terça-feira, 19 de março de 2013

Saiba com exclusividade os últimos detalhes de "Pecado Mortal"



Uma novela cheia de mistérios. Assim podemos definir “Pecado Mortal” (título provisório) da primeira novela de Carlos Lombardi na Rede Record. 


O que não irão faltar são segredos guardados a sete chaves, personagens de dupla personalidade e uma carga dramática bem diferente de tudo o que já se viu nas novelas do autor, cujo tom de humor e comédia sempre foram marca registrada.

Pecado Mortal promete surpreender não somente pela ousadia de ter como cenário o final dos anos 70, período esse marcado pelos resquícios da ditadura e do machismo, mas também pela músicalidade, pelas roupas coloridas, cabelos espalhafatosos e por um ideal de liberdade bem característico  da época.


Jogos de azar e contrabando

No núcléo principal da trama teremos a disputa de poder entre duas famílias. De um lado os Vêneto, bicheiros que vivem no subúrbio do Rio de Janeiro e são donos de uma escola de samba do patriarca Michelle de Luis Guilherme, casado com Donana, a ser interpretada pela conceituada atriz Jussara Freire e pais de Otávio que será vivido por Felipe Cardoso e de mais três filhos homens adultos ainda em fase de escalação.

Eles disputam o poder com os Ascar, que por outro lado vivem em Niterói e são liderados pelo Seu Jurandir, personagem de Fábio Villaverde, que será tio de Catarina, vivida por Daniella Galli e de seus irmãos Danilo e Dorotéia, a serem escalados.

Enquanto uma família usará a escola de samba como plano de fundo para se legitimar perante a sociedade, a outra vai utilizar a clandestinidade, como forma de maquiar a  lavagem de dinheiro da contravenção.  Isso porque no final dos anos 70 os jogos de azar já eram proibidos, mas muitas pessoas davam o famoso jeitinho brasileiro para permanecer usufruindo da rendosa, porém criminosa atividade.

De péssimo irmão à péssimo marido 


No meio desse briga de lobos, entre duas famílias de bicheiros rivais, um fato irá chamar a atenção, teremos o casamento infeliz de dois representantes das famílias que se odeiam. Catarina, personagem de Daniella Galli da família dos Ascar será casada com Otávio, vivido por Felipe Cardoso da família dos Vêneto.

Ela será a mulher apaixonada e submissa, ele o típico marido machista, que não a ama e que não faz questão de esconder isso. Felipe Cardoso, que inclusive está no ar como o agressivo e descontrolado Levi, terceiro filho de Jacó (Celso Frateschi) e Lia (Denise Del Vecchio) e irmão de José. Na substituta de “Dona Xepa” ele viverá novamente um homem instável emocionalmente e totalmente descontrolado, péssimo marido, cujo pecado da ira será sua principal característica.

Uma novela de grandes mulheres


Pecado Mortal além de ser uma novela repleta de jogos de interesses, será sem dúvida também uma novela de grandes mulheres. Teremos a mulher que trai, a mulher traída, a mulher linha dura, a que usa e abusa da sensualidade, a mulher que vende o corpo, a mulher engraçada, a mulher misteriosa, entre tantas outras.

Jussara Freire, que dará vida a Donana, a grande vilã da história será a mulher protetora, uma espécie de Regina (personagem de Beth Goulart na bem sucedida Vidas em Jogo) dos anos 70. Ao mesmo tempo que será uma peste em pessoa, terá amor pelos filhos. Em alguns momentos se mostrará engraçada e fará de tudo para manter a sua família sempre únida.



Já Lívia Rossy, será a esposa enganada, que vive para o lar e para as duas filhas. Ela ama o marido Ângelo, personagem do ator Daniel del Sarto, mas é obrigada a conviver com um homem que se faz de santinho, mas que lhe trai com garotas de programa nos fins de semana.

Teremos ainda a mulher submissa e mal amada vivida por Daniella Galli (Catarina), que sofre por amor, mas é rejeitada pelo próprio marido. Como também as mulheres que vendem o corpo para poder sobreviver, vividas por Carla Cabral (Laura), Mel Lisboa (Marcinha) e Nanda Ziegler (Xuxú).
Não faltará a mulher bem-humorada, vivida por Sônia Lima (Norma Shirley Nolasco). A mulher misteriosa, interpretada pela talentosa Betty Lago (Stella Nolasco), a mulher vaidosa que usa e abusa da sensualidade, vivida por Juliana Didone (Leila) e a mulher linha dura a ser interpretada por Denise Del Vecchio (Dona Das Dores).


Participações especiais já começaram a ser cogitadas
Segundo o autor Carlos Lombardi, caso não sejam escalados para outros trabalhos no decorrer do ano é dada como certa a participação especial de alguns atores do casting da Record. Entre eles, a atriz Mel Fronckowiak, numa personagem feita especialmente para ela. Outros que também podem fazer participações na trama são Guilherme Berenguer, longe da tevê desde “Vidas em Jogo” de Cristianne Fridman e Andréa Avancini, vista atualmente na minissérie “José do Egito” como  a concubina Zilpa.

Carlos Lombardi ainda cogitou a escalação de Guilherme Berenguer para o elenco fixo da trama, mas não viu em nenhum dos personagens algo interessante para ele. Logo, caso seja possível, seria muito bem vinda, segundo o próprio autor, uma participação de Guilherme Berenguer e também da atriz Juliana Silveira, no ar como a protagonista Isabel em “Balacobaco”.

Outro que está com uma participação especial praticamente acertada é o apresentador e ator Marcos Mion, que comanda atualmente o programa Legendários nas noites de sábado na Rede Record. Na trama de Lombardi, Mion dará vida a um policial de codinome Van Gogh e dividirá cena com a renomada atriz Denise Del Vecchio, ficando no ar no primeiro mês da novela.

Para quem não se lembra Marcos Mion já atuou nas novelas da Rede Record. Ele foi o vilão Emílio Redenção da novela “Bicho do Mato” de Cristianne Fridman e fez de tudo para conquistar o amor da mocinha Cecília vivida por Renata Dominguez.


As primeiras baixas no elenco
A primeira baixa no elenco da primeira novela de Carlos Lombardi na Record se deu a algumas semanas, logo após a confirmação oficial por parte da própria atriz Bianca Rinaldi de que não houve acordo financeiro entre ela e os executivos da emissora. Bianca já estava escalada para viver uma das protagonistas da trama, a promotora Patrícia que na trama será casada com Carlão, personagem do ator Fernando Pavão.

A atriz ainda cogitou a possibilidade de atuar na novela tendo em vigência o contrato atual, mas a Rede Record não achou conveniente. Sendo assim a atriz teve que abrir mão da personagem que inclusive,  já está em fase de nova escalação. A torcida por parte do público para que as atrizes Renata Dominguez, Bianca Castanho, Juliana Baroni, Patrícia França ou Larissa Maciel ganhem a disputada personagem são grandes.

Quem será a nova promotora Patrícia?


O autor confirmou em sua rede social que a jovem atriz Sophia Abrahão foi convidada para atuar em “Pecado Mortal”, mas que não pode aceitar o convite devido a agenda que está lotada e que logo, não conseguiria conciliar trabalhos externos com as gravações da novela. Muitos podem está se perguntando, por que não dar a Mel Franckowiak a personagem que seria da Sophia. Simples, pelo fato de Mel fotografar uma imagem mais madura, de mulherão, visto que a personagem que até entáo seria de Sophia, seja uma adolescente e eles estão buscando uma atriz bem mais jovem e com jeito de menina para melhor incorporar a personagem.

Já a atriz Maytê Piragibe deixou a novela de Carlos Lombardi por um questão simples e muito bem pensada. A bela está no ar atualmente como a Sati, uma das protagonistas da minissérie “José do Egito”. E  como fará par romântico com o protagonista José vivido na fase adulta por Ângelo Paes Leme, ganhará bastante notoriedade nos próximos capítulos. Sendo assim, será necessário um descanso de imagem, pois emendá-la em um novo trabalho poderia ser um tiro no pé. Em “Pecado Mortal”, Maytê iria viver a jovem universitária Maria Clara, uma estudante de História de boa família, mas que irá se envolver por amor no mundo do crime.

De acordo com o site http://www.recordistas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário