terça-feira, 24 de maio de 2016

“Silvio fez parte da minha infância”, diz Grazi após vencer “Troféu Imprensa”

Grazi Massafera Verdades Secretas
Grazi Massafera foi premiada pela Larissa de “Verdades Secretas”
Neste domingo (22), foi ao ar o “Troféu Imprensa”, programa que elegeu os melhores da TV no ano passado. Dentre os preferidos dos jurados, Grazi Massafera, por seu trabalho em “Verdades Secretas”.
“É uma alegria e um prazer muito grande ganhar este prêmio. E o Silvio fez parte da minha infância, eu sempre assistia aos programas dele!”, falou a global em entrevista ao “UOL”.
Ela também relembrou seu trabalho como Larissa: “Essa personagem teve uma questão muito forte, pela qual eu me apaixonei, que era o desafio social que ela apresentava. A atuação não era só pela vaidade profissional, ela também passava por um lugar social que sempre foi desafiador. Nós tocamos em um assunto tabu pelo qual muitas pessoas passam. É delicado de falar sobre isso, porque é tudo muito presente e real”.
Ex-participante do “Big Brother Brasil”, Grazi foi muito criticada em seu início de carreira como atriz, por isso seu desempenho na novela da Globo é tido como um divisor de águas.
rd1

“Era o melhor filho do mundo”, diz mãe de Rodrigo de Pádua, que tentou matar Ana Hickmann


Mãe de Rodrigo Augusto de Pádua disse que ele era “o melhor filho do mundo”
Em entrevista ao site “Ego”, Wanda Simões de Pádua, mãe de Rodrigo Augusto de Páduaque tentou matar Ana Hickmann no último sábado (21), falou sobre o filho.
Nesta segunda-feira (23), no fim do enterro de Rodrigo, Wanda afirmou que o rapaz “nunca fez nada com intenção de algo”.
“Nunca mexeu com drogas, não bebia, não fumava, ficava mais em casa. Era um filho sereno, um menino muito educado. Pode perguntar aos vizinhos lá. Era de casa para a academia, da academia para casa. Ele só saía comigo. E dizia ‘Mãe, a senhora é a coisa mais importante deste mundo para mim, se a senhora morrer eu vou junto’. Não tinha vício de nada, era muito carinhoso comigo, com os irmãos”, disse.
Wanda ainda declarou que Rodrigo, que tinha 30 anos, era “o melhor filho do mundo”. “Só eu conhecia meu filho. Não era ele quem fez isso. Era outra pessoa, entendeu? Porque o inimigo é terrível, ele ataca mesmo as pessoas 24 horas por dia”, lamentou.
Cabe lembrar que a página que Rodrigo criou no Instagram para enviar mensagens de teor sexual à Ana tinha três seguidores no dia do crime e agora já se aproxima de 13 mil.
Veja:
Acusado mantinha página para enviar mensagens à Ana Hickmann RD1

Mesmo sem passar em teste, Luiza Brunet é escalada para “Velho Chico”

Luiza Brunet
Luiza Brunet fará “Velho Chico”
Luiza Brunet foi escalada para o elenco de “Velho Chico” mesmo sem ter passado no testerealizado antes do início das gravações para a novela das 21h da Globo.
A informação é da coluna de Patrícia Kogut. A atriz já trabalhou com o diretor Luiz Fernando Carvalho na série “Correio Feminino”, transmitida em 2013 pelo “Fantástico”.
Recentemente, em entrevista à mesma jornalista, Brunet falou sobre ter perdido o papel: “Trabalhar com Luiz Fernando Carvalho (diretor de “Velho Chico”) é excelente. Mas não foi dessa vez. Estou sonhando com um papel na TV”.
Aos 53 anos, a ex-modelo também comentou os cuidados que adotou para manter a excelente forma física. “Aprendi a cuidar do corpo desde muito cedo por conta da carreira de modelo. Procuro manter minha rotina caminhando e me exercitando em casa. Também faço massagens estéticas. Apesar de ter um exemplo vegan em casa (Yasmin) não sou neurótica. Apenas procuro comer coisas saudáveis e o mais leve possível”, declarou.

Record aprova novela medieval; descubra o título provisório

Gustavo Reiz
Gustavo Reiz prepara nova novela para a Record
A Record aprovou a novela medieval com reis e rainhas preparada por Gustavo Reiz para substituir “Escrava Mãe”, também de sua autoria.
Segundo a coluna de Patrícia Kogut, a atração já tem até título provisório: “Boaventura”. Este será o nome da localidade retratada, que servirá como pano de fundo do romance entre uma plebeia e um príncipe.
O novelista desenvolve os dez primeiros capítulos da trama que, caso tenha sinal verde da emissora, será produzida pela produtora Casablanca com direção de Ivan Zettel, conforme informa o jornalista Flávio Ricco.
“Boaventura” depende de “Escrava” para sair do papel. A segunda reabrirá um novo horário de folhetins da Record e seus resultados definirão se a faixa terá sequência.

“Sinto muito pela Ana Hickmann e a cunhada dela”, afirma irmão de atirador

Irmão de Rodrigo Augusto de Pádua, que atacou Ana Hickmann, lamentou o atentado
Em entrevista ao jornal “Extra”, Helisson Augusto de Pádua, irmão de Rodrigo Augusto de Pádua, autor do atentado contra Ana Hickmann que aconteceu no último sábado (21) e que acabou morto na ação, falou sobre como está a sua família após o crime.
O cobrador de ônibus afirmou que todos os parentes estão com uma dor indescritível com o acontecimento e que seu irmão era muito amado e “uma pessoa boa”. 
“O que aconteceu foi uma fatalidade, inexplicável. Meu pai entrou em desespero essa noite e teve uma crise. Ele é um homem fechado e guardou tudo, mas desabou. Minha mãe, que tem problema de coração também chora muito. Rodrigo sempre esteve ao lado deles. Ele guardou um lado que não conhecíamos”, contou.
Helisson revelou que nesta quarta-feira (25) irá depor sobre o crime e que lamenta que a admiração que Rodrigo nutria pela apresentadora tenha saído do controle.
“Eu sinto muito por essa moça Ana Hickmann e a cunhada dela”, concluiu, citando Giovanna Oliveira, que segue internada depois de ter levado dois tiros.

Tatá Werneck desmente que fez plástica: “Deixem meu nariz em paz”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A atriz Tatá Werneck usou as redes sociais para desabafar sobre um assunto que a tem irritado muito. Ela desmentiu os boatos de que teria feito uma plástica no nariz.
“Acabei de descobrir que tive tempo de, gravando novela e Multishow junto, de me internar e fazer uma técnica nova de ‘plástica invisível’. Não tive tempo de ficar no velório do meu avô e fui gravar no mesmo dia, mas arrumei tempo de mudar o meu nariz. Não (risos). Não fiz plástica no nariz (nada contra. Talvez um dia eu faça quando tiver anestesia sem agulha). Mas o fato é que ele continua grande. E me atrapalha muitas vezes quando vou passar por lugares apertados. As vezes fico até presa na porta”, brincou ela.
Com bom humor, a artista aproveitou para alfinetar as notícias falsas que saem sobre ela na mídia. “Em geral, prefiro não falar nada pra não dar mais visibilidade pra uma mentira. Nariz é coisa séria. A cada 10 narizes, 9 sofrem preconceito no Brasil. Deixem meu nariz respirar em paz. Deixa eu ter um nariz grande. É um direito meu por lei. Por Rondônia, pelos meus pais, eu voto sim!”, postou Tatá na web.
TV Foco

Superexposição nas redes sociais levaram agressor ao encontro de Ana Hickmann

Ana Hickmann é usuária assídua das redes sociais (Foto: Reprodução)
Como já informamos, a apresentadora Ana Hickmann sofreu um atentado no último sábado (21) e quase foi assassinada.
No entanto vale destacar, como informa o jornalista Flávio Ricco, que o agressor só chegou ao hotel onde ela estava hospedada em Belo Horizonte, porque seguiu pistas muito precisas fornecidas pela própria Ana no Instagram, Facebook, Twitter e demais redes sociais.
A exposição exacerbada da vida nas redes, como a divulgação de fotos de familiares, crianças, inclusive com as suas localizações e a interesses comerciais, quase tiraram a vida da apresentadora e ficou de alerta aos demais artistas que adoram se expor na internet.
É claro que a culpa não é da Ana, mas é preciso ter mais cautela, já que é notória a presença de pessoas que acabam criando um fanatismo em relação às figuras que aparecem na TV.
Pode saber que vai ter muito artista se protegendo melhor da exposição depois desse incidente.
TV Foco

Renato Machado vira repórter do “Globo Repórter”

Renato Machado (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Renato Machado (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Durante anos, vimos o jornalista Renato Machado interagindo com os apresentadores dos telejornais direto de Londres, onde era correspondente.
De volta ao Brasil, Renato entrou para outro programa, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Ele passará a fazer matérias para o “Globo Repórter” e reforçará o time da atração. Renato Machado não será substituído em Londres, onde está há quatro anos. Suas funções serão acumuladas por Cecília Malan, que passará a fazer entradas diárias ao vivo no “Bom Dia Brasil”.
Vale lembrar que além de Renato Machado, a emissora chamou de volta Roberto Kovalick, de Londres, André Luiz Azevedo, de Lisboa, e Helter Duarte, de Nova York. A razão é pra cortar custos: como eles tem salários altos, serão substituídos nos países por jornalistas desconhecidos que ganhem bem menos, em função do preço do dollar e da libra. Fica mais em conta pagar esses grandes nomes em reais. TV Foco

Após críticas, “Jornal Nacional” exibe reportagem sobre o atentado contra Ana Hickmann

Ana Hickmann em entrevista ao "Domingo Espetacular (Foto: Reprodução / TV Record)
Ana Hickmann em entrevista ao “Domingo Espetacular (Foto: Reprodução / TV Record)
O  maior telejornal do país, “Jornal Nacional” ignorou totalmente a tentativa de assassinato sofrida pela apresentadora Ana Hickmann, da Record, durante sua edição de sábado,  21 de maio.
No entanto,  para compensar,  a emissora citou o caso durante o “Fantástico”, “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes”, apresentado na ocasião por Ana Furtado e Felipe Andreolli,  “Jornal Hoje”, além do “Jornal Nacional”, que finalmente noticiou o caso com a devida relevância.
Um homem, identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, se dizia fã de Ana Hickmann, e era obcecado pela loira, conforme mostram suas publicações nas redes sociais. Giovana de Oliveira,  cunhada da artista,  foi vítima dos disparos, que seriam para Ana, mas ela já foi hospitalizada e passou por uma cirurgia. Ela já está fora de perigo.
TV Foco

Autor de “Escrava Mãe” deve escrever novela medieval da Record

Logo da Rede Record (Foto: Divulgação)
Logo da Rede Record (Foto: Divulgação)
Depois das novelas bíblicas, ambientadas 1.500 anos antes de Cristo, a Record vai investir em um novo filão de folhetim. O autor Gustavo Reiz, o mesmo de “Escrava Mãe”, recebeu sinal verde para escrever os 10 primeiros capítulos de uma novela medieval que poderá ser a próxima das 19h30 da Record.
De acordo com informações,  o folhetim será inspirado em Game of Thrones, da HBO, uma das séries mais vistas do mundo _e a mais pirateada. Assim como na produção norte-americana, a da Record deverá ter disputas entre reinos rivais. A versão da Record, no entanto, não apresentará a mesma intensidade de violência e muito menos de  sexo da orioriginal.
Vale ressaltar que nesta terça-feira,  24 de maio, a Record estreia a novela “Escrava Mãe”, que após muito tempo, terá seu primeiro capítulo exibido,  concorrendo assim com a estreia da nova trama da Globo, “Haja Coração”.
TV Foco

Aguinaldo Silva divulga data de estreia de sua nova novela e já reserva Alexandre Nero

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Aguinaldo Silva, um dos mais consagrados autores de dramaturgia, em especial teledramaturgia desse país de todos os tempos, já se preocupa e se antecipa ao seu novo folhetim das nove, apesar de o mesmo só estar previsto para 2018.
Ele já pediu a reserva do Alexandre Nero para o seu elenco. Além disso, anunciou que o primeiro capítulo irá ao ar no dia 26 de março do referido ano. Recentemente, Aguinaldo anunciou que foi a Portugal ministrar o curso de Master Class.
O  seu novo folhetim já tem nome provisório, que é “O Sétimo Guardião”. Sobre a Master Class, o veterano explica: “A Master Class, para quem não sabe, é um curso prático e intensivo destinado a futuros telenovelistas que dou de vez em quando.  A sinopse que estou reescrevendo tem uma novidade. Marca a minha volta ao universo dito “rural” e mágico, que eu tinha trocado, desde “Senhora do Destino”, pelas tramas urbanas e cariocas”,  adianta Silva, sobre  novidades a respeito do seu próximo trabalho. TV Foco

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Exclusivo: Insatisfeita, direção da Record estuda mudança radical para salvar Xuxa

Xuxa durante seu programa em comemoração ao Dia das Crianças (Foto: Blad Meneghel)
Xuxa durante seu programa em comemoração ao Dia das Crianças
(Foto: Blad Meneghel)
A Record não está nada contente com a atual situação de Xuxa – sua maior contratação na década – que vem apresentando baixo retorno, principalmente em audiência.
Nos bastidores da Record, a conversa do momento é que depois das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o “Xuxa Meneghel” deve sofrer mudança radical, passando a ser gravado em São Paulo, e não mais no Rio de Janeiro, onde ocupa um estúdio do antigo RecNov – hoje Casablanca – e tem produção terceirizada.
Segundo uma fonte do TV Foco, um diretor da emissora de Edir Macedo disse que eles querem acompanhar a produção de perto e afirmam que não vão medir esforços para fazer o programa reverter o jogo. Na capital paulista, Xuxa já acumula mais de trinta derrotas seguidas para o “Programa do Ratinho”, do SBT.
Executivos da Record avaliam que em São Paulo, a direção conseguirá mexer no que for necessário no conteúdo da atração, já que é na capital paulista onde os programas da linha de shows são produzidos. TV Foco

“Há preconceito contra ela só por ser mulher”, diz Bianca Bin sobre Dilma Rousseff

Bianca Bin posa ao lado da mãe, Silvia Bin
A crise política que assola o país ganhou mais repercussão após o anúncio do presidente interino Michel Temer, de que apenas homens ocupariam os ministérios, e também pela extinção do órgão responsável por defender os direitos das mulheres, negros e da comunidade LGBT.
Movimentos feministas, a ONG Brasil Mulheres, personalidades e autoridades se manifestaram contra as nomeações alegando que não há diversidade na distribuição dos cargos.
Uma das protagonistas de “Eta Mundo Bom!”, Bianca Bin resolveu falar sobre o tema em entrevista ao jornal “Extra”: “A representatividade da mulher na sociedade era muito pior. Melhorou, mas ainda não chegamos ao ideal. Não acho que seja utopia. Dilma (presidente afastada do Brasil) sofre pressão de qualquer forma, por conta do cargo. Acho que há preconceito contra ela só por ser mulher”, analisou a atriz.
No folhetim de Walcyr Carrasco, a personagem de Bianca, Maria, engravidou antes do casamento, foi expula de casa pelo pai e passou a criar a filha sozinha trabalhando como doméstica.
rd1

Fernanda Paes Leme deixa a Globo para comandar “X-Factor” na Band

unnamed
Fernanda Paes Leme foi contratada pela Band
Fernanda Paes Leme foi definida pela Band como a apresentadora da versão nacional do “X-Factor”coprodução do canal paulista com a Turner e a FremantleMedia.
“Buscávamos uma apresentadora que refletisse a energia e juventude do programa. O carisma e o talento de Fernanda Paes Leme tornaram a escolha muito fácil”, afirmou Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band.
Ex-Globo, Fernanda falou que não teve como responder “não” à proposta: “Já surgiram vários convites para fazer trabalhos como apresentadora, e essa proposta de comandar um programa que sou fã e amo tanto quanto o X Factor, em emissoras tão importantes quanto Band e TNT, foi realmente irrecusável”.
O último trabalho de Fernanda Paes Leme no Grupo Globo aconteceu na série “Odeio Segundas”, do GNT. Com estreia agendada para agosto, o “X-Factor” está com inscrições abertas através do site www.band.com.br/xfactor.
RD1

Geraldo Luís volta ao “Domingo Show”, mas perde todas as regalias que tinha

Geraldo Luís no Domingo Show
Geraldo Luís vai reassumir o “Domingo Show”
Geraldo Luís foi perdoado pela Record após as críticas que fez ao canal ao vivo, durante o “Domingo Show”, porém, como diz a música, “daqui pra frente, tudo vai ser diferente”.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, o jornalista perderá as mordomias que tinha, como apartamento especial em hotéis e veículo próprio para transporte em outras cidades, além de um motorista para chamar de seu (sempre o mesmo profissional).
Ainda segundo o colunista, Luiz Bacci, que ocupou o lugar do colega nas últimas quatro semanas no semanal, já não tinha essas regalias enquanto gravava reportagens.
O perdão a Geraldo Luís surpreendeu o mercado televisivo, já que a saída dele do dominical era dada como definitiva. Tido como novo líder do “DS”, Bacci também havia sido substituído no “Balanço Geral Manhã” e “São Paulo no Ar”.
RD1

Ana Paula fala sobre prisão de Laércio: “Bastante surpresa”

Desafetos no “BBB 16″, Ana Paula falou sobre a prisão de Laércio
Depois que o ex-BBB Laércio foi preso nesta segunda-feira (16) acusado de ter abusado sexualmente de uma menor de idade e ter fornecido bebida alcoólica à mesmaAna Paula Renaultresolveu se manifestar sobre o assunto.
No Twitter, a mineira postou um texto no qual esclarece que as discussões que teve no reality com o ex-companheiro de confinamento foram causadas por estar sob grande estresse.
“As atitudes dele, somadas aos olhares e gestos, me desagradaram e muito, culminando em uma desavença pessoal. O fato ocorrido nessa manhã me deixa bastante surpresa e é uma questão judicial. Não existem culpados enquanto nada se provar”, afirmou.
A jornalista avaliou que a situação serve para mostrar que qualquer pessoa que se sinta ameaçada tem o direito de denunciar.
“Se informem, conversem com familiares e amigos, não se sintam acuadas. Muitos são taxados de loucos por exprimirem sua opinião, por denunciarem um abuso, agressão. Loucos são aqueles que não querem enxergar, que deixam as vítimas ainda mais acuadas e agem de forma preconceituosa. Não a culpabilização da vítima de abuso sexual”, concluiu.
Cabe lembrar que Renault teve diversos atritos com o designer de tatuagem no período que conviveu com ele no “Big Brother Brasil”, tendo, inclusive, chamado-o de “velho nojento” e “pedófilo”.
Veja:
Reprodução/ Twitter  RD1

Record começa a escalar profissionais para talk show de Fábio Porchat

Fábio Porchat
Talk show de Porchat estreia em agosto
Aos poucos, a Record está iniciando os trabalhos para o talk show que Fábio Porchat comandará no canal logo após a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto.
Segundo a coluna de Flávio Ricco, Rosana Hermann foi contratada para o programa. A profissional já trabalha com ele como redatora do “Tudo Pela Audiência” e no “Porta Afora”, ambos do Multishow.
Até o momento, Porchat não tem um diretor para a atração, cuja produção e realização ficarão aos cuidados da Eyeworks. Recentemente, o humorista viajou para o exterior em busca de inspirações para o formato.
Fábio Porchat, aliás, disse recentemente que a Record liberou entrevistas com os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo, mesma promessa feita à Xuxa antes de sua contratação, porém, vetada em seguida. RD1

Fernanda Montenegro e Taís Araújo criticam fim do Ministério da Cultura: “Uma merda, né?”

Taís Araújo e Fernanda Montenegro se posicionaram contra o fim do Ministério da Cultura
Nos bastidores de “Mister Brau”, Taís Araújo e Fernanda Montenegro falaram sobre a decisão do presidente interino Michel Temer de extinguir o Ministério da Cultura.
“Isso é uma tragédia, e o presidente interino vai pagar um preço alto por essa pouca visão. É um ministério de orçamento miserável, mas a cultura é a base de um país”, disparou Fernanda em entrevista ao portal “UOL”.
A atriz declarou ainda que está na luta para que o MinC volte. “Esse congresso aí, de todos os governos, pode achar que é bobagem, é frescura, coisa de ‘viados’, de alienados. Enquanto esse governo interino do Temer existir na atual conjuntura, vai passar por um protesto violento. E eu estou nesse protesto”, garantiu.
Taís também lamentou a decisão do sucessor de Dilma Rousseff. “Uma merda, né? A cultura é a identidade do país. Cultura não são só os atores, são também a Orquestra Sinfônica, a arquitetura, tudo que representa o país. Se abrirmos mão de nossa identidade, o que seremos? Estamos indo por um caminho deprimente”, avaliou.
A esposa de Lázaro Ramos elogiou a manifestação do elenco do filme “Aquarius”, que protestou contra o impeachment no Festival de Cannes, na França. “Acho Cannes um lugar maravilhoso para se manifestar. Acho que eles fizeram bem em mostrar para o mundo o que os estava indignando. Acho que eu faria o mesmo no lugar deles se estivesse interessada em protestar por algo”, concluiu.
RD1

“Liberdade, Liberdade”: Bertoleza é sequestrada e vendida como escrava

Bertoleza Liberdade, Liberdade
Em “Liberdade, Liberdade”, Bertoleza é enganada e acaba vendida
A escrava forra Bertoleza (Sheron Menezzes) terá dias de sofrimento nos próximos capítulos de“Liberdade, Liberdade”. A moça será sequestrada e vendida para uma família.
Gaspar (Rômulo Estrela) a observa saindo da igreja e, como negreiro (pessoa que compra e vende escravos), encontra nela a oportunidade para conseguir uma nova aquisição.
Sem saber que Bertoleza faz parte da família Raposo (Dalton Vigh), o rapaz se aproxima e se apresenta: “É um pouco perigoso uma senhorita tão elegante, desculpe o atrevimento, andar só por estas ruas à noite. Se quiser a acompanho”.
Mesmo desconfiada, a acompanhante de Joaquina (Andrea Horta) aceita o convite com medo de andar sozinha. No entanto, Gaspar a leva para uma taverna, a convence a beber e, em seguida, carrega a jovem para a casa de uma feitora.
Bertoleza se desespera, mas é vendida como uma escrava apesar de ser alforriada. No dia seguinte, sua família começa a estranhar o sumiço e começa a procurá-la.
TV Foco

Ana Paula Valadão promove boicote à C&A e causa polêmica na internet

(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
A cantora evangélica Ana Paula Valadão resolveu voltar a polemizar na internet. Desta vez, ela resolveu promover um boicote à C&A, empresa internacional de lojas de vestuário, que está promovendo a ideologia de gênero em sua mais nova campanha.
Em seu perfil no Facebook, a artista resolveu falar sobre a sua “santa indignação” em relação à marca, que promove a mistura de roupas entre homens e mulheres, sem um padrão específico. “Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio”, escreveu.
Em seguida, apesar de receber apoio de muitos, sua publicação recebeu várias críticas nos comentários. “Ninguém tá te obrigando a usar roupa unissex não, linda”, diz um. “Nem na C&A ela compra, e gasta o dinheiro dos crente comprando lá fora”, disse outro.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
“Bixa boicota mesmo, ninguém merece sair na rua e ver crente com a mesma roupa que vc… repúdio”, comentou uma seguidora. “Você só usa sua “Fé” pra ganhar dinheiro” e “Miga, só pra “começar”, Jesus usava vestido” eram outros comentários.
Minutos depois, seu nome foi parar nos Trends Topics do Twitter.
TV Foco

Silvio Santos convida autor da Globo para trabalhar no SBT

Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
Silvio Santos durante seu programa no SBT
(Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
Silvio Santos, que não perde tempo quando fica frente a frente com nomes da concorrência, convidou autor de novelas da Globo para trabalhar no SBT.
Diretor de Dramaturgia Diária da Globo, Silvio de Abreu – que chefia todas as novelas da emissora -, foi à gravação do “Troféu Imprensa”, realizada nesta terça-feira (17) no SBT, receber seu prêmio de 2006, pela novela “Belíssima”, conforme o TV Foco publicou ontem à tarde. De acordo com o jornal Folha de SP, Silvio Santos não perdeu a oportunidade de fazer um convite ao autor: “Se aposenta lá na Globo e com outro nome vem fazer novela pra mim. Eu pago, invento um apelido: Silvinho”, brincou o dono do SBT.
Autor de histórias de sucesso na Globo, Silvio de Abreu não escreve mais novelas, já que atualmente chefia toda a produção de dramaturgia da emissora. Fora do cargo de diretor, o autor só supervisiona folhetins de seu pupilo, Daniel Ortiz, autor de novelas como “Alto Astral” e “Haja Coração” – que estreia no próximo dia 31.
Silvio de Abreu em fotografia nos bastidores do SBT (Foto: Reprodução/Instagram)
Silvio de Abreu em fotografia nos bastidores do SBT
(Foto: Reprodução/Instagram)

TV Foco

Geraldo Luis retorna ao "Domingo Show" com homenagem especial ao cantor. Cauby Peixoto Nesse Domingo

geraldo5 Na volta de Geraldo, Domingo Show revela a intimidade de Cauby Peixoto
Geraldo Luis retorna ao "Domingo Show" (Record) neste final de semana, dia 22, com uma homenagem especial ao cantor Cauby Peixoto.
O programa mostra como era a intimidade de Cauby, e traz imagens inéditas do cantor que morreu no domingo, dia 15, aos 85 anos.
Geraldo descobriu gravações de um DVD que Cauby não teve tempo de lançar e revela como era o dia a dia de cantor ao lado de amigos e familiares. Cauby era muito reservado, os fãs pouco sabiam sobre sua vida pessoal.
O programa também vai mostrar imagens da grande amiga de Cauby, Angela Maria, ouvindo pela primeira vez uma canção que ele gravou especialmente para ela.
Geraldo está de volta pouco mais de um mês após ser afastado do "Domingo Show".
O apresentador foi chamado nesta semana para retomar o comando da atração.
do R7

Globo abre mais uma exceção e renova contrato de Betty Faria

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Desde 2014, a Globo intensificou a prática de uma nova política de contratos, onde praticamente todos os atores passaram a firmar apenas um vínculo por obra com a emissora, ou seja, assinam um contrato simplesmente para participar de determinado projeto e após o fim da produção, estará livre para negociar com outras emissoras. Esse fato, inclusive, vem beneficiando principalmente a Record, que desde o ano passado vem contratando diversos ex-globais para suas produções.
Atualmente, pouquíssimos atores renovam seu vínculo ou possuem contrato de exclusividade com a emissora. Agora, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Globo abriu mais uma exceção. Segundo consta, o canal renovou o contrato de Betty Faria, que estrelou sucessos como “Pecado Capital” (1975), “Água Viva” (1980) e “Tieta” (1989). A veterana atriz teve seu vínculo prorrogado por mais três anos.
Vale lembrar que Betty chegou a deixar a Globo e retornou após uma passagem pelo SBT em 2010, quando fez a novela “Uma Rosa Com Amor”. O seu último folhetim na emissora carioca foi “Boggie Oogie” (2014). A atriz segue sem novos projetos em vista.
TV Foco


Antônio Fagundes muda o visual e abandona peruca em “Velho Chico”

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Desde que teve início a segunda fase da novela “Velho Chico”, os telespectadores vêm fazendo duras críticas ao figurino e todo o cenário da trama, que apesar de rural, se passa nos dias de hoje, no interior do Nordeste.
No entanto, a caracterização atual aponta o contrário, e alguns personagens usam roupas como as do século passado. Um dos que mais recebem comentários negativos é o personagem Afrânio, interpretado por Antonio Fagundes.
Além da roupa, ele usa uma peruca, a qual ninguém engoliu. Apesar da resistência do diretor Luiz Fernando Carvalho em manter tudo como está, a Globo pressiona para que adaptações sejam feitas em toda a história.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, o personagem de Fagundes vai mudar, e as cenas em que ele vem conversando com o espelho são um preparo para os ajustes que o aproximarão do Afrânio de Rodrigo Santoro.
TV Foco

“Balanço Geral SP” bate recorde em 2016, chega a 13 pontos e lidera

Reinaldo Gottino com Fabíola Reipert e Renato Lombardi no "Balanço Geral" (Foto: Edu Moraes/Record)
Reinaldo Gottino com Fabíola Reipert e Renato Lombardi no “Balanço Geral”
(Foto: Edu Moraes/Record)
O “Balanço Geral SP” alcançou alta audiência na tarde desta quarta-feira (18), registrando seu melhor desempenho no ano e ficando bom tempo em primeiro lugar.
Em todo o seu horário de exibição, do meio-dia às 14h45, o programa, comandado por Reinaldo Gottino, novamente bateu recorde em 2016, com 10.5 pontos de média, 13 de pico e 21% de share, ficando ainda durante 1h10 na liderança, segundo dados consolidados da Grande São Paulo.
Um dos momentos em que o “Balanço Geral” ficou em primeiro lugar, foi durante a faixa de exibição do quadro “A Hora da Venenosa”. Das 14h04 às 14h45, marcou 12 pontos de média, pico de 13 pontos e share de 24%.
Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo.
TV Foco

Chamada de “tia do café”, senadora diz que irá processar Danilo Gentili

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A senadora Regina Sousa (PT-PI) confessou que vai processar o apresentador Danilo Gentili, do SBT.  A profissional fez questão de dizer que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma “tia do cafezinho”, afinal foi “quebradeira de coco”. Porém, achou o comentário racista e preconceituoso.
“Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, concluiu a senadora, durante a sessão plenária no Senado Federal.
Para quem não sabe, o humorista causou polêmicia no Twitter ao chamar a senadora de “Tia do Café”, durante o discurso dela contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Senadora? Achei que fosse a tia do café”, escreveu o humorista na página.
TV Foco

Record define data de estreia de “A Terra Prometida”; saiba qual!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A Record já definiu a data de estreia de sua próxima novela bíblia, “A Terra Prometida”, que substituirá a segunda fase de “Os Dez Mandamentos” no horário principal de tramas da emissora, o das 20h30.
Escrita por Renato Modesto, com direção de Alexandre Avancini, a trama deve estrear no dia 27 de junho, já no mês que vem, em uma segunda-feira, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut.
As gravações já começaram nos estúdios do RecNov, e o elenco já foi todo escalado. Paloma Bernardi, Rodrigo Phavanello, Maytê Piragibe, Thaís Melchior, Ricky Tavares, Cristiana Oliveira e Igor Rickli farão os papéis principais.
Guilherme Boury, Ernani Moraes, Elizangela, Walter Breda, Carla Diaz, Yacanã Martins, PRaphael Viana, Juliana Silveira, Kadu Moliterno, Sidney Sampaio e Douglas Sampaio também farão parte da novela.
TV Foco

Guilherme Winter leva “Troféu Imprensa” de melhor ator e acaba com monopólio global

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
De acordo com o colunista Giovani Lettiere, Guilherme Winter faturou uma das principais categorias do “Troféu Imprensa”: o de melhor ator.
Segundo consta, o intérprete de Moisés em “Os Dez Mandamentos”, da Record, acabou com monopólio da Globo nas categorias de teledramaturgia. O anúncio, referente ao ano passado, foi feito por Silvio Santos durante a gravação da premiação, que vai ao ar neste domingo (22).
O ator desbancou candidatos como “Alexandre Nero” e Caio Castro, grande surpresa entre os indicados. Outra que também faturou a estatueta foi Ivete Sangalo, levando a melhor sobre a sensação Anitta.
TV Foco