quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ex-bailarina do Faustão segue com processo contra a Globo, e afirma ter sido chamada de “gorda” e “feia”

rachel
Rachel Gutvilen move ação na Justiça contra a Globo (Foto: Divulgação)
A Globo segue enfrentando um processo judicial movido por uma ex-bailarina do “Domingão do Faustão”. Demitida em 2013, Rachel Gutvilen move uma ação trabalhista e um pedido de indenização por danos morais contra a emissora carioca. A moça acusa coreógrafos da programa de assédio moral, sendo vítima de xingamentos e grosserias.
Na Justiça, a ex-bailarina de Fausto Silva diz ter trabalhado na atração no período entre 01/09/2010 e 21/10/2013, e alega que ao longo deste tempo foi tratada com grosserias e xingamentos por coreógrafos do dominical, o que também ocorria com suas colegas. Rachel ainda diz que em diversas ocasiões foi chamada de “gorda”, “feia”, “cheia de celulite” e acusada de não saber dançar, o que lhe causou inequívoco abalo na autoestima.
O processo de Rachel contra a Globo, tem várias ex-bailarinas do programa como testemunhas. Nos depoimentos, ficou clara a indignação das moças pelos critérios de escolha daquelas que ficariam mais à frente do palco do “Domingão”, tratando-se de discordância com os critérios adotados e com a escolha na maior parte das vezes de bailarinas de formação, embora tal não fosse requisito.
De acordo com a advogada da ex-bailarina, Maria Fernanda Rocha, a Globo venceu a primeira etapa do processo, mas Rachel recorreu na Justiça, pois não quer desistir da ação. Procurada, a Globo diz que não comenta ações na Justiça.
As informações são da jornalista Keila Jimenez.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário