Em seu blog, Aguinaldo Silva causou polêmica ao afirmar que só escreve novelas devido ao retorno financeiro que elas lhe garantem. Autor de vários sucessos da dramaturgia da Globo, o novelista garantiu que roteirizar uma trama traz ódio e sofrimento.
“Quando um autor acaba de escrever sua própria novela, não pode nem ouvir falar que elas existem e já sai bufando de ódio e pensando que agora os outros autores estão sofrendo, mas logo chegará sua vez sofrer tudo de novo. E aí vocês perguntam: se escrever novelas te causa tanto sofrimento, por que não desiste de escrevê-las e arranja um emprego de balconista de pastelaria chinesa? E eu lhes digo: follow the money (siga o dinheiro), quereeedos, e lá no fim do túnel encontrarão a resposta… A gente escreve novelas por causa do maldito dinheiro”, disse.
Além disso, Aguinaldo revelou que não assiste nenhum folhetim no ar atualmente e que torce pelo sucesso de seus colegas para voltar ao ar mais tarde.
“Não é que eu as veja neste momento. Mas sei que ‘I Love Paraisópolis’ é um estouro, e que meu parceiro Rogério Gomes está arrebentando de novo na direção de ‘Além do Tempo’, da nunca por demais minha querida Elizabeth Jhin. Que todos eles brilhem, que outros venham e façam o mesmo… E que suas novelas durem 300, 400 capítulos, para que eu possa continuar de férias até 2020, se Deus quiser”, explicou.
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário