quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Silvio Santos pede união de Edir Macedo contra a Globo

Após 17 anos, Silvio Santos e Edir Macedo se reencontram no "Templo do Salomão" (Foto reprodução: Record)
Após 17 anos, Silvio Santos e Edir Macedo se reencontram no “Templo do Salomão” (Foto reprodução: Record)
Muita gente ficou com o pé atrás em relação à visita de Silvio Santos ao “Templo de Salomão” há duas semanas. Não acreditaram que a visita era somente “turismo”, e segundo Daniel Castro estavam certos. Isso porque durante o encontro com Edir Macedo, Silvio Santos articulou com Edir Macedo a ideia de união dos dois canais para diminuir à força da Globo ante o mercadopublicitário.
O objetivo seria aumentar a participação das empresas no faturamento publicitário e diminuir o da Globo. As emissoras acham injusto que a Globo consiga de 75% a 85% da verbas de publicidade da TV, já que isto não corresponde à audiência apresentada. A ideia, que encontra resistência na área comercial da Record e da Band, seria à união para forçar o mercado publicitário a injetar 30% a mais nas duas, algo corresponde à audiência apresentada.
No encontro com o dono da Record, Silvio pediu para que ele próprio convença seus executivos quanto à ideia. Na proposta do apresentador, SBT, Record, Band e RedeTV! teriam uma única estrutura comercial. Uma empresa seria criada para vender às quatro redes proporcionalmente à audiência que elas têm. Caso o anunciante não o fizesse, não poderia ter espaço em nenhuma delas. No entanto, como ainda não foram divulgados maiores informações sobre o projeto, fica difícil especular sua viabilidade e possível adesão das principais emissoras de TV.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário