Roberto Gómes Fernández falou sobre o colega (Foto: Divulgação)
Conforme já informamos aqui no TV FOCO, o ator Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales no seriado “Chaves”, que fez sucesso em todo o mundo, está passando por um momento difícil em relação à sua saúde. Ele não conta com assistência médica.
Ciente disso, o produtor Roberto Gómes Fernández, filho do ator Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, morto em novembro do ano passado, não descartou a possibilidade de oferecer alguma ajuda financeira ou de apoio o colega do pai, caso seja necessário.
“Esse é um problema da ANDA, e eu creio que já irão resolver”, disse Fernández em entrevista, durante a inauguração da exposição fotográfica “Chespirito, a mente criativa do menino do barril”, no México. Ele destacou a boa relação que possui com Aguirre.
Recentemente, Rubén pediu ajuda à Associação Nacional de Atores do México (ANDA). Aos 81 anos, ele divulgou uma carta em espanhol nas suas redes sociais, onde revelou todas as suas condições físicas e, principalmente, cobrou providências da entidade.
Rubén aguarda apoio médico (Foto: Divulgação)
“E agora, quem poderá me defender?” foi o título da carta, onde Rubén fazia uma referência ao seriado Chapolin, de Bolaños. Ele revelou ainda que luta pelo direito de ter assistência médica há dez anos, já que sempre contribuiu com as cotas da associação.
“Minhas forças se acabaram”, desabafou o ator que também explicou o motivo do texto nas redes sociais: “Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção”.
“Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico”, escreveu Rubén, que teve grande repercussão com a carta. Felipe Nájera, ator e secretário da ANDA, falou sobre o assunto.
O ator interpretou o Professor Girafales no passado (Foto: Reprodução)
Ele, que interpretou o Pascoal novela “Rebelde”, explicou que Rubén chegou a ser hospitalizado no ano passado com auxílio da entidade e que já tinha conversado com o ator sobre a falta de assistência, mas reconheceu que o serviço tem falhas a serem corrigidas.
Em breve, segundo o secretário, a situação de Rubén será resolvida.
do site TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário