Depois de procurar vários nomes no mercado, a Record optou por uma solução caseira para resolver a substituição de Rita Fonseca no “Melhor do Brasil”, programa de Rodrigo Faro.
Após procurar vários profissionais em outras emissoras, a Record optou por um nome da casa para substituir Rita Fonseca na direção de “O Melhor do Brasil”.
Na verdade, todas as tentativas foram feitas por Rodrigo Faro para que Rita fosse mantida no cargo. Não fosse por outros motivos, até por uma questão de justiça. A diretora está com o Rodrigo há muito tempo e os dois já enfrentaram juntos as fases mais diferentes, inclusive, a troca do dia de apresentação do sábado para o domingo, sem que houvesse qualquer preparação para isso. Entendia-se que, até como reconhecimento aos bons serviços, ela fosse mantida no cargo.
Mas prevalecendo assim o desejo da alta cúpula da Record, isso não irá acontecer.
A Record definiu que o novo diretor de “O Melhor do Brasil” será Ignácio Coqueiro, nome conhecido da teledramaturgia, e que inclusive será o responsável pela implantação dos novos quadros do dominical.
O último trabalho de Ignácio na emissora é algo a ser esquecido. Foi ele o responsável pela direção da novela “Máscaras” (2012), considerada um dos maiores fracassos da teledramaturgia da Record, e apontada pelo canal da Barra Funda como a responsável pelos baixos índices das suas atuais tramas. Na época, Ignácio foi substituído as pressas na metade da novela pelo diretor Edgard Miranda.
Antes que ele fosse definido, houve uma tentativa de pegar alguém de fora. Ricardo Mantoanelli, do SBT, foi um dos profissionais procurados.
Com informações do jornalista Flávio Ricco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário