Com a estrondosa repercussão da mais recente temporada de “Amor & Sexo” — o programa teve o seu fim anunciado no ano passado, mas ao que tudo indica, voltará a ser exibido ainda em 2014 — e o convite para apresentar eventos internacionais organizados pela FIFA,Fernanda Lima é a bola da vez. Em alta na Globo, são constantes os rumores de que ela estará envolvida em novos projetos.
Ao longo de sua trajetória como apresentadora, ela viveu alguns de seus momentos mais marcantes na antiga MTV, ainda controlada pelo Grupo Abril. Naquela época, a apresentadora era conhecida por ter um comportamento ‘marrento’. A revelação é feita por Zico Góes, ex-diretor da emissora, no livro “”MTV, bota essa p#@% pra funcionar!”, cujo lançamento oficial está previsto para 17 de março. O trecho foi reproduzido pelo jornalista Fernando Oliveira:
“Ela já era uma celebridade quando se tornou VJ, algo com que nunca havíamos lidado. Tinha empresário e fazia campanhas fora da emissora. Era um pouco marrenta, exigente e difícil de lidar. Ficava sempre nos melhores hotéis quando viajava a trabalho; trazia seu próprio figurinista e não queria saber do nosso maquiador. Queria, enfim, ser o tempo todo paparicada pela MTV. (…) Lembro-me de ter me irritado com ela e seu empresário uma vez: ‘Ei, eu também tenho ego e vocês nunca me mandaram flores!’. Gastamos mais com Fernanda Lima que com outros VJs da casa, mas valeu a pena. Ela era uma apresentadora de alto nível.”
Para quem está com saudades de Fernanda, vale o registro de que, na próxima segunda-feira, 03 de março, ela comanda o especial “Tapete Vermelho” com as curiosidades e bastidores da festa do Oscar — que não terá transmissão ao vivo por causa do Carnaval —, desde a passagem dos astros e estrelas pelo tapete vermelho, os premiados nas principais categorias, os números musicais e performances dos shows, as surpresas e a emoção do espetáculo. O programa vai ao ar, na Globo, logo após o compacto da primeira noite do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Sobre o Livro
Para o título de seu livro, Zico Góes toma emprestada a famosa frase dita por Caetano Velosono VMB 2004. Como era de praxe dentro da MTV, a equipe contornou a situação tirando sarro da própria cara. O episódio foi reprisado inúmeras vezes, e a frase, transformada num lema interno.
Quase uma década depois da bronca de Caetano, a MTV Brasil deixou de funcionar. Disputas entre gigantes, cortes nos gastos e a crise gerada pela explosão da internet derrubaram o único canal da televisão aberta que se comunicava direta e exclusivamente com o jovem brasileiro. Em “”MTV, bota essa p#@% pra funcionar!”, Zico Goes conta a história da MTV Brasil baseado em sua experiência de mais de duas décadas dentro da emissora.
do RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário