Falar o que pensa nas redes sociais pode acabar saindo muito caro. Na semana passada, Taís Araújo foi vítima de inúmeros ataques nas redes sociais, por pessoas que a ofenderam gravemente, por conta da cor da sua pele, com comentários impublicáveis.
Diante disso, a atriz denunciou o caso e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar. As investigações já começaram e os dados foram coletados pela polícia nesta terça-feira (3).
De acordo com o G1, as pessoas que cometeram o crime poderão responder por injúria racial ou racismo. “A injúria racial é com relação a uma pessoa, é individual. O racismo já é contra uma coletividade”, explicou o delegado em entrevista à Globo.
Os acusados de injúria racial podem pegar até três anos de prisão, enquanto o crime de racismo prevê pena de até cinco anos. Essa deverá ser a pena dos culpados pelas ofensas, após o caso ser apurado pela justiça. Após os ataques, Taís foi consolada pelos fãs e amigos.
Nas redes sociais, a hashtag “Somos Todos Taís Araújo” foi parar nos TTs e vários artistas prestaram apoio e solidariedade.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário