quinta-feira, 5 de novembro de 2015

“Os Dez Mandamentos”: Sérgio Marone lembra da morte de sua cadela para chorar em cena

Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues) e desesperam ao confirmar a morte do filho Amenhotep (José (Victor Pires) na décima praga (Foto: Chatack/TV Record)
Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues) e desesperam ao confirmar a morte do filho Amenhotep (José (Victor Pires) na décima praga (Foto: Chatack/TV Record)
Para gravar uma das principais cenas de “Os Dez Mandamentos”, o ator Sérgio Marone buscou na experiência da perca de sua cadela, Maria, a fim de conseguir chorar a morte do filho primogênito de seu personagem, o rei egípcio Ramsés.
“Eu estava muito nervoso, apreensivo com essa cena, porque nunca senti nada parecido com a dor de perder um filho. Eu tinha uma filha, uma cachorra chamada Maria, uma golden retriever. Eu estava na casa de um amigo, tinha um fio desencapado, ela mordeu esse fio e morreu. Tive uma experiência parecida com um animal, que eu considerava um filho para mim, que eu amava muito. Nessa hora, além de me concentrar muito na cena, que uma carga dramática muito forte, puxei um pouco dessa emoção de quando eu perdi minha filhota e tive que carregá-la no colo, exatamente como Ramsés fez com filho”, contou ao UOL o ator, enquanto assistia à cena que gravou.
Apesar de não ser pai, o ator “adotou” José Victor Pires, intérprete de Amenhotep, pois se acha semelhante fisicamente com seu filho na ficção. “É engraçado, a gente é muito parecido, ainda mais com a maquiagem. Eu olhava para ele em cena em alguns momentos. Fiquei com vontade de ter um filho (risos)”, brinca.
Marone raramente assiste à trama bíblica devido ao ritmo intenso de gravações para esticar “Os Dez Mandamentos”. Entretanto, nesta semana, o ator conseguiu voltar para casa no intuito de ver a novela por dois dias consecutivos.
“Faz uns dias que estou praticamente ‘sem vida’. De casa para a Record. No máximo saio para treinar, mas tenho ficado tão cansado que até dei uma relaxada no ritmo de treino. Neste último ano, minha vida foi o Ramsés, e agora, nesse último mês, mais do que nunca. Dormia e acordava pensando nele, lendo texto. O personagem pedia, até pelo volume de cenas”, conta.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário