sexta-feira, 24 de julho de 2015

Globo pretende cancelar exibição do reality show “The Ultimate Fighter”

Globo pretende abandonar o TUF (Foto: Divulgação)
Globo pretende abandonar o TUF (Foto: Divulgação)
A Globo não pretende seguir com o reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, que em 2016 entraria em sua quinta temporada. Agora, a emissora está negociando com o UCF o cancelamento do contrato, já que a produção é muito cara para baixa audiência que registra.
Em quatro anos, os índices do reality caíram um terço e, enquanto a estreia marcou 15 pontos de média em 2012, o primeiro episódio deste ano fechou com apenas 10 pontos, mesmo com a presença do Spider, Anderson Silva, principal representante do Brasil no esporte.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, a Globo quer aproveitar o mau momento do UFC no Brasil (com o doping de Anderson Silva, envelhecimento dos lutadores e queda de audiência) para baixar os preços, reduzir obrigações e aumentar direitos no novo contrato.
A intenção é fazer com o MMA do UFC o mesmo que fez com o futebol no Brasil, se ver livre da parte podre e ficar apenas com a boa. Para ela, só interessa as lutas envolvendo os brasileiros, que lhe podem render audiência, sejam elas exibidas ao vivo ou não.
Anderson Silva é um dos que trazem retorno para o canal (Foto: Divulgação)
Anderson Silva é um dos que trazem retorno para o canal (Foto: Divulgação)
No dia 1º de janeiro, a volta de Anderson Silva ao octógono marcou 16 pontos e 67% de participação para o canal. Já a final de TUF 4, em 21 de junho, fechou com apenas 7,3 pontos, perdendo para o SBT. Agora, a Globo não quer ter obrigação de transmitir lutas desinteressantes.
Outra ideia apresentada pela emissora é produzir o TUF, ao invés de apenas transmitir o reality realizado por produtoras terceirizadas, contratadas pelo UFC.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário