quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Atriz pediu demissão na Globo após descobrir câncer no intestino

Ilva Niño (Foto: Stefano Martini)
Ilva Niño (Foto: Stefano Martini)
A atriz Ilva Niño não faz mais parte do elenco da Globo. Ela pediu demissão, após descobrir que estava com um câncer no intestino, há dois anos. Ilva é conhecida até hoje pela personagem Mina, empregada da Viúva Porcina (Regina Duarte), em “Roque Santeiro” (1995).
Sua última novela na emissora foi em 2013, “Saramandaia”, quando ela tinha um contrato de dois anos com o canal. Em entrevista à colunista Janaína Nunes, ela contou os motivos que a fez deixar a Globo: “Resolvi sair porque achei que estava ocupando o lugar dos outros”.
“O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal”, explicou. Mas na semana passada, ele recebeu uma ótima notícia: “Tive alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então, aviso: Quero voltar a trabalhar”.
A atriz estava na Globo desde 1971, com mais de 30 novelas no currículo, e em boa parte delas, Ilva fez empregadas, nordestinas, ou mulheres barraqueiras. Curada, ela já se prepara para voltar ao trabalho no teatro, no início do ano que vem, após o Carnaval, em fevereiro.
“Estou remontando a peça do meu filho, Cabaré da Humanidade, que deve estrear depois do Carnaval. É um musical lindo em que atuo e dirijo”, conta. Para ela, a arte de atuar não separa da parte social: “Sempre fui pelo social e amo o que faço. Tive e tenho uma vida privilegiada. Só tenho a festejar”.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário