sábado, 4 de abril de 2015

“Babilônia” tem prazo para emplacar; Globo teme efeito dominó a partir de maio

"Babilônia" ganhou nova logomarca e abertura na semana passada
“Babilônia” ganhou novas logomarca e abertura na semana passada
Há menos de três semanas no ar, “Babilônia” caminha a passos largos para abocanhar o posto de maior fracasso da história das 21h. Quinze capítulos depois, o folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga dispõe de 26.3 pontos de média-parcial na Grande São Paulo. É um índice e tanto, para uma novela das sete.
Nas mesmas condições, “Império” (31.1), “Em Família” (31.8), “Amor à Vida” (34.1), “Salve Jorge” (31.2), “Avenida Brasil” (35.1), “Fina Estampa” (37.7), “Insensato Coração” (32.1), “Passione” (31.1) e “Viver a Vida” (36.9) apresentavam melhores resultados.
Ainda que a Globo se apegue a uma penca de desculpas, o cenário é nebuloso. E não há boas perspectivas. Duas das quatro bases de sustentação do horário nobre do canal, “Big Brother Brasil 15″“Alto Astral” preparam-se para o pouso. O reality de Pedro Bial chega ao fim na próxima terça-feira (07), enquanto que o enredo de Daniel Ortiz se despede na primeira quinzena de maio.
Com uma troca no horário das 19h a se anunciar, “Babilônia” tem pouco tempo para firmar-se. Os ajustes virão antes mesmo do trigésimo capítulo, em manobra incomum pelas lados do Projac. Não há qualquer chance de “O Rei do Gado” ou “Verdades Secretas”, próxima das onze, assumirem a faixa. A Globo sequer cogita uma loucura do gênero, ventilada por alguns veículos.
“Favela Chique” (título provisório), a substituta, prevista para a última segunda-feira de setembro, também não deve entrar no ar a qualquer momento, come se fala. O elenco ainda está sendo escalado. Não há frente de gravações, tampouco de capítulos escritos. O que se desenha é uma antecipação de três a cinco semanas do previsto inicialmente.
Até lá, caberá ao trio de autores acelerar alguns acontecimentos e suprimir núcleos que espantam a plateia. De fato, a “Babilônia” que se apresentará daqui a três semanas não será aquela prevista inicialmente. As mudanças, que já envolvem alterações na abertura, logomarca, fotografia e som serão cada vez mais perceptíveis.
Nesta quarta-feira, 01, a trama registrou apenas 23 pontos, mesmo índice de “Alto Astral”, “Jornal Nacional” e o jogo da Libertadores da América. O enredo das vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) registrou um ponto a mais que o “SPTV 2ª Edição” e acabou superado pelo “BBB”, que anotou 25. Com o feriadão da Semana Santa, o caldo tende a engrossar ainda mais.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário