Estreia da semana na Globo, “Verdades Secretas” tem repercutido por tratar sobre o universo das modelos com abordagens que envolvem prostituição e drogas.
Marcus Panthera, um dos pioneiros em modelagem masculina e dono da agência Mega Models, afirmou à coluna de Ricardo Feltrin que a novela das 23h é uma ofensa. “Uma ofensa a mim e a todos que, como eu, trabalham e trabalharam duro para que nosso mercado fosse levado a sério. O autor disse que “estudou o mercado” para se preparar, o que é uma mentira. Basta ver como ele apresenta a sua agência ficcional de modelos e como as coisas funcionam lá. Ele deveria mostrar a realidade. Ele mostra deslizes que acontecem em todas as carreiras. (…) Nós lutamos para acabar com esse estereótipo idiota, que só existe no Brasil, aliás, de que modelo masculino é sempre gay, e que as modelos são sempre prostitutas. Aí vem esse velhaco (Carrasco) nos afrontar com esses absurdos”, disparou.
O profissional declarou que sente raiva pela Globo retratar as moças como “putas baratas” e questionou se na TV os jovens se deitam com autores para conseguir papéis. “Minha pergunta é: existem agências que agenciam suas modelos para que façam programa? Deve existir, mas isso é exceção. Você sabe bem quantas modelos internacionalmente famosas nós temos. Eu ponho a minha mão no fogo se elas fizeram programas para chegar aonde estão. Agora vamos falar de atrizes? Pior: vamos falar de atores jovens? Por acaso alguns desses jovens precisou se deitar com algum novelista velhote pra ganhar um papel na TV?”, alfinetou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário