quarta-feira, 8 de julho de 2015

Juíza condena Google por manter imagens do corpo de Cristiano Araújo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A juíza Denise Gondim de Mendonça, da 5º Vara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), rejeitou um recurso do Google na ação que determina que a companhia retire de imediato as imagens do corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo que vazaram durante a preparação para o velório dele.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a juíza citou a “má-fé” da empresa por continuar exibindo algumas imagens mais de dez dias após a determinação judicial para que fossem suspensas. Ela também multou o Google em R$ 50 mil. As pessoas responsáveis por fazer e veicular o registro respondem criminalmente.
A assessoria também informou que a empresa já apagou diversos vídeos que foram indicados por usuários como violações dos termos de uso e das políticas do YouTube. A morte do cantor gerou comoção e o vazamento das imagens provocou revolta nas redes sociais.
“Nos termos do Marco Civil da Internet, é necessário que qualquer ordem judicial para remoção de conteúdo especifique as URLs dos conteúdos a serem removidos”, diz a nota.
do site TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário