Nos últimos dias, com o retorno de “A Fazenda”, surgiu o impasse em relação à permanência de Gugu Liberato na grade da Record.
Para renovar com a emissora e continuar em 2016, Gugu está exigindo ter um dominical novamente, como informa o jornalista Daniel Castro. Isto porque em um programa aos domingos o faturamento em merchandising é maior. Segundo consta, o apresentador está praticamente pagando para se manter no ar durante a semana.
Gugu e logo de seu programa noturno (Foto: Reprodução)
Também há a questão da audiência. O programa que ele apresenta está com os números em queda e em junho a atração perdeu a vice-liderança para o SBT. Seu atual contrato vence em setembro, e sairá do ar em breve, com o início de “A Fazenda”.
O fato de Gugu querer voltar para os domingos tem gerado um problema com a direção da emissora, pois o horário ocupado por ele até 2013, quando rescindiu o contrato, está sendo ocupado por Rodrigo Faro.
Gugu e Geraldo Luiz em matéria (Foto: Reprodução)
Este último, por sua vez, tem obtido grande sucesso de audiência e faturamento, sendo protegido pelo vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, que declara abertamente que no horário do Faro ninguém mexe. O apresentador gera uma receita mensal de R$6 milhões com merchandising, em suas dez campanhas que apresenta.
Daniel Castro afirma que Gugu terá que “puxar o tapete” de Geraldo Luiz, que ocupa a faixa das 11h até 15h30, se quiser os domingos. A Record teme que ele vá para a Band ou SBT, que já demonstraram interesse.
O contrato do loiro atualmente é por temporada e em regime de sociedade. Como coprodutor do programa, Gugu divide despesas e receitas, sendo que o lucro do programa é muito pequeno. Sua audiência está em queda enquanto a do SBT está ascendendo. Em abril, sua atração obteve 9,6 ante 7,5 do SBT. Já em junho, ele tinha 8,2 e a emissora de Silvio Santos8,3.
Dessa forma, fica difícil o apresentador fazer grandes exigências, em uma Record que já consolidou sua grade dominical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário