A noite de ontem, quinta-feira, mostrou que estamos diante de uma TV Globo absolutamente diferente do passado, quando encerrava sua trama das 20/21h e via a audiência migrar para a concorrência de forma passiva. Até tentava criar atrações para segurar o público, mas nada conseguiu frear o avanço de“Pantanal”, “Programa do Ratinho”, “Os Mutantes” e cia.
E agora, talvez prevendo um estrago em seus índices diante de um ex-contratado, Carlos Lombardi, que sabem muito bem que é ousado e agora tem a faixa das 22h em mãos, onde vai poder explorar a sensualidade de seu elenco à vontade, a poderosa se armou.
Prejudicou, sim, os capítulos finais de “Saramandaia”, que agora entra depois da meia-noite não apenas às quartas-feiras, dia de futebol, mas segurou o telespectador até quando lhe deu vontade e provou, mais uma vez, o poder de sua principal faixa de novelas.
Mas não provou apenas isso. Com essa atitude a Globo se mostrou próxima das concorrentes, que costumam alterar a grade de programação em meio a estratégias malucas. Não se pode, dessa forma, acusar a Record de desrespeitar o público de “Pecado Mortal” pela mudança de horário já no segundo capítulo. Apenas repetiram os passos da líder.
Agora, uma coisa é certa: a Globo não tem como apresentar diariamente duas horas de “Amor à Vida”, ou seja, se “Pecado Mortal” tiver que cair no gosto do público, isso vai acontecer, a Globo querendo, ou não. Nos resta aguardar os próximos capítulos dessa ‘novela’.
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário