A TV Globo é referência quando o assunto é televisão. Referência por ser a maior do país e também uma das maiores do mundo, grande em conteúdo, grande em qualidade. Quando se fala na emissora a maioria das criticas que se ouve é sobre algo positivo, é quase que unanimidade. De fato, o canal carioca tem seus méritos, mas já demonstra sinais de fraqueza.
Já se tornou comum ouvir que “a Globo não é mais a mesma”, e realmente não é. Esse mês a emissora completa seus 50 anos de vida com uma série de falhas que refletem na audiência desastrosa.
Vamos pensar primeiro no produto principal, as telenovelas. Silvio de Abreu em entrevista a revista Caras no ano passo disse “novela tem que voltar a ser novela”, a frase pode até parecer redundante, mas faz sentido. De uns tempos pra cá, a emissora tem apostado no formato de série americana, mudando a fotografia, tornando-a mais “pesada”, e com tema extremamente forte. A prova de que isso não tem dado certo é a atual “Babilônia”, que tinha imagens tão escuras que incomodava o telespectador. Em contrapartida “Alto Astral” que foge das inovações de “Geração Brasil” e “Além do Horizonte” tem dado certo, recuperou a boa audiência e chega a marcar mais que a novela das 9.
Se o objetivo era festejar o cinquentenário, fica óbvio para o telespectador mais atento que com tantas falhas e na tentativa de inovar a emissora se perdeu, e está comemorando da pior forma seu cinquentenário.
TV FOCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário