Márcio Garcia e Juliana Paes protagonizaram a novela (Foto: Divulgação)
Não falta mais nada para a reprise da novela “Caminho das Índias” ser reprisada nas tardes da Globo. A emissora já havia anunciado a trama de Glória Perez para o “Vale a Pena Ver de Novo”, no entanto, ainda havia um impasse com o Ministério da Justiça.
Isso porque o folhetim das nove, exibido em 2009, tinha classificação indicativa não recomendada para menores de 12 anos, por contar com cenas fortes. A emissora então editou uma versão com cortes, assim como fez com “Cobras & Lagartos” no ano passado.
Os primeiros 21 episódios foram enviados pela Globo e o instituto governamental que analisa o que pode e o que não pode ser exibido na TV aberta em determinados horários aprovou o conteúdo, que passou a ser não recomendado para menores de 10 anos.
A nota emitida pelo MJ afirma: “CONSIDERANDO que novela foi classificada em 2009 como “não recomendada para menores de doze anos”, e a emissora pretende a revisão de classificação para “não recomendada para menores de dez anos”.
A novela mostra os costumes da Índia (Foto: Divulgação)
O órgão destaca ainda que a emissora “se compromete nos termos do art. 17 da Portaria 368, de 2014″, ao “classificar a obra “CAMINHO DAS ÍNDIAS – VERSÃO EDITADA” como “não recomendada para menores de dez anos”, podendo ser exibida em qualquer horário.
A nova classificação restringe a trama para maiores de 10 anos por conter violência, drogas lícitas e conteúdo sexual. Agora, a Globo poderá começar a divulgação da nova novela das tardes a partir de segunda-feira, quando terminam as chamadas de estreia de “Além do Tempo”.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário