Durante a divulgação da superprodução Pecado Mortal, que estreia na Rede Record no próximo dia 25, o autor Carlos Lombardi contou ao R7 que não escreveu a trama para ter apenas um protagonista. Segundo o autor, a novela irá trazer ao menos dez personagens que terão papel de destaque na trama.
— Não existe um protagonista nessa novela. Existem, ao menos, dez protagonistas, entre eles Betty Lago, Jussara Freire, Luiz Guilherme, Fernando Pavão, Simone Spoladore, Paloma Duarte, Carla Cabral e Victor Hugo. Esses são apenas alguns dos meus protagonistas porque eu não tenho uma história só, eu tenho um cruzamento de várias histórias que gira em torno da vida econômica do jogo do bicho.
Lombardi explicou que existe um estilo de escrever novelas em que os bons personagens, geralmente os que ganham os papéis principais, são sempre os vilões. De acordo com o autor de Pecado Mortal, a receita costuma funcionar bem, mas prefere textos de autores como Manoel Carlos, Benedito Rui Barbosa e Glória Peres, em que os mocinhos são os personagens principais da história.
Mas quem trabalha com Lombardi conhece bem a inquietude do autor e sabe que uma de suas características é a fusão de elementos. Para ele, “um bom bandido é aquele que acredita ser o mocinho”.
— Estou tentando fazer mocinhos e bandidos multifacetados. Se eu tiver um vilão que acha que é o mocinho da história, então estarei escrevendo um bom vilão para os meus parâmetros. Que os mocinhos não sejam tão mocinhos assim, senão ficam chatos e os bandidos não salivem.
Audiência
Ao falar sobre a responsabilidade de alavancar a audiência da Rede Record com a superprodução Pecado Mortal, Lombardi se mostrou bastante otimista com seu trabalho ao lado dos diretores e do elenco, que segundo palavras do próprio autor “está excelente”. Porém, segundo explicou ao R7, a audiência não é um produto imediato. Ela precisa ser conquistada com o tempo.
— A audiência não cai do céu, a gente vai cavando um pouquinho por vez. Estou preocupado com a audiência para daqui três meses, não agora. Audiência não é como chuva de verão, quando o dia está lindo e de repente tudo desaba. A audiência é como a garoa, vai amontoando aos poucos.
Veja também um clipe exclusivo da superprodução:
Nenhum comentário:
Postar um comentário