A Seara fez no Brasil algo muito comum em países desenvolvidos quando o assunto é publicidade e propaganda. A empresa brincou com a concorrência em um comercial exibido na última semana nos intervalos das principais emissoras de TV do país.
No comercial, temos uma família que vai à padaria comprar presunto. Um dos filhos diz ao funcionário que a marca do presunto que ele quer começa com “S”, enquanto a filha conta que termina com a letra “A”. Antes de se anunciar que se trata da Seara, se imagina que a marca em questão é a Sadia.
Com isso que brinca a propaganda, o nome da marca vem automaticamente na cabeça do consumidor. Depois, então, Fátima Bernardes pede para sair do automático, e experimentar os produtos Seara.
Nesta quarta, uma liminar da justiça exigiu que a Seara retirasse do ar o comercial em questão, alegando que a peça publicitária induz o consumidor a pensar na marca da rival. A decisão aconteceu após a BRF – dona da Sadia – entrar com uma denúncia na justiça.
Vale lembrar que nos EUA, pro exemplo, comerciais do tipo são bastante normais. A Samsung com a Apple e a Pepsi com a Coca-Cola são alguns exemplos. Já no Brasil…
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