terça-feira, 4 de junho de 2013

Lutero vai desmascarar Félix e vilão será investigado pelo pai

Mateus Solano é Félix em 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)MATEUS SOLANO É FÉLIX EM 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Lutero (Ary Fontoura) contará a César (Antonio Fagundes) que Félix (Mateus Solano) rouba dinheiro do Hospital San Magno. Chocado, o médico vai demorar a acreditar na história. Percebendo a reação do pai, o vilão aproveitará para desviar o foco e acusar o cirurgião de ter tremedeiras durante o trabalho, inclusive quando está operando. Porém, depois de cuidar do caso do amigo, o marido de Pilar (Susana Vieira) não deixará barato e investigará o filho.
A confusão começará quando Lutero tiver acesso aos contratos com fornecedores fechados pelo vilão. Depois de pedir a análise de um advogado, ele saberá que houve fraudes. Rapidamente, marcará uma reunião com César e Félix.
- Tive acesso aos últimos contratos fechados com fornecedores pelo Félix. Estão superfaturados - revelará.
- Tá me acusando de desvio de dinheiro? - perguntará Félix, indignado.
- É exatamente disso que estou falando. Félix, você está roubando este hospital. Estou te acusando formalmente de assinar contratos que prejudicam o hospital. A única explicação é que você recebe dinheiro por fora nessas transações.
Nesse momento, Félix dirá ao pai que Lutero não tem condições de dirigir o setor clínico do hospital:
- Até agora eu fechei os olhos por amizade ao doutor Lutero, em respeito a você também, papai. Eu sei de coisas, sei de fatos gravíssimos! A mão do doutor Lutero perdeu a firmeza. Durante a retirada de uma parte do fígado da minha irmã, do meu doce, a mão dele tremeu. Tremeu. Ele pediu pra uma enfermeira terminar a cirurgia.
César, então, decidirá chamar todos aqueles que estavam presentes na sala de cirurgia para testemunhar. A princípio, ele não acreditará que o próprio filho possa roubar o hospital e, por isso, deixará para tratar do assunto mais adiante.
Todos dirão que Lutero não tremeu, exceto Jacques (Julio Rocha), que, de olho no cargo do cirurgião, testemunhará contra ele. Depois das conversas, o dono do hospital fará questão de anunciar sua decisão para o amigo:
- Suas próximas cirurgias serão supervisionadas até que se prove que não estamos submetendo os pacientes do hospital a nenhum tipo de risco. Além disso, você está afastado do cargo de diretor clínico do hospital. Se há uma dúvida, mesmo a menor que seja, sobre a sua capacidade profissional, é preciso pensar primeiro neste hospital. Temporariamente, você está afastado. Vamos anunciar a decisão a todo hospital amanhã.
Depois de afastar o amigo, César vai se dedicar às investigações sobre o superfaturamento. Ele chamará Félix para uma conversa.
- Nada me doeria mais do que descobrir que as acusações são verdadeiras. Vamos simplificar. Eu quero que entregue, nas minhas mãos, as cópias dos últimos contratos que você fechou com os fornecedores. Também quero uma planilha dos gastos mais recentes, dos lucros, da nossa capacidade de investimento.
O vilão cumprirá o combinado e levará cópias para o pai. Ele dirá que o novo advogado do hospital poderá explicar tudo.
- Deixa ver. Eu não entendo muito de números e de contratos, mas tenho a obrigação moral de olhar. Nessas horas, sinto uma falta imensa do Atílio (Luis Melo). Ele sabia explicar tudo de maneira muito objetiva.
- Falando de mim, César? - dirá Atílio, surgindo na sala para a surpresa de todos.
A esta altura, ele terá recuperado a memória e deixado a casa de Márcia (Elizabeth Savala) para voltar à antiga vida.
- Quem é esse aí? - dirá ele, dirigindo-se ao novo advogado. - Contrataram quando, sem me avisar? Eu vou querer uma explicação. Mas vejo que está falando com o Félix sobre os contratos, César. Eu mesmo mesmo fiquei preocupado com os contratos. Não é, Félix?
E agora? Será que o ex-administrador do hospital contará toda a verdade?
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário