Michel Teló tentou fazer um protesto contra o preconceito racial, mas acabou se envolvendo em uma polêmica nas redes sociais. Por conta da repercussão negativa, o cantor decidiu pedir desculpas.
Na imagem, o sertanejo aparece com metade do rosto pintado e foi comparado à ‘blackface‘, antiga técnica do teatro utilizada para estereotipar os negros. “Gostaria de me desculpar pelo ocorrido com a foto postada ontem. Foi um infeliz mal entendido. A ideia, a causa e a intenção eu mantenho aqui, por que foram de coração”, escreveu o cantor.
“Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, social e religioso. Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, para mim, era sinônimo de igualdade“, acrescentou.
A foto foi divulgada como uma forma de ‘corrente’ na qual Teló marcou alguns amigos. “Contra todo e qualquer tipo de preconceito. Por um mundo mais igual! Somos todos um”, publicou ele, antes de apagar a postagem.
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário