quarta-feira, 16 de abril de 2014

Com “Vídeo Show” em crise, Globo perde audiência nas tardes; Record sobe

video5
“Vídeo Show” com Zeca Camargo prejudica audiência da Globo
A troca de horário entre o “Vale a Pena Ver de Novo” e a “Sessão da Tarde” surtiu efeito positivo na Globo, já que a mudança impulsionou a audiência da “Malhação”, que estava patinando no ano passado.
A emissora não contava, no entanto, que o novo “Vídeo Show” não apenas não iria emplacar como perderia ainda mais pontos, virando freguês do “Balanço Geral SP”, da Record. Com a baixa do programa, o canal segue perdendo telespectadores na faixa vespertina.
Levantamento publicado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” revela que, entre 12h e 18h, a emissora carioca perde pontos desde janeiro, quando marcou média de 12,2. Em fevereiro, a rede caiu pra 11,5, com leve alta em março: 11,8. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Enquanto isso, como sabido, o SBT marcou em março a pior audiência de sua história, e segue em baixa com a faixa de novelas mexicanas. Também das 12h às 18h fez 4,9 em janeiro, subiu para 5,3 em fevereiro e fechou março com apenas 4,8 pontos.
Ao mesmo tempo, a Record respira aliviada, tendo conquistado 6,1 pontos no mês anterior, contra 4,6 em janeiro e média de 5 em fevereiro, ou seja, em tendência de alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário