A cena principal da novela “Os Dez Mandamentos”, a da abertura do Mar Vermelho, finalmente irá ao ar na Record. Após ser adiada por diversas vezes, o capítulo desta terça-feira (10) contará com “a cena mais aguardada do ano”, segundo o anúncio da emissora.
Toda a sequência custou algo em torno de R$ 1 milhão e mais de um ano de preparação e execução, com Alexandre Avancini no comando. Ele se junta a cineastas como Cecil B. De Mille (“Os Dez Mandamentos” – 1956), e Ridley Scott (“Êxodo: Deuses e Reis” – 2014).
Em entrevista, no entanto, Avancini afirmou que se distanciou das cenas semelhantes, dos demais filmes que contam a história, até por se tratar de uma novela: “Não é cinema, é uma novela. O Riddley Scott gastou U$ 8 milhões na sequência. A gente não gastou isso”.
E ele surpreendeu, ao afirmar que a cena da novela da Record é melhor que a do filme de 2014: “Particularmente não gosto da cena dele. A nossa cena é melhor que a do Riddley Scott. Em termos de fenômeno da natureza a cena dele não me agradou”.
Ele garante que as cenas superam todas as demais. “É uma cena icônica para ‘Os Dez Mandamentos’, mas é um take para abrir e um take para fechar. A nossa é muito mais detalhada, são vários planos e é uma sequência muito mais emocional”, afirma.
“Hebreus encurralados de um lado, egípcios de outro. Centenas de figurantes, dublês, cavalos, bigas. É muito mágico”, descreveu ele, que viajou para Los Angeles para supervisionar os efeitos especiais realizados pela Stargate, mesma produtora de “The Walking Dead”.
A cena estava prevista para o dia 27 de outubro, mas acabou sendo empurrada para 10 de novembro. No entanto, Avancini afirma que ela foi “naturalmente empurrada”, após a novela ter sido esticada em vinte capítulos: “Não houve uma novela dentro da novela. Como ganhamos mais vinte capítulos, algumas tramas foram aumentadas e isso teve que acontecer antes do Mar Vermelho”.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário