O amplo espaço dado pelo SBT à programação infantil, uma das maiores tradições da história da emissora, pode estar prestes a chegar ao fim.
Há anos dedicando suas manhãs ao “Bom Dia & Cia”, a emissora de Silvio Santos já traça novos planos para o período matinal que, a longo prazo, podem determinar a extinção do programa infantil.
O primeiro deles é a nova revista eletrônica que será apresentada por César Filho, cuja estreia ocorrerá em maio. Embora, a princípio, a novidade não afete o horário do “Bom Dia & Cia”, a expectativa do SBT é que a atração alcance bons índices de audiência e faturamento e possa, num futuro próximo, ser ampliada.
Além disso, segundo o colunista Flávio Ricco, pesam contra a programação infantil seus baixos índices de audiência — esvaziados desde a popularização da TV por assinatura — e seu baixo faturamento desde que ações de merchandising protagonizadas por crianças foram proibidas pelo CONAR, órgão que regulamenta as propagandas.
Por último, o fim da parceria entre o SBT e a Warner também afetará o “Bom Dia & Cia” e o“Sábado Animado”, cujos desenhos vêm do estúdio americano e não poderão mais ser exibidos a partir do ano que vem. Oficialmente, porém, o SBT ainda não se pronuncia sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário