Estudo feito pela Record decidirá fim do “Programa da Tarde”
Trio original do “Programa da Tarde”: Britto, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução)
Após uma reunião da alta cúpula da Record, foi praticamente decretado o fim do “Programa da Tarde” após os jogos Pan-Americanos de Toronto, em agosto.
A atração, apresentada por Britto Júnior e Ticiane Pinheiro derruba a audiência da emissora no período vespertino e não consegue manter os bons índices conquistados pelo “Balanço Geral”, se tornando uma pedra no sapato da emissora dos bispos, sendo praticamente certo o seu fim.
No entanto, o canal só irá decretar oficialmente o fim do programa após um estudo sobre rentabilidade, que será feito nos próximos dias, para avaliar se compensará financeiramente o término da produção.
Porém, a ideia já é tão certa que a emissora até decidiu o remanejamento dos integrantes em outras atrações da casa. Britto Jr. seguirá apresentando o reality show “A Fazenda”, no ar desde 2009. Ticiane Pinheiro será a mais nova apresentadora do “Hoje em Dia”, ao lado de César Filho e Ana Hickmann, e ocupará parte do espaço que tem hoje Renata Alves, que continuará no matinal mas mudará seu foco para as reportagens.
Apresentadoras se emocionam durante quadro “Patrulha do Consumidor” de Celso Russomano (Foto: Reprodução)
Já o deputado federal Celso Russomano continuará com seu quadro “Patrulha do Consumidor”, que mostra casos de irregularidade na prestação de serviços de empresas denunciadas, só que dessa vez dentro do “Cidade Alerta”, como informa Daniel Castro.
Caso seja decretado o fim da atração, a Record já sabe o que irá exibir no lugar: decidiu por imitar a estratégia do SBT e reprisará duas novelas na sequência e o “Cidade Alerta” de Marcelo Rezende começará mais cedo.
O programa está no ar desde 2012, e por pouco não acabou em 2013, tendo sido salvo na época pelo empresário Roberto Justus (então casado com Ticiane Pinheiro) que conseguiu na última hora um patrocínio para o programa. Na verdade, o vespertino nunca foi um sucesso comercial e registra derrotas consecutivas para as novelas do SBT.
Há quem ainda defenda a produção, argumentando que a emissora irá faturar mais com ele do que com reprises. A decisão final ficará por conta do estudo de rentabilidade, para compreender se a reprise de novelas vai trazer algum retorno para o canal.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário