sábado, 8 de fevereiro de 2014

Apesar da sétima morte em estádios da Copa, Manaus deve entregar obras na semana que vem

Arena Amazônia deve ser entregue na próxima sexta-feira (14)Divulgação
O acidente que causou a morte do operário português José Pita Martin, de 55 anos, na Arena Amazônia, na última sexta-feira (7), não altera o cronograma de entrega das obras do estádio à Fifa, que acontece na próximo sexta-feira, 14 de fevereiro.

A construção já atinge 98,58% de conclusão e, como o trabalhador estava desmontando um dos guindastes da cobertura da arena quando uma das peças atingiu sua cabeça, não existiram abalos à obra propriamente dita, garantindo assim a continuação dos trabalhos no local.

Mesmo assim, o Sintracomec-AM (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Amazonas) garantiu que os operários prometem uma paralização por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (10) para cobrar melhores condições de trabalho e prestar homenagem de luto a José Pita.

Ainda também não foi informado se haverá luto oficial por parte da construtora, o que poderia paralisar os trabalhos por mais algum tempo.

Morte foi a sétima em construções da Copa

As obras em estádios para a Copa do Mundo já registraram sete mortes, sendo seis delas envolvidas em acidentes.

A Arena Amazônia já contou com outras três fatalidades. Antes de José Pita Martim, a vítima foi José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, que sofreu um infarto e morreu. Horas antes do infarto de Nascimento, Marcleudo de Melo Ferreira caiu de uma altura de 35 m e também não resistiu.

Em março de 2013, também em Manaus, o pedreiro Raimundo Nonato Lima Costa foi encontrado morto por colegas de trabalho do turno da noite. O homem de 49 anos caiu de uma altura de 4 m e acabou morrendo.

No fim de novembro do ano passado, uma tragédia na Arena Corinthians causou a morte de mais dois operários, e, em junho de 2012, um carpinteiro caiu de uma laje do estádio Mané Garrincha, em Brasília, e não resistiu.

Jogos do Mundial

Manaus receberá quatro jogos da Copa do Mundo, todos ainda na primeira fase. No dia 14 de junho, Inglaterra e Itália se enfrentam no local. No dia 18, acontece Camarões e Croácia (pelo grupo do Brasil). O dia 22 conta com Estados Unidos e Portugal; e Honduras e Suíça fecham a participação da Arena Amazônia no Mundial em 25 de junho.

R7.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário