sábado, 19 de janeiro de 2013

Ator Gracindo Jr. vê censura em proibição de religiões em novelas da Record


Veterano está na emissora desde 2006 e, no ano passado, integrou o elenco de “Rei Davi”
O ator Gracindo Jr.
Contratado da Rede Record, o ator Gracindo Jr. fez uma crítica à emissora por evitar dar espaço a outras religiões em sua dramaturgia – a rede pertence ao empresário Edir Macedo, líder da Universal, igreja neopentecostal.
O profissional foi procurado pelo portal UOL para comentar sobre a censura na novela “O Bem Amado” (1977), onde seu pai, Paulo Gracindo, foi o protagonista. Gracindo Jr encontrou semelhanças entre a censura da época e a forma com que a Record trata outras religiões em suas novelas.
Eles queriam formatar uma realidade por meio da novela. É mais ou menos o que a Record faz com outras religiões em seus folhetins. Não existe casamento em Igreja Católica. E se eu tiver um personagem judeu, ele não vai poder se casar em uma sinagoga? Isso também é um tipo de censura“, disse o veterano.
O ator está na Rede Record desde 2006, onde estreou na novela “Cidadão Brasileiro”. Fez também “Luz do Sol” (2007), “Poder Paralelo” (2009), “Ribeirão do Tempo” (2011) e a minissérie bíblica “Rei Davi” (2012).
http://almanaquedatv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário