terça-feira, 30 de junho de 2015

Marieta Severo fala sobre polêmica com Faustão: “Não poderia concordar com ele”

marietasevero
Marieta Severo durante o último “Domingão do Faustão”
Marieta Severo falou pela primeira vez sobre o “corte” que deu em Fausto Silva, durante o “Domingão do Faustão”, ao discordar do apresentador quando o mesmo afirmou que o Brasil é o “país da desesperança”.
Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, a atriz negou ter saído em defesa do governo federal ao exaltar a “inclusão social”.
Não sou muito de Internet, mas minhas filhas comentaram comigo (a repercussão). Não quero polemizar. Estamos num momento complicado, de discussões, de ódio. E tudo que eu menos quero causar neste momento é mais discussão e ódio”, disse.
“Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, de que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo. Estamos num momento muito difícil sim, com problemas na política, no governo, na economia. Não sou cega nem uma otimista tola. Mas já vivemos muitas crises e vamos sair de mais uma”, completou.
Marieta ainda afirmou não ter conversado com Silva após o “incidente”. “Democracia é isso. Ele deu a opinião dele de uma forma que eu não poderia concordar, porque não concordo. Aí simplesmente coloquei o meu otimismo de que as coisas serão resolvidas”, concluiu.

Gusttavo Lima pode participar de novela na Globo

Gusttavo-Lima_ACRIMA20120916_0014_15
Gusttavo Lima é cotado para “Coração Sertanejo”
Continuam as especulações sobre quais cantores interpretarão os protagonistas de“Coração Sertanejo”, anteriormente tratada como “Trem Bom”.
Para a trama global, já foram cogitados os nomes de Luan Santana e Mariano, da dupla com Munhoz, no entanto, o primeiro não pôde aceitar em razão dos muitos compromissos acertados em sua agenda.
Agora, surge o nome de Gusttavo Lima, segundo o jornal “Agora”. Na produção, a ideia é que dois sertanejos conhecidos do público interpretem irmãos, que também seguirão a carreira musical.

“Verdades Secretas”: Alex paga para Anthony se afastar de Giovanna

Anthony e Giovanna sonham com casamento e enfrentam Alex
Anthony e Giovanna sonham com casamento e enfrentam Alex
Em “Verdades Secretas”, o relacionamento de Anthony (Reynaldo Gianecchini) com Giovanna (Ágatha Moreira) não deve durar muito, pelo menos se depender deAlex (Rodrigo Lombardi).
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a filha do empresário demonstra estar apaixonada pelo modelo e que quer se casar. Ela, então, marca um encontro entre o namorado e o pai. Alex fica com raiva ao descobrir de quem se trata e sai no soco com Anthony.
Após a briga, o filho de Fábia (Eva Wilma) diz que, se o milionário quer que ele fique longe da garota, terá que pagar. O ex-marido de Pia (Guilhermina Guinle) aceita a proposta. Porém, o modelo não cumpre o acordo e continua se encontrando com a jovem.

“Dona Xepa” é liberada pelo Ministério da Justiça para ser reprisada nas tardes da Record

“Dona Xepa” pode ser reprisada pela Record (Foto: Divulgação/Record)
“Dona Xepa” pode ser reprisada pela Record (Foto: Divulgação/Record)
novela “Dona Xepa” pode ser reprisada nas tardes da Record. Em despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 30 de junho, o Ministério da Justiça, à pedido da Record, reclassificou a trama, que agora pode ser exibida à tarde.
Agora não recomendada para menores de dez anos, “Dona Xepa” – que antes era vetada para menores de doze anos – pode inaugurar a sessão de reprises da rede de Edir Macedo no período vespertino, ocupando a vaga do “Programa da Tarde”, que sairá do ar em julho por causa de sua baixa audiência e faturamento.
Para ser reclassificada e poder se adequar ao horário da tarde, “Dona Xepa” teve quer sofrer algumas edições. “[…] a obra “DONA XEPA – VERSÃO EDITADA” para “não recomendada para menores de dez anos”, por conter violência”, disse o despacho no Diário Oficial.
Porém, a decisão não significa que “Dona Xepa” irá estrear o horário de novelas da Record à tarde, mas é uma forte candidata por ser uma trama “leve”. A decisão oficial ainda será anunciada pela emissora.
Baseado na peça homônima de Pedro Bloch, o folhetim foi escrito por Gustavo Reiz e trazia Ângela Leal no papel da feirante humilde da zona leste de São Paulo que batalhava para criar os filhos.
TV Foco

Segundo colunista, Gugu exige domingo de volta para renovar

Gugu (Foto: Reprodução)
Nos últimos dias, com o retorno de “A Fazenda”, surgiu o impasse em relação à permanência de Gugu Liberato na grade da Record.
Para renovar com a emissora e continuar em 2016, Gugu está exigindo ter um dominical novamente, como informa o jornalista Daniel Castro. Isto porque em um programa aos domingos o faturamento em merchandising é maior. Segundo consta, o apresentador está praticamente pagando para se manter no ar durante a semana.

Gugu e logo de seu programa noturno (Foto: Reprodução)
Também há a questão da audiência. O programa que ele apresenta está com os números em queda e em junho a atração perdeu a vice-liderança para o SBT. Seu atual contrato vence em setembro, e sairá do ar em breve, com o início de “A Fazenda”.
O fato de Gugu querer voltar para os domingos tem gerado um problema com a direção da emissora, pois o horário ocupado por ele até 2013, quando rescindiu o contrato, está sendo ocupado por Rodrigo Faro.
Gugu e Geraldo Luiz em matéria (Foto: Reprodução)
Este último, por sua vez, tem obtido grande sucesso de audiência e faturamento, sendo protegido pelo vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, que declara abertamente que no horário do Faro ninguém mexe. O apresentador gera uma receita mensal de R$6 milhões com merchandising, em suas dez campanhas que apresenta.
Daniel Castro afirma que Gugu terá que “puxar o tapete” de Geraldo Luiz, que ocupa a faixa das 11h até 15h30, se quiser os domingos. A Record teme que ele vá para a Band ou SBT, que já demonstraram interesse.
O contrato do loiro atualmente é por temporada e em regime de sociedade. Como coprodutor do programa, Gugu divide despesas e receitas, sendo que o lucro do programa é muito pequeno. Sua audiência está em queda enquanto a do SBT está ascendendo. Em abril, sua atração obteve 9,6 ante 7,5 do SBT. Já em junho, ele tinha 8,2 e a emissora de Silvio Santos8,3.
Dessa forma, fica difícil o apresentador fazer grandes exigências, em uma Record que já consolidou sua grade dominical.

Após morte de Cristiano Araújo, pai do cantor e empresário estão em pé de guerra

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Uma situação bastante complicada passou a tomar conta da família do cantor Cristiano Araújo que faleceu na semana passada, vítima de um trágico acidente de carro.
Mesmo a morte do cantor sendo tão recente, o pai de Cristiano e o empresário já estariam em pé de guerra por conta de algumas divergências. Quem antecipa a história é a tia do rapaz Divina de Mello.
“O Cristiano tinha medo de morrer em um acidente, falava nisso se preocupando com os filhos. Reclamava que estava exausto, muito cansado mesmo, nas mensagens que mandava para a mãe. Mas não tinha como deixar de trabalhar, né? O problema é que os empresários só visam o lucro. Veem o cantor como uma máquina de fazer dinheiro, não como um ser humano. Eles tinham muita ganância. Esse carro que ele usava para viajar, por exemplo, tinha que passar sempre por revisão, pelo menos de 15 em 15 dias. Mas isso não era feito. Eles só querem sugar”, criticou.

Divina de Mello, tia de Cristiano Araújo (Foto: Marília Neves / EGO)
Divina de Mello, tia de Cristiano Araújo (Foto: Marília Neves / EGO)
Vitor Leonardo, empresário do cantor que estava com ele no momento do acidente, foi o principal alvo das criticas da tia do rapaz, que antecipou que o pai João Reis e Vitor já tiveram um desentendimento após a morte do astro sertanejo.
“Conformado o João ainda não está. Mas ele está tendo que ter força para agir e resolver algumas coisas. Agora os urubus já estão em cima da carniça. Já aconteceram divergências porque teve gente querendo fazer o papel de pai do Cristiano depois da morte dele. O Vitor Leonardo ligou da UTI para proibir a entrada de qualquer pessoa na mansão. Mas o João já tinha ido lá para pegar todas as senhas e mandou um recado para ele: ‘Fala que não quero mais que ele coloque os pés aqui. Pode mandar alguém buscar as roupas dele'”, detalhou.
Cristiano Araújo e Vitor Leonardo (Foto: Reprodução/Instagram)
Cristiano Araújo e Vitor Leonardo (Foto: Reprodução/Instagram)
Segundo Divina, o pai de Cristiano nunca gostou do empresário, mas o filho colocava panos quentes na situação:  “Ele não era a pessoa ideal para estar com o Cristiano. Só não tomou o lugar dele nos palcos porque não cantava. Mas manipulava ele demais e o afastou da família. Ele nunca andou no ônibus com o resto da equipe, só viajava de avião. Só fez inimizades desde que começou a trabalhar, ninguém da banda gostava dele. Ele se aproveitou demais do meu sobrinho, ganhou muito dinheiro. Tinha um salário de R$ 40 mil por mês. Não falamos com ele depois do acidente e não sei como vai ficar essa situação. Mas acho que ainda vai ter briga. É muito triste ter que lidar com uma situação dessa ainda em luto“.
TV Foco

Afundado em crise, “Pânico” volta a perseguir Galvão Bueno

Galvão, Arnaldo Cézar Coelho e e Ronaldo reclamando de pane em avião (Foto: Divulgação)
Galvão, Arnaldo Cézar Coelho e e Ronaldo reclamando de pane em avião (Foto: Divulgação)
Afundado em uma das maiores crises de sua história, o “Pânico” resolveu recorrer a uma antiga vítima de suas brincadeiras: Galvão Bueno. O narrador voltou a ser o “alvo” do programa. É o que informa a jornalista Keila Jimenez.
O humorístico da Band voltou a caçar o narrador da Globo há duas semanas. Desta vez, o pretexto é um pedido de desculpas, porque o “Pânico” cismou que Galvão teria ficado chateado com o repórter Daniel Peixoto, o Alfinete, que desmentiu uma turbulência no voo de Santiago para Temuco, em que estavam o narrador, o ex-jogador Ronaldo e o comentarista Arnaldo Cézar Coelho. Galvão chegou a postar até foto nas redes sociais dizendo que o avião em questão deu um susto neles. Alfinete, que estava no mesmo voo, disse que o narrador exagerou.
Desde o episódio, o pessoal do “Pânico na Band” resolveu correr atrás de Galvão, que rendeu, anos atrás, grandes índices de audiência, que é tudo o que o programa precisa no momento. Em 2007, o “Pânico”, ainda na RedeTV!, bateu recordes de audiência com a campanha “Dança Galvão”, em que os personagens Vesgo e Silvio perseguiam o narrador pedindo que ele fizesse a divertida “dança do Siri”.
O desespero do humorístico atrás do narrador global tem explicação. O “Pânico” passa por uma das maiores crises de sua história e vem registrando média na casa dos 5.0 pontos, chegando a perder para o “Encrenca”, da RedeTV!.

Após 12 anos, Nivea Stelmann volta a trabalhar com Rodrigo Faro na Record

A atriz gravou uma participação no programa (Foto: Divulgação)
A atriz gravou uma participação no programa (Foto: Divulgação)
Doze anos após ter contracenado com Rodrigo Faro na novela “Chocolate com Pimenta”, da Globo, onde interpretava a personagem Graça, a atriz Nivea Stelmann retoma a parceria com o apresentador, que na época ainda era ator.
A atriz não renovou o contrato com a Globo no ano passado e passou a fazer participações nos programas da Record, como o “Legendários” e o “Hora do Faro”. Ao contrário do que todos esperavam, o foco de Nívea não era as novelas.
Ela, que já foi repórter do “Vídeo Show”, está relembrando os velhos tempos e trabalhando no dominical da Record. No Instagram, a jornalista Fabíola Gadelha deixou escapar que Stelmann estava gravando para o “Hora do Faro”.
Graça e Guilherme em "Chocolate em Pimenta" (Foto: Divulgação)
Graça e Guilherme em “Chocolate em Pimenta”
(Foto: Divulgação)
Pela foto, a apresentadora nos leva a crer que a atriz está conduzindo a entrevista, já que Rodrigo Faro não está presente. Além dessas participações, Nivea Stelmann atua como repórter em um canal próprio no YouTube.
Vamos torcer para que dê tudo certo nessa nova parceria.

TV Foco

Gugu acerta com a Record e continua por mais três anos

Gugu continua na Record (Foto: Divulgação)
Gugu continua na Record (Foto: Divulgação)
Se depender de Gugu Liberato, ele permanecerá na Record por mais um bom tempo. O apresentador, que estreou o seu programa noturno em fevereiro deste ano, almoçou com Marcelo Silva, vice-presidente artístico da emissora, na semana passada.

Eles apenas acertaram que o programa, que estreou neste ano, deverá sair do ar no segundo semestre deste ano e voltará em 2016, algo parecido com o que estava previsto inicialmente. A atração continuará sendo exibida nas terças, quartas e quintas-feiras.Nesse encontro, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, foi selada a permanência de Gugu na Record por mais, pelo menos, três anos. No entanto, o que mais surpreende é que nesse acordo, nenhum contrato foi assinado por nenhuma das duas partes.
Há algum tempo, saiu a informação de que o programa ficaria no ar por tempo indeterminado, até quando continuasse garantindo bons índices de audiência para a Record. O faturamento do programa, produzido em parceria com a produtora de Gugu, foi bom para as duas partes.
O programa volta em 2016 (Foto: Divulgação)
O programa volta em 2016 (Foto: Divulgação)
De acordo com a publicação, na Record circula a informação de que cada uma lucrou cerca de 2,2 milhões de reais com a temporada deste ano, que ainda não chegou ao fim.

Record assegura participação de Xuxa no programa de Gugu

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A Record tratou de acabar com os rumores de um possível desentendimento entre Xuxa e Gugu. Segundo informações, o apresentador fez diversos convites e insistiu bastante para que a “Rainha do Baixinhos” fosse ao seu programa, mas ela teria o ignorado. Segundo consta, para se vingar, Gugu também teria se recusado a gravar uma mensagem para Xuxa.
Agora, a emissora da Bara Funda comunica que a apresentadora irá sim participar do programa de Gugu, assim como todos os outros programas da casa. O intuito, claro, é divulgar o seu novo programa. Xuxa vai receber as boas vindas de todos os seus colegas de trabalho.
O programa “Xuxa Meneghel” estreia no dia 10 de agosto.

Camila Queiroz sobre assédio: “morro de vergonha”

Camila Queiroz, protagonista da novela (Foto: Divulgação)
Camila Queiroz, protagonista da novela (Foto: Divulgação)
Estreante em novela, Camila Queiroz, ao que parece, ainda não se acostumou com o assédio na rua por conta de seu personagem em “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco.
Em entrevista ao ‘Gshow’, a atriz e modelo confessou ser tímida e contou uma situação que passou recentemente durante uma viagem de avião.
Segundo ela, a aeronave já estava prestes a decolar, quando o comissário de bordo a chamou pelo nome e a parabenizou pela novela. “Todo mundo no avião começou a me olhar e eu fiquei morrendo de vergonha! No final, todo mundo queria tirar foto”, contou ela.
Vale lembrar que a estrela tem sido bastante elogiada pela crítica por conta de sua atuação no folhetim carioca, principalmente por suas cenas quentes com Rodrigo Lombardi.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Max Fercondini não tem contrato renovado e está fora da equipe do programa Como Será?

max-fercondini
Max Fercondini não faz mais parte da equipe do programa Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado na Globo. O ator e apresentador, egresso do Globo Ecologia, não teve seu contrato renovado e foi dispensado. No lugar dele, entrou Renato Cunha. Segundo o blog Que Bafo, de Giovani Lettiere, hospedado no Yahoo!, Max pretende agora voltar às novelas.

Sem contrato com a Globo, Guta Stresser está na mira da Record

Guta Stresser está na mira da direção da Record
Guta Stresser está na mira da Record
Após 14 anos com contrato fixo com a Globo, período em que participou das séries “A Grande Família” e “Amorteamo”, Guta Stresser está fora do casting do canal, conforme informou o RD1.
A atriz, porém, não deve ficar muito tempo afastada do vídeo, uma vez que está na mira da Record, segundo o colunista Flávio Ricco. Além disso, a intérprete de Bebel pode ser escalada para novos trabalhos na emissora carioca, através do modelo de compromisso por obra.
Vale lembrar que Stresser apresentou a sinopse de uma série de terror ao Fórum de Dramaturgia da Globo“O projeto foi liberado e vamos ver qual rumo ele vai tomar. É um seriado de terror, com 13 episódios, seria para uma atriz mais velha dos seus 60 e poucos anos”, contou ao portal “UOL”.

Ticiane Pinheiro assume o “Hoje em Dia” em agosto

Ticiane Pinheiro não ficará fora do ar por muito tempo
Ticiane Pinheiro não ficará fora do ar por muito tempo
Com o fim do “Programa da Tarde” marcado para o próximo mês, Ticiane Pinheiro deve estrear no“Hoje em Dia” em 03 de agosto, de acordo com o colunista Flávio Ricco.
A data já foi combinada entre os executivos da Record e a apresentadora. Ela vai dividir o comando da atração matinal com César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.
Antes disso, Ticiane irá viajar com a filha, Rafaella Justus, fruto do casamento com o publicitário e apresentador Roberto Justus.
Em contrapartida, Britto Jr. volta ao ar apenas em setembro à frente da oitava edição de “A Fazenda”. No entanto, o jornalista pode perder esta função após ter procurado por anunciantes para o “Programa da Tarde” em seu perfil no Facebook.

Atrizes de “Verdades Secretas” são elogiadas na Globo

Camila Queiroz está em alta na TV Globo
Camila Queiroz está em alta na TV Globo
Além da boa audiência, a Globo está satisfeita com o trabalho de duas atrizes jovens de “Verdades Secretas”.
Camila Queiroz e Agatha Moreira têm agradado a direção do canal carioca, de acordo com o colunista Flávio Ricco.
As atrizes, que interpretam Angel e Giovanna, respectivamente, demonstram o bom aproveitamento do espaço em “Verdades Secretas”. Vale lembrar que Camila faz a sua estreia na televisão.
Agatha Moreira também recebeu elogios na Globo
Agatha Moreira também recebeu elogios na Globo

Sertanejos ficam furiosos após Zeca Camargo chamar Cristiano Araújo de “figura relativamente desconhecida”


RTEmagicC_10009898_857927690911302_2009445426_n.jpg
Israel Novaes aderiu à manifestação contra Zeca Camargo
Após fazer uma crônica criticando a comoção em volta da morte de Cristiano AraújoZeca Camargo virou alvo de diversos sertanejos, que resolveram aderir à uma onda de protestos contra o jornalista.
Nomes como Bruno Belutt, Munhoz e Mariano, Sorocaba, que faz dupla com Fernando, e Israel Novaes fizeram fotos tapando os ouvidos e se pronunciaram em suas páginas oficias.
#QuemÉZecaCamargo Zeca Camargo, você é muito preconceituoso, raso e fútil! E cultura é o conjunto dos costumes de uma sociedade! Crenças, arte, moral, leis etc! E está em constantes mudanças, sendo assim posso afirmar que gostar de sertanejo é ter cultura sim”, disparou Novaes.
Santiago, parceiro de Guilherme, também ficou indignado e usou as redes sociais para se expressar: “Você precisa conhecer melhor seu país, senhor Zeca Camargo, música sertaneja é uma das maiores culturas do Brasil. Você falou muita besteira!!!!! Não sou obrigado a ouvir isso”.
Confira o que o ex-apresentador do “Fantástico” e do “Vídeo Show” afirmou durante o “Jornal das Dez”, do canal Globo News:
“Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. [...] O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção.
É só lembrar as despedidas de Cazuza, Ayrton Senna, Kurt Cobain, Lady Diana, Michael Jackson, Mamonas Assassinas. Mas Cristiano Araújo? Sim. Eles sim eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como fomos, então, capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros para colorir! Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existes. Mas eles vem bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento.
A morte de Cristiano Araújo e a quase insana cobertura de sua despedida vestiu a carapuça de um contorno de linhas pretas num papel branco, só esperando a tinta das emoções das pessoas para ganhar cor e, quem sabe, significado. Como robôs coloristas preenchemos aqueles desenhos na ilusão de que estamos criando alguma coisa. Assim como ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar comovidos pela perda de um grande ídolo. Todos sabemos que não é bem assim. Talvez o cantor tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional. Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama mais duradoura. E, nesse cenário, qualquer um pode, nem que seja por um dia, ser uma estrela maior. Teria sido esse o caso de Cristiano Araújo? [...] Temos tudo para adorarmos ídolos de verdade, e chorar de verdade seja pela presença dele no palco ou na saudade da perda. Mas, agora, olhando em volta, não vemos nada disso.”
RD1