segunda-feira, 13 de maio de 2013

Monique Curi fala da volta à TV: 'Estou sob pressão, não posso errar'. Relembre a carreira da atriz


Monique Curi (Foto: Ana Branco)MONIQUE CURI (FOTO: ANA BRANCO)
Em álbuns com centenas de fotos e recortes reunidos pela mãe, Monique Curi guarda as recordações de uma carreira que começou há 35 anos, em “Os gigantes”, quando tinha apenas 10. Depois da trama de Lauro César Muniz, ela participou de quatro novelas e uma minissérie (“Quem ama não mata”) até interromper a carreira para fazer faculdade. No ar em “Salve Jorge” como a secretária Lena, Monique tem hoje uma certeza: não quer parar mais de atuar.
— A primeira vez que me afastei foi em 1986, por causa da faculdade de Psicologia. Queria ser uma pessoa “normal”, mas me senti muito infeliz longe da TV. Hoje me arrependo, mas precisei passar por isso — diz.
Ao longo de sua trajetória na televisão, Monique contracenou com Dina Sfat, Aracy Balabanian e Dedina Bernardelli, entre outras estrelas. Em 2001, ao fim de “Laços de família”, parou novamente para se casar e ter os filhos Victória, de 10, e Théo, de 7 (foto abaixo). Agora, aos 45, conta que chorou no primeiro dia de gravações.
— Fiquei nervosa. Cheguei em casa muito abalada, sem saber se voltar foi a coisa certa.
No ar também como a Lídia de “Felicidade”, no canal Viva, diz que é hora de corrigir os erros do passado:
— Desperdicei uma chance em “Felicidade”: poderia ter me empenhado mais. Hoje, estou sob muita pressão, pois não posso errar. Valorizo a oportunidade que tenho, por menor que seja. Dou meu melhor.
A boa memória também serve às melhores lembranças.
— Em “Os gigantes”, cortei o pé numa pedra na hora de um beijo. Acharam que eu fiquei tensa por ser nova, mas estava morrendo de dor. Em “Marina”, não conseguia chorar e o diretor Herval Rossano apelou: cravou as unhas com força na minha perna — diverte-se.
Monique Curi (Foto: Ana Branco)MONIQUE CURI (FOTO: ANA BRANCO)
Monique Curi e os filhos Théo e Victória (Foto: Ana])MONIQUE CURI E OS FILHOS THÉO E VICTÓRIA (FOTO: ANA])
 do site O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário