quinta-feira, 26 de junho de 2014

Saiba tudo sobre a nova novela da Record, substituta de “Vitória”

Pais de Isaura na novela da Record (2004)
Valquíria Ribeiro e Jacson Antunes na novela de 2004
“Vitória” estreou há algumas semanas e a Record já pensa em sua substituta, dando continuidade à sua teledramaturgia. Uma trama escrita por Gustavo Reiz, autor de “Sansão e Dalila” e “Dona Xepa”, entrará no lugar da novela de Cristianne Fridman, à princípio, na faixa das 21h.
A nova novela abordará a história dos antepassados da protagonista de “A Escrava Isaura”, primeira novela da emissora após a reativação do núcleo de teledramaturgia, em 2004. A ideia é ambientar o novo folhetim algumas décadas antes da história da vítima de Leôncio.
Reiz contará o drama da mãe e a avó de Isaura (Bianca Rinaldi), que se passava em 1854, vitima de Leôncio (Leopoldo Pacheco). Na novela de 2004, a mãe de Isaura chamava-se Juliana e foi interpretada pela atriz Valquíria Ribeiro apenas no primeiro capítulo da trama.
O novo folhetim ainda não tem título definido e deverá contar com orçamento modesto, elenco reduzido e poucos cenários. A tática é a mesma adotada em “Dona Xepa” (2013), por causa do grande investimento na inauguração da segunda faixa de novelas, “Os Dez Mandamentos”.
“A Escrava Isaura” é um dos maiores sucessos internacionais da dramaturgia da Record, escrita por Tiago Santiago e está sendo reprisada pelo canal pago Fox Life. Antecedida de vários fracassos, a trama foi um sucesso na emissora, quando ainda era a terceira colocada no Brasil.
TV Foco

Band faz acordo e demite o apresentador Luciano Faccioli

Jornalista foi desligado da Band
Jornalista foi desligado da Band
Luciano Faccioli e a Band chegaram a um acordo e colocaram fim ao contrato que ambos tinham e que iria até outubro de 2015. O apresentador que comandava o “Primeiro Jornal”, estava fora do ar desde abril deste ano quando o seu telejornal foi substituído pelo novo “Café com Jornal”.
O acerto da Faccioli e a Band foi em torno da multa contratual por quebra de contrato, tudo foi acertado e na sexta-feira (27), Faccioli não fará mais parte da emissora do Morumbi podendo negociar com novas emissoras.
O jornalista que comandava o “SP no Ar” na Record em 2010 fazia muito sucesso por lá. O programa também era apresentado pela manhã. Faccioli chegou a ficar no lugar de Datena, seu desafeto, quando o apresentador teve sua rápida passagem em 2011 da Band para Record. Mas acabou não emplacando e devolveu o posto para Datena que voltou três meses depois para Band.
Na última quarta-feira (25), Luciano participou do programa “Mulheres” da TV Gazeta, no quadro “Abrindo o Jogo”, o jornalista lamentou a audiência que conseguiu na Band:  “No começo foi extremamente bom em relação aos números, mas depois os resultados não corresponderam”. Faccioli ainda falou sobre sua relação com Datena, que sempre foi ruim desde os tempos de Record e se referiu ao jornalista somente como “colega de trabalho”.
TV Foco

Após fazer convite ao príncipe Harry, Sabrina Sato vira destaque em jornal inglês

Sabrina Sato e o príncipe, Harry. (Foto: Divulgação)
Durante jantar, que ocorreu na noite da última quarta-feira (25), em homenagem à rainha da Inglaterra, Elizabeth II, Sabrina Sato ganhou destaque internacional, após trocar algumas palavras com o príncipe Harry.
O correspondente do jornal definiu a apresentadora como ‘‘uma modelo deslumbrante’’, e ainda destacou o convite de Sabrina ao príncipe para ele conhecer o carnaval brasileiro.
‘‘Eu o convidei para vir para o carnaval em fevereiro e ele disse que viria’’, contou Sabrina ao jornal.
“Vou mostrar a ele como fazemos festa no Brasil”, continuou.
Segundo o tablóide, Sabrina não poupou elogios ao príncipe. 
‘‘Ele é extremamente bonito e um verdadeiro cavalheiroÉ a segunda vez que ele está no Brasil e eu adoro a forma como ele mostra cuidado e amor com o país. Você consegue ver como ele é apaixonado’’, disse a estrela.
As palavras de Harry durante o discurso avalizam o que Sabrina disse.
‘‘Esta é a minha segunda visita ao Brasil e estou muito feliz por ter a oportunidade de explorar um pouco mais deste país maravilhoso e fascinante. Em particular, de estar aqui na cidade de São Paulo, o centro econômico do Brasil e uma das maiores cidades do mundo’’, discursou.
‘‘Mais uma vez fiquei impressionado com o calor das boas-vindas que recebi, em Brasília, Belo Horizonte e aqui em São Paulo, um lugar que tem uma longa história de ligações para o Reino Unido’’,disse o príncipe.
Ele também falou sobre futebol e brincou.
‘‘O que nós inventamos o Brasil aperfeiçoou. No Reino Unido nós gostaríamos de pensar nisso como um ato de generosidade típico britânico, mas na verdade, é mais um ato de criatividade típica brasileira, que espero que lhe trará enorme sucesso em sua Copa do Mundo’’.
 TV Foco

Caio Castro e Felipe Titto podem assinar com a Record

Como muitos devem saber, a Record tem planos de contratar Caio Castro (Globo) para o seu banco de atores, que tem recebido uma “limpa” nos últimos dias. Outro fato também que fortalece ainda mais a ida do galã global brilhar na telinha dos bispos é que Caio não renovou contrato com a Globo, ficando apenas com contrato por obra.
Ainda não é nada concreto se Caio Castro vai ou não para a Record, mas a emissora da Barra Funda já tem em vista outro ator que assim como Caio, também esteve em “Amor à Vida” e brilhou com o papel do mordomo saradão, se trata de Felipe Titto.
Sabe-se também que a Record dispensou grandes nomes do seu banco de atores como Leonardo Brício, popularmente conhecido por viver Davi na série bíblia produzida pela emissora, Simone Spoladore, que atuou em “Pecado Mortal”, Rafael Calomeni, Márcio Kieling, por optar em contratos por obra para evitar gastos.
A ida de Caio Castro para a Record beneficiaria a imagem do ator que não está lá essas coisas pela Globo onde se envolveu em polêmicas sobre seu trabalho.
TV Foco

domingo, 22 de junho de 2014

Com menos de 50 dias, “Me leva contigo” vai sair do ar na Record

rafael-cortez
O apresentador Rafael Cortez vai voltar à geladeira da Rede Record. Insatisfeita com os baixos índices de audiência do programa “Me leva contigo”, a emissora decidiu tirar a atração do ar na grade de programação.
De acordo com o colunista Flávio Ricco,  as gravações do programa que tem parceria com a  Fremantle já chegou ao fim, e o programa deve continuar sendo exibido somente até agosto.
Cortez já ficou bastante tempo na geladeira da Record depois do fracasso do reality “Got Talent”.

sábado, 21 de junho de 2014

Débora Falabella surpreende e aparece com visual novo

Débora Falabella
Atriz participará de “Dupla Identidade”, nova série da Globo
Longe das telinhas desde outubro de 2011, quando interpretou Nina em “Avenida Brasil”, Débora Falabella vai voltar à TV. A atriz precisou mudar o visual e ficar loira para interpretar Ray na série “Dupla Identidade”, na Globo.
O hairstylist Wanderley Nunes, do Studio W, foi o responsável pela mudança de visual da atriz que, para o novo penteado, além de luzes, precisou colocar megahair, já que, recentemente, ela atuou na peça “Contrações” com tonalidade ruiva nos fios curtinhos.
Na história escrita por Glória Perez,  a artista será par romântico de um serial killer interpretado por Bruno Gagliasso. No Twitter, a autora da atração republicou um post que mostra o novo cabelo de Débora.
TV Foco

Série “Casamento Blindado” escrita pela filha de Edir Macedo é cancelada na Record

Série contou com especial no final do ano passado na Record
A série “Casamento Blindado” escrita por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, dono da Record foi cancelada. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, a série  baseada no livro de Cristiane, havia sido anunciando como uma das novidades da programação da Record para este ano, no entanto não sairá do papel, pelo menos por enquanto.
Ao que parece as mudanças na teledramaturgia na emissora, que envolvem a dispensa de profissionais  como atores, autores e diretores vem impossibilitando a produção da série, pelo menos neste momento.
A informação em relação a esta produção é que por enquanto não existe absolutamente nada em produção. Situação bem diferente de “Conselho Tutelar”, série já pronta, e da segunda temporada de “Milagres de Jesus”. Além destas produções tem ainda “Plano Alto”, de Marcílio Moraes que já iniciou suas gravações.
A série da filha de Edir Marcedo parace mesmo ter subido no telhado, pelo menos por enquanto. Agora a esperança é que “Casamento Blindado” seja gravada e exibida apenas no ano que vem.

Confira o visual de Nanda Costa em “Império”, nova novela das nove

Nanda Costa como perua em "Império"
Nanda Costa como perua em “Império”
Após interpretar uma jovem da periferia carioca em “Salve Jorge” (2012) e uma evangélica na série “O Caçador” (2014), Nanda Costa mudou o visual mais uma vez e está de volta às novelas em “Império”, de Aguinaldo Silva, que substitui “Em Família” na Globo.
Ela volta na pele de Tuane, uma mulher cheia de sensualidade que luta para ter o filho de volta. Para isso, a atriz vai exercitar toda a sua sensualidade, fazendo um mulherão de deixar qualquer homem babando. A personagem engravidou na adolescência na novela.
Porém, quando o bebê nasceu, ela acabou o abandonando aos cuidados do pai. Anos depois, ela retorna toda perua e cheia de atitude para reivindicar o direito de ter a criança de volta. “Império” temdireção geral e de Rogério Gomes e a estreia está prevista para julho.
TV Foco

Record engana público, e novela começa com mais de 20 minutos de atraso

"Vitória" estreia dia 02 de junho
“Vitória” estreia dia 02 de junho
No último dia 2 de junho estreou na tela da Record a novela “Vitória”, de Cristianne Fridman. Anunciada a exaustão, a novela em nenhum dia durante essas 3 semanas em exibição começou no horário anunciado. A cada dia a trama inicia cada vez mais longe do horário anunciado pela emissora. O capítulo de ontem começou por volta das 21:40, horário bem diferente das 21:15 prometido pela emissora.
O canal dos bispos mostra uma falta de respeito muito grande com o público. Quem eventualmente venha a se interessar em assistir a novela através das chamadas, perde todo interesse ao ligar na emissora e ter que esperar mais de 20 minutos para começar. Isso é testar a paciência do telespectador.
A emissora está perdendo uma ótima oportunidade de conquistar mais audiência para novela, que vem perdendo público. A chegada da Copa do Mundo, não alterou muito a audiência da Globo. O futebol só consegue cravar altos índices, em dias de jogo do Brasil, a Record poderia se aproveitar do público que não gosta de assistir aos outros jogos e iniciar sua novela no horário previsto, ou até antes. O telespectador que espera a novela “Em Família”, ao invés de esperar a novela começar tarde, fica assistindo “Vitória” e se agradar pode tirar aos poucos o telespectador da concorrente. Esticando o “Jornal da Record”, não tem por que o público trocar 6 por meia dúzia, sair de um jornal para ver outro, automaticamente vai esperar a novela que estão acostumados começar, sem dar nenhuma chance para outros produtos. A novela é boa, porém está no horário errado, e a emissora insiste mais uma vez em prejudicar um bom produto por falta de estratégia.
TV Foco

Priscilla Alcântara completa 18 anos e recebe homenagem de amigos famosos

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Priscilla Alcântara cresceu! A apresentadora que começou a comandar o “Bom Dia e Cia” aos 9 anos de idade, fez aniversário nesta última quinta-feira (19), e completou 18 anos.
A apresentadora deixou o programa infantil no ano passado. Em janeiro deste ano, ela iria apresentar um programa solo na TV Gazeta, o “Priscilla Entre Amigos”, que reuniria música, entrevistas e entretenimento em geral. Porém a atração foi cancelada antes de sua estréia.
Ontem (19), através de um vídeo publicado na internet, a apresentadora recebeu vários parabéns de amigos famosos, entre eles apresentadores, jornalista e até a filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel (Diretora do SBT).
Confira o vídeo:
TV Foco

Selton Mello e Antônio Fagundes reclamam do formato longo das novelas; confira!

Selton Mello deve seguir longe da TV!
Com a produção de novelas cada vez mais enxutas na nossa  televisão, exemplo de “Meu Pedacinho de Chão” que terá apenas 105 capítulos na Globo, a tendência vem ganhando cada vez adeptos.
Um dos principais nomes que acreditam que essa seja a melhor fórmula para as novelas, é o ator Selto Mello que está há 15 anos sem participar de folhetins, porém se dedicando a projetos televisivos mais rápidos como ator e diretor.
Atualmente Selton que dirige o programa “Sessão de Terapia”, no GNT, afirma que possui vontade de fazer novela, porém, diante da quantidade de meses no ar, acredita que sua volta tem se  tornando um empecilho: “Tenho vontade de voltar a fazer novelas, mas o formato longo sempre acaba adiando o desejo do retorno. Mas a vontade sempre existiu, afinal foi ali que tudo começou na minha trajetória”,contou o ator em entrevista para a UOL.
Outros apoiadores da causa, são os atores Eduardo Moscovis, Antonio Fagundes e Juliana Paes, sendo os dois últimos atualmente no ar em “Meu Pedacinho de Chão”. Os três já manifestaram sua preferência por tramas mais curtas: “Eu sou uma defensora das novelas mais curtas. Acho que a tão falada, temida e odiada barriga da novela às vezes acontece por conta de uma obra muito longa”, opinou Juliana em entrevista ao UOL.
Fagundes acredita que novelas curtas fazem com que o elenco não fique ocioso: “Por incrível que pareça a gente gosta de ter o que fazer, de ter desafio, de ter cenas difíceis. Quando a novela é muito grande, quando tem 220 capítulos, é complicado”, declarou.
E não para por ai, Eduardo Moscovis longe dos folhetins desde 2005 também defende a mesma causa:”Não estou mais acostumado a fazer novelas, pelo tempo que ela demanda e pela linguagem”, afirmou Moscovis afastado dos folhetins desde 2005 e atualmente no ar na série “.

“Naturalmente feliz”, afirma Eliana de biquíni e sem maquiagem

Eliana na Praia
Apresentadora está na Bahia
Eliana publicou em seu Instagram na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, uma foto na qual aparece de cara limpa. A apresentadora  está aproveitando uma folguinha nas gravações de seu programa para relaxar na Bahia.
“Hoje é um daqueles dias que não aceito qualquer tipo de produção. Nada de maquiagem e só filtro solar. Naturalmente feliz”, escreveu como legenda do registro. A imagem agradou os fãs da apresentadora que escreveram comentários como: “Sempre linda”, “Naturalmente linda”, “Naturalmente bonita”, “Diva”.
Pouco antes de embarcar, Eliana esteve no programa “The Noite” para gravar um merchan ao lado de Danilo Gentili. A apresentadora surpreendeu ao gravar de primeira, sem falhas. A filmagem só precisou voltar mesmo por uma falha técnica na produção.
TV Foco

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/page/3/#ixzz35JC7qigE

Com dois meses, “Programa da Sabrina” já supera o “Pânico” na audiência

Convidados
Em alta
Se engana quem achou que a Record fez um mau negócio contratando Sabrina Sato para comandar um programa solo nas noites de sábado. A apresentadora tem feito o maior sucesso e superado as expectativas quantos aos índices de audiência.
Desde sua estreia, o “Programa da Sabrina” tem média de 7.5 pontos, e já marcou pico de até 13 pontos. A audiência da japa na nova casa já supera a do seu antigo programa, o “Pânico da Band” que costuma ter média de audiência entre 6 e 7 pontos, segundo o colunista Ricardo Feltrin.
Em recente entrevista, o líder do “Pânico”, Emílio Surita, contou que sente falta da Sabrina “amiga”, mas não da “profissional”. Ele revelou que a sua saída não fez nenhuma diferença para o humorístico, tanto na questão de audiência, quanto no quesito faturamento.
A média de audiência obtida por Sabrina na Record é a mesma que Rodrigo Faro obteve pela última vez em janeiro de 2013. A apresentadora só não consegue superar a Globo no horário, que atinge 23 pontos.
Apesar dos bons números, a direção da atração segue investindo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, o programa lançará o quadro “Busão da Sabrina”, que tem a intenção de levar famoso a lugares que  representam algo marcante em suas vidas.

“Chaves” completa 43 anos desde a primeira exibição

(Foto: Divulgação)
Hoje, dia 20 de junho, completa 43 anos desde a primeira exibição da série “El Chavo del Ocho”, ou simplesmente “Chaves”. Neste mesmo dia e mês, em 1971, ia ao ar no México, no Canal 8, o primeiro episódio da série criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños.
Na época em que estreou, ninguém tinha ideia do sucesso que poderia se tornar. Cerca de dois anos após a estreia, em 1975, estima-se que mais de 350 milhões de pessoas assistiam a série a cada semana, e até hoje acumula milhões de fãs por todo o mundo.
No Brasil, o SBT exibiu “Chaves” pela primeira vez em 1984, e pelo tamanho sucesso, é exibido até hoje, conseguindo bons índices de audiência.
Há 30 anos no ar no SBT, e com 43 anos de história, Roberto Gómez Bolaños acabou conseguindo a proeza que poucas pessoas conseguiram até hoje: Criar uma fórmula simples que após mais de quatro décadas não deixa de ser sucesso, e mais, não deixa o público se cansar de assistir.
TV Foco

Após voltar para geladeira, Rafael Cortez está pensando em deixar a Record

Apresentador poderá deixar a Record
Apresentador poderá deixar a Record
Realmente Rafael Cortrez ex-CQC, foi pé frio desde que chegou na Record. Isso porque, ele comandou primeiramente o programa “Got Talent” que com médias de 3 pontos, ficou apenas na primeira temporada e agora mais recentemente o “Me Leva Contigo”, programa de namoros, que parece ter o mesmo destino.
Diante desta situação complicada na carreira, Rafael Cortez estaria pensando em deixar a Record, emissora na qual chegou com o sonho de se tornar um grande apresentador. O atual “Me Leva Contigo” deverá ficar no ar até o mês de agosto, todos os programas já estão gravados.
Rafael Cortez, questionado pelo jornalista Daniel Castro sobre seu futuro na Record, foi honesto e disse que se não tiver um projeto até dezembro quando vence seu contrato, seguirá seu caminho:
“Se não tiver uma coisa legal para mim, não vou me acomodar e vou seguir o meu caminho. Não estou dizendo que vou sair, mas não tenho interesse de ficar ganhando salário só para pagar o meu condomínio. Quero colocar a minha cara no vídeo”.
Por enquanto não existe nenhum convite de outra emissora, caso Cortez deixe mesmo a Record, ele deverá se dedicar a carreira paralela no stand up comedy e na música


“Félix, querido, essa é pra você!”, diz Mateus Solano após conhecer o local da Santa Ceia em Jerusalém

Matheus Solano em Israel
Ator dedica a Félix sua viagem a Jerusalém
Mateus Solano viajou com a mulher, Paula Braun, para Israel e durante sua passagem por Jerusalém, o ator se lembrou do seu personagem de maior sucesso na TV, Félix, da novela “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco.
“Félix, querido, essa é pra você! Dizem que aconteceu aqui a Santa Ceia que você tanto disse ter salgado. Saudades!”, escreveu Mateus, nesta sexta-feira (20), ao publicar uma foto no Cenáculo, local onde afirmam ter acontecido a Última Ceia.
Mateus e Paula ficarão em Israel até o dia 26 de junho. Eles viajaram a convite da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e do Ministério do Turismo de Israel, para que o ator possa aprofundar o contato com suas raízes judaicas.
No roteiro estão visitas ao Muro das Lamentações, Yad Vashem, Museu de Israel, escavações arqueológicas, lugares santos na Cidade Velha de Jerusalém, Massada, Mar Morto, deserto do Negev e Tel Aviv.
TV Foco

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jogadores da seleção assistem a Copa pela Band e irritam a Globo

(Foto: Divulgação/CBF)
(Foto: Divulgação/CBF)
Após vazarem algumas imagens em que os jogadores da seleção brasileira assistiam os jogos da Copa do Mundo pela Band, muitos ficaram surpresos, já que a emissora oficial do Mundial no Brasil é a Globo.
Mas essa preferência não surpreendeu apenas os internautas. Segundo a Folha de S. Paulo, a própria Globo não gostou nada de saber desse detalhe, gerando um mal estar entre sua equipe esportiva e os jogadores.
Ainda mais depois que o jornalista José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, agradeceu em rede nacional a audiência do técnico Felipão e de todo o time e equipe, que estão passando esses meses juntos.


Saiba qual horário “José do Egito” será reprisado na Record

"A Record anunciou para julho a reprise do sucesso de audiência "José do Egito"
“A Record anunciou para julho a reprise do sucesso de audiência “José do Egito”
Ontem ao final da exibição do primeiro episódio da segunda temporada da minissérie “Milagres de Jesus”, a Record anunciou para julho a reprise do sucesso de audiência “José do Egito”.
Apesar da muitos acharem que a emissora colocará a reprise na faixa das 21:30h, a Record pretende coloca-la para concorrer diretamente com Chiquititas.
Essa seria a grade:
17:00 Cidade Alerta
20:00 Jornal da Record
20:30 José do Egito
21:30 Vitória
22:30 Linha de Shows
“José do Egito” teve 38 episódios e marcava em torno de 6 a 14 pontos de audiência.
TV Foco

Record sonda Suzy, a ‘pianista nua’, para “A Fazenda 7″

Suzy, a pianista nua, pode surgir em "A Fazenda 7"
Suzy, a pianista nua, pode surgir em “A Fazenda 7″
Alçada ao status de “celebridade virtual” após postar vídeos tocando piano sem roupa, apianista Suzy viu sua fama aumentar depois de sua participação no “Programa Silvio Santos”.
Estimulada por Silvio, Suzy ficou parcialmente nua no palco da atração e o vídeo do momento em que o dono do SBT se senta ao lado da pianista com os seios descobertos tornou-se um dos mais assistidos da internet nesta semana.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a repercussão do “talento” de Suzy despertou a atenção da Record, que deve convidá-la para integrar o elenco do reality “A Fazenda 7″, cuja estreia está prevista para setembro.
Com dificuldade para encontrar estrelas consagradas dispostas a participar da atração, a emissora paulista deve recorrer a nomes como os de Suzy, que ainda busca consolidar a fama.

“Plano Alto” tem gravações adiantadas na Record

(Foto: Divulgação)
Com o elenco fechado, a Record não quis perder tempo, e na última segunda-feira (16), já começou a produção e as gravações da sua próxima série, “Plano Alto”.
Com o adiantamento, a série escrita por Marcílio Moraes corre o risco de ter alguns atrasos com o figurino e o cenário. No primeiro dia de produção, ocorreram algumas gravações no aeroporto Santos Dumont. Nesta quarta-feira (18), a equipe gravou nos estúdios do RecNov.
A série terá 13 episódios, e tem estreia prevista para agosto deste ano, sendo considerada uma das maiores apostas da Record para o segundo semestre.
TV Foco

SBT sonda Marcos Mion e Record renova contrato com o apresentador

Mion
Pressionada por uma proposta do SBT, Record renova com Mion
Apresentando o “Legendários”, da Record, Marcos Mion chegou a ser sondando pelo SBT. Com sua atração, que quase sempre obtém o segundo lugar isolado na audiência, o apresentador já fez parte dos planos da emissora de Silvio Santos, que encontra dificuldades para emplacar algum programa no horário.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o SBT tentou levar Mion para fazer o mesmo programa da Record, inclusive com a mesma equipe, assistentes de palco, bailarinas, profissionais da produção e o diretor-geral, Carlos Cesar Filho, o Cesinha, algo parecido com a contratação de Danilo Gentili, que deixou a Band em 2013.
Por conta disso, o canal dos Bispos já renovou o contrato com o apresentador, na qual possuí um vínculo na emissora desde 2010. O novo contrato, como o anterior, vale por quatro anos com renovação automática por mais um. Em comunicado, a Record destacou os bons índices da atração.
“O apresentador comanda o programa ‘Legendários’, que se consolidou nas noites de sábado como vice-líder isolado desde a sua estreia, em 2010. Um sucesso de audiência e faturamento”, dizia a nota oficial divulgada pelo canal.
Em recente entrevista,  Mion relembrou sua transição de um canal segmentado para um aberto e comentou sobre a baixa audiência da Rede Globo no sábado à noite. “Os programas precisam ser verdadeiros. Quando você está há muito tempo no poder começa a relaxar, fica muito confiante. Boa parte dos apresentadores da Globo me passam a imagem de que estão cansados. Na Record, a gente tem sangue no olho. Vejo os apresentadores chamando break [comerciais] sem deixar gancho para prender o entrevistado. Esses detalhes fazem a diferença e estão dando para as outras emissoras de cresceram”

Gugu assina oficialmente com a Record e terá reality show na emissora em 2015

Disputa nos bastidores!
Gugu terá programa na Record no próximo ano (Foto: Divulgação)
Conforme noticiamos anteriormente, a Record e a GGP, empresa do Gugu Liberato, estariam negociando um contrato para fornecimento de produtos a partir do próximo ano, agora, o fato já foi confirmado.
O contrato já está assinado, e nele prevê que serão programas de temporada, o primeiro deles se trata de um reality show, que estreará já no início de 2015 sob o comando do próprio Gugu, e deverá ser exibido às terças e quintas-feiras, na faixa das 23h. É o que informa o jornalista Flávio Ricco.
Vale lembrar que a mesma GGP, mesmo sem contar com a participação direta do seu proprietário, já realizou negócios parecidos com a Record no passado, com a “Escolinha do Barulho”, formato criado a partir da “Escolinha do Professor Raimundo”, do Chico Anysio.
Também devemos destacar que Gugu deixou a Record em junho do ano passado, depois de um período de 4 anos sob contrato e após o pagamento de uma milionária multa de rescisão que, entre muito dinheiro, incluiu até um helicóptero da emissora.
As bases deste novo acerto são aquelas já conhecidas: produção e gravações na GGP, estúdios do apresentador em Alphaville, com todos esses custos por conta da Record. Pagas as despesas, o acertado é que caberá a emissora com 70% da receita e o Gugu 30%, além de duas ou três ações de merchandising.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Record pretende economizar com artistas para realizar grandes contratações


A Record começou começou a reduzir a lista de atores fixos. A ordem na emissora é reduzir em até 20% o número de contratados por longo prazo e investir em contratos por obra. Os atores que não tiveram contratos renovados com o canal estão Simone Spoladore, Renata Dominguez, Chay Suede, Leonardo Brício, Cláudio Heinrich e Márcio Kieling. E esse número pode aumentar.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a Record conta atualmente com cerca de 200 atores em seu casting fixo. A emissora pretende economizar em salários para investir em grandes nomes. Wagner Moura e Sônia Braga aparecem entre os alvos da emissora, para contratos por obra. Wagner será convidado para viver o protagonista de “Os Dez Mandamentos”, uma das próximas produções bíblicas do canal.

A Globo também começa a se desfazer dos excessos. Nomes como Pedro Paulo Rangel, Carolina Kasting, Fernanda Rodrigues, Camila Morgado, Fulvio Stefanini e Caio Castro são alguns dos que perderam recentemente contrato fixo com a rede. O banco de autores, diretores e atores da emissora gira em torno de 1.500 nomes.

Record irá contratar Wagner Moura e Sônia Braga

Wagner Moura é sucesso no cinema brasileiro
Após várias demissões no setor da teledramaturgia, dispensando boa parte dos atores, a Record está disposta a contratar novos nomes, de preferência, de peso, vindos da Globo. Apesar de negar, uma das convidadas foi Ana Paula Arósio, que negou o convite.
Esse é o plano da emissora para alavancar a audiência de suas novelas. A ideia é dispensar atores e atrizes que fizeram parte do segundo e terceiro escalão da Globo para contratar pessoas que fazem ou fizeram parte do primeiro escalão da emissora carioca.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, os principais focos da emissora hoje é Wagner Moura e Sonia Braga, dois grandes nomes do cinema nacional. Para estes, seria oferecido contratos de longa duração, com melhores salários, diferente dos demais.