segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mulheres representam a maioria dos telespectadores de MMA

Combate da Jungle Fight, competição brasileira
Combate da Jungle Fight, competição brasileira
Regado a socos e pontapés, o MMA pode parecer, à primeira vista, um esporte feito para homens. Números oficiais, porém, revelam que o público feminino também é amante do octógono e tem prestigiado as transmissões.
De acordo com dados de audiência divulgados pelo jornalista Daniel Castro, do NTV, 60% dos telespectadores da Jungle Fight, competição brasileira de MMA, são mulheres. O torneio é transmitido pelo canal por assinatura SporTV 2 e pelo Premiere Combate.
A popularidade da competição é tão alta que a modalidade chega a atingir a liderança de audiência entre os canais esportivos da TV paga, fato que, segundo Castro, ocorreu no último dia 14, quando 975 mil pessoas assistiram à Jungle Fight 58. Destas, 60% eram mulheres e – outro surpreendente aspecto revelado pela medição – 12% eram crianças entre 4 e 11 anos.
A maioria do público, no entanto, é formada por pessoas que têm entre 18 e 50 anos. Para a alegria do mercado publicitário, 66% dos telespectadores do torneio pertencem às classes A e B, as de maior poder aquisitivo. A Jungle Fight foi criada há dez anos no Amazonas e, embora majoritariamente brasileira, recebe também lutadores estrangeiros e é transmitida para países como EUA, México e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário