segunda-feira, 29 de setembro de 2014

“Boogie Oogie”: Sandra e Vitória descobrem que foram trocadas

Sandra e Vitória descobrem toda a verdade
Sandra e Vitória descobrem toda a verdade
Uma grande reviravolta está sendo aguardada por todos nos capítulos desta semana da novela “Boogie Oogie”. A trama gira em torno de uma troca de bebês no passado, planejada por Susana (Alessandra Negrini), e essa troca vai vir à tona em breve.
Já no capítulo desta segunda-feira, Susana terá um encontro com Carlota (Giulia Gam) e contará toda a verdade para a esposa do seu amante Fernando (Marco Ricca). “A Vitória não é sua filha”, dispara ela, sem medo do que a loira possa fazer em seguida.
“Que idiotice é essa que você está dizendo?”, pergunta Carlota. Susana então vai fundo e confessa: “Exatamente o que você ouviu. Quando a sua filhinha nasceu, foi trocada por outro bebê na maternidade! Entendeu agora?!”, deixando a megera chocada.
E as vítimas da troca, Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin), não demorarão muito para descobrir tudo. No capítulo desta quarta (1), Rafael (Marco Pigossi) tentará contar a verdade para a namorada, mas é interrompido por Elísio (Daniel Dantas).
Ela só ficará sabendo dessa história depois, pela própria Vitória, que fica desesperada ao descobrir que não é filha de Carlota. Ao saber disso pela sua mãe de criação, a loira procura de Rafael, que confirma tudo e anuncia que está morando com Sandra.
Vitória busca consolo com o pai Fernando e pede para que ele nunca a esqueça. Mas ela quer mesmo é destruir a felicidade de Sandra e conta que as duas foram trocadas e que Rafael sabia de tudo e não contou antes, pois não a ama de verdade.
Chocada, a enfermeira se revolta, chama o piloto de mentiroso e afirma que não quer mais o ver.
TV Foco

Grazi Massafera está em dúvida se deve apresentar o ‘‘Vídeo Show’’

Geração Brasil
Grazi Massafera. (Foto: Divulgação)
Por enquanto, Grazi Massafera não confirmou se vai mesmo apresentar o ‘‘Vídeo Show’’. De acordo com Daniel Castro, ela só pretende responder a proposta do diretor de núcleo da Globo, Ricardo Waddington, quando retornar de seu curso intensivo de interpretação na Espanha.
Segundo amigos próximos e profissionais da Globo, ela disse estar insegura e quer discutir cada detalhe da  proposta da emissora antes de tomar uma decisão. Ela tem medo de se queimar, assim como Zeca Camargo, que não conseguiu elevar do ‘‘Vídeo Show’’, que enfrenta sua pior crise de audiência, pois a cobrança será enorme.
Obviamente, a Globo não afirma oficialmente que Grazi vai comandar o ‘‘Vídeo Show’’. A emissora apenas diz que a ex-BBB foi convidada e que ‘‘poderá fazer parte do time’’ do programa, ‘‘ao lado de Zeca Camargo e Otaviano Costa’’.
Lembrando que Grazi terminou de gravar o programa ‘‘Superbonita’’, do GNT, há pouco tempo. Aliás, ela foi super elogiada como apresentadora.
Apesar da loira ter adorado fazer o programa de beleza, Grazi não quer deixar a carreira de atriz, e ela sabe que o desafio de fazer o ‘‘Vídeo Show’’ será infinitivamente maior e terá que se dedicar exclusivamente. De acordo com uma fonte próxima, Grazi Massafera está em dúvida se deve ou não aceitar a proposta. E você o que faria? 


Claudia Leitte canta descalça, deita no palco do “The Voice” e vira piada; xii!

Claudia Leitte vira piada nas redes sociais
Claudia Leitte vira piada nas redes sociais
Claudia Leitte quase sempre tem virado foco de piadas dos internautas nas redes sociais. Na semana passada, as caras e bocas da cantora, além da roupa já utilizada por Rihanna e Ivete Sangalo se transformaram no assunto do momento.
Cantora encerrou apresentação no chão
Desta vez, Claudia ocupa mais uma vez o ranking dos artistas “piadistas” que me perdoem a palavra. Isso porque, a loira se apresentou no final do “The Voice” com a música It Hurt So Bad, da cantora norte-americana Susan Tedeschi (Comparações no vídeo abaixo).
Internautas não perdoaram
Internautas não perdoaram
Na ocasião, Claudia mais uma vez se contorceu, fez caras e bocas, entrou descalça no palco, até ai tudo bem, nada diferente do que Milk como é chamada nas redes sociais já vem fazendo. O ponto alto da apresentação se deu quando a baiana deu uns gemidos no palco. Aham? É isso mesmo, parece que ela se empolgou demais, e claro, os telespectadores que acompanham o programa não perderem tempo.
Claudia foi chamada de Supermilk nas redes
Claudia foi chamada de Supermilk nas redes
Agora, seria uma imensa injustiça se nossa redação não destacasse que alguns internautas também elogiaram a performance da cantora:
E você, gostou?
E você, o que achou?
TV Foco

Record vai reprisar “A Escrava Isaura” em 2015; Confira as mudanças na grade!

Emissora passará por mudanças em 2015
Emissora passará por mudanças em 2015
A direção da Record está analisando o atual momento para realizar mudanças na programação vespertina, que sempre foi um problema em sua grade. Hoje, é exibido o “Programa da Tarde”, que briga décimo a décimo com o SBT para conseguir a vice.
Essas mudanças estão sendo estudadas e previstas para acontecer no início do ano que vem, juntamente com as novidades de início de ano. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a atração de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Britto Jr. pode ser substituída por uma reprise.
Vendo a re-reprise da novela  “Esmeralda” bater o programa com folga na faixa das 15h e o “Casos de Família” chegar a liderar na faixa das 14h, por causa das mudanças na Globo, a reprise da novela “A Escrava Isaura” vem sendo cogitada para brigar de frente com elas.
Ela pretende acompanhar as suas concorrentes, que não possuem conteúdo ao vivo à tarde, mas mesmo assim conseguem bons índices com reprises de filmes ou novelas. Com todo o investimento, o “Programa da Tarde” não consegue nem ameaçar a “Sessão da Tarde”.
E não é só o período da tarde que passará por uma reformulação. O apresentador Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral”, pode ser deslocado novamente para o início das manhãs para disputar com o “Notícias da Manhã”, do SBT.
Quem deve ganhar um programa só seu é a jornalista Fabíola Reipert, que faz sucesso com sua coluna no R7 e com sua participação no “Balanço”, registrando os maiores picos do programa. Ela contará as últimas e principais notícias e “bafões” dos famosos.
O horário nobre também será completamente reformulado na emissora. Sua novela, que hoje é exibida às 21h30, contra a novela das 9 da Globo, deverá mudar de horário, passando para às 20h30, concorrendo diretamente com “Chiquititas”, do SBT.
Vendo todas essas mudanças, podemos notar que a grande preocupação da Record hoje passa a ser o SBT, não a Globo como alguns anos atrás. O canal observou que enquanto tenta brigar com a líder, a terceira colocada vai ganhando espaço e fidelização do público.
Todas essas alterações, caso não mudem de ideia, deverão acontecer entre janeiro e março do ano que vem.


Participante de “A Fazenda 7″ aparece em “Dupla Identidade”

Diego Cristo na "Fazenda"
Diego Cristo na “Fazenda”
Foi uma participação rápida, mas muitos notaram a presença do ator Diego Cristo, que está confinado no reality show da Record “A Fazenda, na série “Dupla Identidade”, da Globo, no capítulo da última sexta-feira, dia 26.
Ele é um dos destaques da sétima edição do programa rural pela sua participação polêmica, cheia de gritos e discussões com todos os demais participantes. Na série, Cristo contracenou com Luana Piovani, a psiquiatra forense Vera.
A primeira aparição no episódio aconteceu na cena da praia, onde os dois trocaram olhares. Ele ainda apareceu uma segunda vez no apartamento de Vera, quando se despediram com um beijo, após um momento de intimidade.
Segundo Mauricio Stycer, as cenas foram gravadas nos dias 18 de agosto, quase um mês antes dele entrar na “Fazenda”, que estreou em 14 de setembro. Diferente do reality, ele entrou mudo e saiu calado na série da Globo.
Vale lembrar que aconteceu o mesmo com Rita Cadillac no ano passado. A ex-Chacrete, que havia gravado uma participação na novela “Amor à Vida”, entrou em “A Fazenda” antes da cena ir ao ar. A Globo cortou algumas cenas.
Confira a foto da segunda cena onde Cristo aparece na Globo:
Diego Cristo em "Dupla Identidade"
Diego Cristo em “Dupla Identidade”
TV Foco

Adriana Garamborone é mais um nome confirmado em “Moisés”

Mais um trabalho
Mais um trabalho
A Record está apostando todas suas fichas na produção de sua primeira novela bíblica: “Moisés – Os Dez Mandamentos”. Pouco se sabe sobre a trama, mas o elenco já divulgado conta com o mais alto escalão de atores do canal de Edir Macedo.
Mais um nome confirmado no folhetim é o de Adriana Garamborone, que teve como última novela “Rebelde”, mas participou de alguns especiais no canal como “Casamento Blindado” e “O Amor e a Morte”
Ângelo Paes Leme, Babi Xavier, Caio Junqueira,Giselle Itié, Guilherme Winter, Juliana Didone, Leonardo Miggiorin, Luciano Szafir, Mel Lisboa, Petrônio Gontijo, Sérgio Marone,  Vitor Hugo e Victor Fasano são outros nomes confirmados.
“Moisés – Os Dez Mandamentos” tem previsão de estreia para maio de 2015.
TV Foco

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/page/4/#ixzz3EjOFgCy9

Ana Hickmann voltará a apresentar o “Hoje em Dia”

Apresentadora voltará ao matinal
Apresentadora voltará ao matinal
Ana Hickmann já tem destino certo para quando o “Programa da Tarde” acabar, no início do próximo ano. Após a informação de que a atração será substituída por conteúdo reprisado, seu novo programa foi anunciado.
Porém, de novo não tem nada. Trata-se do “Hoje em Dia”, no ar há mais de nove anos nas manhãs da Record, em que Ana foi a primeira apresentadora, em 2005. Segundo Flávio Ricco, é para lá que ela deverá ir.
Nos bastidores da Barra Funda não se fala em outra coisa a não ser essas mudanças. Quanto ao destino dos demais apresentadores do vespertino, Britto Jr deve ficar na “Fazenda” e o de Ticiane Pinheiro e ainda é incerto.


Geraldo Luiz continua dando show aos domingos

Dono do SBT nega proposta milionária
“Grande parte do tempo o “Domingo Show” ultrapassa a Globo”
O programa “Domingo Show”, comandado por Geraldo Luiz na Record, está dando show de TV com o binômio “entretenimento e emoção” para a dona de casa.
Grande parte do tempo o “Domingo Show” ultrapassa a Globo e nos lembra o grande e inimitável Flávio Cavalcanti. Geraldo tem seu jeito próprio de ser e lembra Flávio sem imitá-lo, pois tem perfil, postura e linguagem bem diferentes deste. Geraldo e Flávio eram jornalistas dedicados às suas matérias de reportagens. O gosto por viver a reportagem é comum aos dois, e devido à essa característica o povo é quem ganha um programa que vale a pena ser assistido.
Falta ao programa de Geraldo o juri que Flávio tinha e que não custa caro.

Na Record, debate vence SBT e alcança liderança

(Foto: R7/Divulgação)
(Foto: R7/Divulgação)
O debate entre os candidatos à Presidência realizado pela TV Record foi até o momento, um dos mais acirrados e começou com acusações entre a presidenta Dilma Rousseff (PT) e a candidata do PSB, Marina Silva. A petista perguntou à ambientalista como ela votou no Senado sobre uso da extinta CPMF (tributo que era cobrado nos cheques) para custear os gastos da Saúde.
Na prévia, segundo informações, o debate marcou 9 pontos. Levando em conta o horário que a Record levou o debate ao ar é justo a boa audiência. Nove pontos significam mais que a soma dos debates da Band e SBT. Mas de agora até o final, a tendência é naturalmente cair o público.
Em geral, o debate foi bem avaliado, com exceção da “Regra dos 30″, que causou um alvoroço entre  jornalistas e candidatos. A boa audiência foi levada até o final, No mesmo horário, a Globo registrou quatorze pontos, o SBT, nove; e a Band quatro pontos.
TV Foco

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Record prepara lançamento de jornal noturno e novo programa de Rezende

Marcelo Rezende pode estar envolvido com o projeto

Mesmo sem ter conseguido trazer Ricardo Boechat da Band, a Record ainda não desistiu de lançar um novo jornal em seu fim de noite. Além deste projeto, também está na pauta o novo talkshow de Marcelo Rezende.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, as duas apostas, que são independentes, terão produção pelo núcleo de jornalismo, o que reforçará ainda mais o segmento na grade de programação do canal.
O novo jornal, por exemplo, é visto como uma necessidade. Há mais de seis anos a Record encerra suas notícias com o "Jornal da Record", que termina aproximadamente às 21h30, e só volta a informar na faixa das 6h - totalizando pouco mais de 8h sem nenhuma atualização.
Já o novo talkshow de Marcelo Rezende é algo que está em desenvolvimento e que pode sair do papel no primeiro trimestre de 2015.
No entanto, há algumas pendências a serem solucionadas, como o período de exibição, o horário e o fato do jornalista acumular este novo projeto com o "Cidade Alerta" - no qual sua participação é indispensável para manutenção dos bons índices de audiência.
 


Daniel revela que traiu namorada com Suzana Alves, a Tiazinha: “Na época neguei”

RTEmagicC_3485cdcda3.jpg
Suzana Alves e Daniel
A biografia do cantor Daniel, que volta ao ar na Globo nesta quinta (18), com o “The Voice Brasil”, está dando o que falar. Isso porque ele revela em um dos capítulos que traiu Luciana Susi, com quem ficou por doze anos, com Suzana Alves, a Tiazinha.
Nessa fase, eu até tive um lance gostoso, que eu neguei na época, pois ainda estava com a Luciana, mas que hoje, passado tanto tempo, posso revelar: um caso com a Suzana Alves, a Tiazinha. Ela estava no auge, era uma das mulheres mais desejadas do Brasil. Eu também era louco por ela”, disparou o cantor.
Daniel ainda relatou como se aproximou da jovem na época: “Era amigo da secretária dela e, durante um encontro numa ponte aérea, pedi para essa amiga entregar um bilhete à Tiazinha. Não lembro exatamente o que eu escrevi, mas provavelmente falei o quanto a achava bonita, interessante e charmosa. E eu achava mesmo. Não era uma cantada barata, para ver no que ia dar (…) O que a gente teve foi algo quente, uma paixão que durou pouco. Até hoje, tenho grande carinho por ela. Eu tive outros casos também. A maioria não teve esse sentimento forte que teve a minha relação com a Tiazinha, uma paixão gostosa”.
do site RD1

Bruna Marquezine e Luan Santana são flagrados juntos em shopping

bruna-luan

Parece que a fila andou pra Bruna Marquezine. Depois de terminar com o astro de futebol Neymar, a atriz da TV Globo estaria vivendo um romance com Luan Santana, um dos maiores cantores sertanejos da atual geração.
Os dois foram vistos juntos em um shopping na cidade de São Paulo na última terça-feira (16), à noite. Ela usava a mesma roupa com a qual gravou participação no “Programa do Jô”, no mesmo dia – já ele havia participado do “Festival Sertanejo”, do SBT.
Internautas chegaram a tirar uma foto do suposto casal, imagem que foi compartilhada nas redes sociais. Em entrevista recente à Eliana, Luan Santana chegou a falar sobre um possível romance entre os dois, negou o affair e elogiou a atriz: “Muito linda
RD1

Patricia Poeta deve ficar um ano na geladeira após sair do “Jornal Nacional”

Apresentadora pode ficar um ano fora do ar
Apresentadora pode ficar um ano fora do ar
Como todos já devem saber, Patricia Poeta, que anunciou sua saída do “Jornal Nacional”,  ainda não tem um projeto definido e pode ficar longe das telinhas por mais de um ano.
Especula-se que a jornalista esteja sendo preparada para assumir um programa vespertino de variedades, na tentativa de alavancar os índices de audiência do horário.
Entretanto, as conversas são vagas e nada se fala em uma coisa concreta. A emissora deve justificar a pausa como um descanso pessoal para a funcionária.
Três anos após assumir a bancada do “Jornal Nacional”, da Globo, Patrícia Poeta anunciou que vai mudar para a área do entretenimento e deixou o seu lugar para Renata Vasconcellos
TV Foco

‘‘A Fazenda’’: Record reclama com Pepê e Neném por desrespeitarem regras

Pepê e Neném brincam de escrever com carvão e papel toalha. (Foto: Reprodução/Record)
Hoje, quinta-feira (18), as participantes Pepê e Neném sofreram uma advertência da produção de ‘‘A Fazenda 7’’! As duas desrespeitaram regras do programa.
Elas estavam brincando com Cristina Mortágua de forca, quando utilizaram um papel toalha e um pedaço de carvão, que é proibido pelas regras do reality da Record, já que os peões não podem se comunicar por meio de escrita.
De acordo com a assessoria da emissora, ambas foram advertidas e não haverá punição, pois a mesma só ocorre depois de três advertências.
TV Foco

Record confirma dois primeiros nomes de “Os Dez Mandamentos”

Luciano Szafir estará em "Os Dez Mandamentos"
Luciano Szafir estará em “Os Dez Mandamentos”
Segundo informações, a Record já tem alguns nomes escalados para “Os Dez Mandamentos”, próxima novela bíblica, no entanto, a emissora da Barra Funda revelou apenas dois.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora confirmou Luciano Szafir e Babi Xavier no elenco da trama, que contará com a direção de Alexandre Avancini.
A Record se empolgou com os bons índices registrados pela reprise de “José do Egito”. Com isso, “Os Dez Mandamentos” é vista como uma das próximas grandes apostas da emissora. A trama substituirá “Vitória”.

“Império”: João Lucas será assessor de José Alfredo e causa confusão

joao-lucas-ze-alfredo-imperio
Lucas e Pedro têm uma tremenda briga
José Alfredo (Alexandre Nero) dará um ultimato ao filho rebelde, João Lucas (Daniel Rocha) na novela “Império”. Ou começa a trabalhar para o pai ou será expulso de casa. Nos próximos capítulos da trama, o jovem vai acabar cedendo e será o assessor pessoal do Comendador atraindo a inveja do irmão, Pedro (Caio Blat).
“Pode colocar mais uma vela no seu altar, dona Marta. Agora além da Clara (Andréia Horta), também tou no páreo contra seu preferido, Zé Pedro, na disputa do trono!”, diz ele, segundo o jornal “Extra”, para Marta (Lília Cabral). No primeiro dia de trabalho do caçula na empresa da família, Lucas e Pedro têm uma tremenda briga. É que o primogênito não aceita que o irmão ocupe o cargo de confiança do pai. Para piorar, Zé Alfredo diz que Lucas tem direito a uma secretária e uma sala próxima à sua.
Mas João Lucas não dará trégua: “Está legal, não precisa ficar nervosinho. Quer que eu lustre a cadeira, passe uma cera com brilho ou sem brilho, senhor Máster Pedro?”.
“Você é um idiota. Mas algum dia eu vou tá aí, sim, mandando em tudo, inclusive em você!”, atacará Pedro, que ainda vai dizer que quando assumir a presidência da empresa do pai vai dar um jeito de tirar o irmão dali.
“Vou mandar tirar algumas coisas, sim. Essa cadeira, depois que você sentou nela, pra não correr o risco de me infectar com a sua cretinice… e a foto desse monte ridículo, que a mim não diz nada”, provoca o administrador.
O caçula olha a foto e responde o irmão. “Engraçado, mas já pra mim… esse monte me diz alguma coisa, sim… (se levanta) Um dia, eu ainda vou lá! (passa pelo irmão, encarando-o) Mas isso é pra aventureiros, pra quem tem coragem. Não pra almofadinhas…”, fala Lucas, que sai. Ao ver que está sozinho, José Pedro é quem vai sentar na cadeira.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mara Maravilha confirma que Roy Rosseló sofreu abuso sexual no passado; entenda

3490_0_gr
Mara Maravilha
Roy Rosselló causou polêmica ao sugerir que havia abuso sexual na época do grupo Menudos.Mara Maravilha, a ex-namorada dele, falou em entrevista ao portal “UOL” que sabia dos abusos, mas nunca quis tocar nessa questão.
Não vou mentir! Roy revelou na época que tinha sofrido abusos, sim, mas era um assunto muito sofrido para ele e nós acabávamos mudando o rumo da conversa. A minha mãe sabia mais detalhes. Teve uma época em que eles se davam bem, trocavam confidências e aí ele contou tudo para ela”, contou.
A apresentadora destacou ainda que, desde o término do namoro, não houve mais contato entre os dois e disse que irá torcer pra ele.
A gente namorou em 1988 e, depois que terminamos, nunca mais o vi. Nem sabia que ele tinha filhos e era casado com uma conterrânea [Mara nasceu na Bahia]. Vendo a estreia do programa, fiquei muito sensibilizada ao vê-lo tão diferente do Roy que conheci. Vou torcer positivamente por ele”, completou.

Em crise, “Pânico” passará por grande reformulação e substituirá humoristas

Bola e Emílio estão no "Pânico" desde sua criação
Bola e Emílio estão no “Pânico” desde sua criação
A crise que se instala nos bastidores do “Pânico na Band” ganhou um novo capítulo no último domingo (14), ocasião em que o programa marcou 3.7 pontos de média, uma das piores audiências de sua história.
Segundo a colunista Keila Jimenez, o número foi o estopim de uma grande reformulação pela qual passará o humorístico nos próximos meses. Para recuperar o público perdido, o “Pânico” deve apostar em novos quadros que serão criados a partir de formatos internacionais e também em novos humoristas, que já estão sendo selecionados.
Cientes das mudanças, três membros da atual trupe da atração já negociam com outras emissoras e devem deixar o programa em breve. No ano de sua estreia na Band, o “Pânico” chegou a registrar 11 pontos de média e incomodava a concorrência na faixa das 23h à 0h. O objetivo da reformulação é voltar a alcançar índices semelhantes.

Record promoverá grande reformulação no “Fala Brasil”

"Fala Brasil" é um dos maiores sucessos da Record
“Fala Brasil” é um dos maiores sucessos da Record
Setor campeão de audiência da Record, o jornalismo continuará a receber novos investimentos por parte da emissora, que pretende reformular um de seus principais produtos.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Record espera o fim das Eleições para iniciar o processo de reformulação do “Fala Brasil”, telejornal matinal da Casa que frequentemente atinge a liderança de audiência.
O objetivo do projeto é dar ao “Fala Brasil” um novo visual que englobará cenário, logomarca e outros itens. A nova fase do jornal, porém, só irá ao ar no início de 2015 e, apesar das muitas mudanças, as âncoras Carla Cecato e Roberta Piza devem ser mantidas no posto.

Relembre a carreira de Eloísa Mafalda, que completa 90 anos hoje (18)

Eloísa Mafalda completa 90 anos
Eloísa Mafalda completa 90 anos
Afastada das novelas há 12 anos, Eloísa Mafalda completa 90 anos nesta quinta-feira (18). Intérprete de personagens inesquecíveis na dramaturgia, como a dona Nenê da primeira versão de “A Grande Família” (1972-1975), a Manuela de “Mulheres de Areia” (1993) e a Dona Pombinha Abelha em“Roque Santeiro” (1985), a atriz exercia sua profissão antes mesmo da estreia das telenovelas no Brasil.
Neta de italianos, Eloísa entrou no mundo das artes por acaso. Ela foi convencida pelo irmão, o radialista Oliveira Neto, a fazer um teste de rádio-TV. Aprovada, Mafalda passou a trabalhar na Rádio Nacional, emissora na qual fez radionovelas. O trabalho rendeu à atriz convites para o cinema, em 1950. Sete anos mais tarde, a veterana foi chamada para atuar na TV Paulista, e integrou o humorístico “Praça da Alegria”.
"A Grande Família" foi o trabalho preferido de Eloísa
“A Grande Família” foi o trabalho preferido de Eloísa
Trajetória na TV
Após deixar a TV Paulista à convite da Globo, Eloísa mergulhou nas novelas e atuou em importantes produções, como “A Grande Mentira” (1965), “Pigmalião 70″ (1970), “A Próxima Atração” (1970) e “O Bofe” (1972). Na primeira versão de “A Grande Família”, Mafalda fez a personagem que considera a mais querida de sua carreira: a dona Nenê. Em “Gabriela”, ela também viveu uma personagem de destaque, a cafetina Maria Machadão (papel que coube à Ivete Sangalo no remake de 2012).
Em “Paraíso” (1982), Eloísa deu vida à Dona Mariana, mãe da protagonista Maria Rita (Cristina Mullins) — por causa da fragilidade de sua memória, a atriz não se recorda de ter atuado na trama de Benedito Ruy Barbosa, apesar de ter sido um grande marco em sua carreira.
Eloísa 'lutou' pela moral e bons costumes em "Roque Santeiro"
Eloísa ‘lutou’ pela moral e bons costumes em “Roque Santeiro”
Em “Roque Santeiro”, Mafalda interpretou a beata dona Pombinha, que lutou como pôde para impedir que Matilde (Yoná Magalhães) e suas “meninas” levassem a boate Sexu’s a Asa Branca. 8 anos depois, a atriz viveu mais um grande personagem em sua carreira: a Manuela de “Mulheres de Areia”.
Eloísa encerrou sua carreira em "O Beijo do Vampiro"
Eloísa encerrou sua carreira em “O Beijo do Vampiro”
Fim da carreira
Atualmente vivendo em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, Eloísa Mafalda parou de atuar após interpretar a Carmen em “O Beijo do Vampiro” (2002). Na época, ela já apresentava sinais de Alzheimer e não conseguia mais decorar os textos. Apesar da dificuldade em atuar, a atriz continua recebendo vários convites para voltar às novelas, mas recusou todos
RD1

Protesto contra “Sexo e as Negas” termina com fachada da Globo pichada

Palavra "racista" é pixada em fachada da Globo
Palavra “racista” é pixada em fachada da Globo
Um grupo resolveu protestar contra “Sexo e as Negas” nesta quarta-feira (17) em frente à sede daGlobo em São Paulo. De acordo com a “Folha de S. Paulo”, o movimento culminou com a pichação da fachada da emissora, com a palavra “racista” escrita embaixo do logotipo da Globo.
“Pro racismo acabar, a Globo vamos escrachar. E se as pretas se unir, ‘Sexo e as Negas’ vai cair”,dizia o grito de guerra dos protestantes. A estudante Beatriz Lourença, 22, que participou do movimento, disse à publicação que, mesmo antes de estrear, a série de Miguel Falabella já gerou um incômodo.
“A gente já previa que ia ter essa visão estereotipada do povo negro e pobre, mas me assustei muito mais”, disse a jovem, que criticou ainda o pensamento de que a mulher é usada apenas como ferramenta de sexo.
Procurada para falar sobre o assunto, a Globo afirmou que o protesto foi “um ato isolado de um grupo de 60 manifestantes que naquele momento não tinha conhecimento sobre o conteúdo da obra”, e argumentou que a atração “foi um sucesso de crítica e audiência, e mostrou que boa parte da discussão prévia sobre seu conteúdo foi um equívoco da interpretação daqueles que se manifestaram contra a realização”. A emissora ainda ressaltou que o programa “é ficção, que tem como principal objetivo entreter o telespectador”.

José Alfredo humilhará Cristina e a expulsará de festa, mas voltará atrás

Cristina é humilhada pelo comendador
José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) terão um grande embate nos próximos capítulos de "Império". O Comendador humilhará a moça na festa de lançamento da coleção de joias de sua empresa e a expulsará do evento. Em seguida, ele se arrependerá e pedirá desculpas, mas será tarde demais.
Tudo começará quando Maria Clara (Andréia Horta) for à casa da prima conhecê-la. As duas conversarão por um longo tempo e se aproximarão. Dias depois, a designer resolverá enviar um convite do evento para a moça. Cristina ficará em dúvida, mas Vicente (Rafael Cardoso) vai incentivá-la a comparecer.
A sobrinha de Cora (Drica Moraes) localizará o empresário logo que chegar à festa e agradecerá pelo convite, sem saber que foi Clara quem mandou.
- Não estou acreditando no que eu estou vendo - reagirá ele.
- Eu que não estou entendendo. Então, não foi o senhor quem me mandou o convite? - questionará Cristina.
- Olha bem para mim e diz se eu tenho cara de palhaço. Você não deveria estar aqui! - responderá José Alfredo.
O milionário desconfiará de que a jovem entrou escondida na festa e a deixará irritada. O Comendador mandará a estudante ir embora e ela desabafará antes de sair:
- Há quem diga que eu sou sua filha! Deus me livre de uma sina dessas. Se tem uma coisa que não quero é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido feito o senhor. Para ser franca, não me sinto bem nem mesmo sendo sua sobrinha. O senhor é um cínico. Não vale uma lasca dessas pedras que vende a preços ultrajantes.
O ricaço tentará interrompê-la dizendo que não quer ser ofendido, mas não conseguirá.
- Vim porque achei que devia lhe agradecer a gentileza, mas imagina se um brucutu feito o senhor ia ser capaz de alguma? - continuará ela. - Eu estava quieta no meu canto, como havia prometido, e é assim que vou continuar. Nunca mais quero ter o azar de olhar de novo na sua fuça!
Cristina seguirá para o ponto de ônibus aos prantos e José Alfredo resolverá ir atrás dela para pedir desculpas:
- Eu posso ser grosseiro, arrogante e metido como você me acusou agora há pouco, mas sou homem o suficiente para saber quando erro. E estou aqui na sua frente admitindo que errei com você. Eu não era assim quando conheci sua mãe. Você não faz ideia do que é nascer no meio do agreste, na seca, tendo que comer calango para sobreviver, e depois vir tentar a sorte na cidade grande, se apaixonar pela mulher do seu próprio irmão, ser abandonado por ela, de repente, sem mais nem menos. O que estou querendo lhe dizer é que a vida é que me fez assim.
A moça argumentará que também passou por dificuldades, mas nem por isso trata mal as pessoas. O Comendador tornará a se desculpar e pedirá para a sobrinha voltar para a festa. A filha de Eliane (Malu Galli), porém, recusará.

Cristina prova que recebeu o convite

Do site O Globo