telespectadores um personagem chato, romântico demais, que chega a ser bobo. Nos próximos capítulos, uma atitude do personagem deve piorar ainda sua imagem diante o público da trama: o mocinho vai pra cama com a vilã Lívia (Cláudia Raia), e os dois podem ter um breve relacionamento, se Glória Perez respeitar a sinopse original.
Mocinha estranha
Nanda Costa agradou a público com sua Morena, mas tem muita gente achando estranho as cenas de sua personagem na Turquia. Em gravações que foram feitas em externas, na Turquia, ela aparece com cabelos cacheados e mais gordinha, e nas cenas gravadas recentemente aparece com os cabelos presos e mais magra. Isso aconteceu porque as cenas na Capadócia foram gravadas antes da novela estrear. “Salve Jorge” terá, portanto, muito erro de continuidade.
Chapa quente
Ainda falando em “Salve Jorge”, nos próximos capítulos Lucimar (Dira Paes) será presa após dar uma surra em Wanda. Durante a briga, um canivete da traficante cairá no chão. A mãe de Morena vai pegar o objeto, mas um policial verá a cena e prenderá a empregada doméstica.
Às voltas
Longe das novelas desde “Amor Eterno Amor”, Sandra Corveloni estará na próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco. Ela será mãe de Linda (Bruna Linzmeyer), e viverá o drama de ter uma filha autista. A personagem também será casada com Amadeu (Genésio de Barros).
Investimentos
O SBT vem surpreendendo com os investimentos feitos em “Chiquititas”. A trama terá uma cidade cenográfica de 1.140 metros, onde serão construídos vários ambientes, como o orfanato. A ideia é criar uma boa frente de capítulos. Íris Abravanel já entregou 30 capítulos, mas a equipe pretende estrear a nova produção com 70 episódios já gravados
segundo o site RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário