sábado, 18 de maio de 2013

Confira os 8 motivos para sentir saudades de “Salve Jorge”


Salve_Jorge_hd

Tudo que começa, uma hora tem que acabar e com a novela Salve Jorge não poderia ser diferente. A trama de Gloria Perez que dividiu opiniões e que prendeu o telespectador em casa por meses. Separamos algumas coisas que temos certeza que irá deixar saudade em muita gente:
1- Delegada Helô: Se tem um personagem que caiu nas graças do público nessa novela, esse personagem foi a delegada Helô, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli. Absolutamente tudo que envolvia a personagem fez sucesso. Os looks que ela usava, as cenas, as falas e até mesmo a personalidade sempre única da atriz ao conduzir a cena. A delegada Helô que tanto estava envolvida na questão central da trama, quanto também no relacionamento conturbado com o advogado Stênio. Se não bastasse tudo isso, Helô ainda tinha que livrar a filha e o genro das roubadas que eles se metiam. Essa delegada vai ficar para a história.
19216--salve-jorge-620x0-2
2- Humor na trama: Como esquecer Maria Vanúbia, Perrrcoço, Delzuite, Lurdinha e tantos outros personagens que provocaram o nosso riso? Glorinha Perez estava inspirada quando pensou nessa trupe para nos divertir. Eles criaram bordões, gírias novas, expressões que vão ficar na boca da galera por bastante tempo. Afinal, Maria Vanúbia não é bagunça.
vankk
3- A volta de atores consagrados: Essa pra mim é uma das grandes qualidades da autora: Trazer gente que estava afastada das novelas para de volta a telinha. Glória meio que já tem o seu time, os seus queridinhos e deixa isso bem claro. Em Salve Jorge, a autora trouxe de volta para a telinha: Zezé Polessa, Antonio Calloni, Oscar Magrini, Letícia Spiller, Natália do Vale, Nicette Bruno, entre outros. O que enriqueceu ainda mais a trama.
bbbb
4- Novos talentos: Quem assistiu Salve Jorge notou o grande número de atores novos na telinha e com personagens importantes, viu? Entre os novatos, podemos destacar: Thammy Miranda, Dani Moreno (Aisha) e até a própria protagonista Nanda Costa, que não era tão familiar do grande público.
Nanda-Costa
5- Locações: Com paisagens para todos os gostos, Salve Jorge mostrou da beleza da Turquia até o novo alemão (favela carioca) pacificado. O público teve a oportunidade de conhecer os costumes, jeitos, modos dos turcos e também viu nascer um novo alemão, agora sendo mostrado como um bairro de gente trabalhadora, honesta e que possui diversas personalidades engraçadas nas suas vielas. Os moradores da comunidade afirmam a grande satisfação pelo trabalho que foi realizado durantes meses ali e muitos participaram até das gravações como voluntários. O máximo.
turq
6- Trilha sonora: Teve funk, pop internacional, sertanejo, forró, samba, tudo. Estamos falando da trilha sonora, parte bastante importante de qualquer novela ou filme. Em Salve Jorge, grandes músicas emplacaram, entre elas: Esse Cara Sou Eu – Roberto Carlos e Girl On Fire – Alicia Keys. Alicia agradou tanto que foi chamada até para cantar no Rock In Rio desse ano. O público ama.
keys_3
7- Autora discutindo no Twitter: Uma das coisas que mais marcaram Salve Jorge foi a presença constante da autora Gloria Perez nas redes sociais. Tanto respondendo os seguidores, como discutindo com eles, isso mesmo, Gloria sofreu nessa novela e afirmou até que a sua novela estava sendo perseguida por uma galerinha que insistia em criticar tudo que ela apresentava. Que coisa.
gloriacopacabana
8- Tráfico humano: Esse foi o tema que a autora resolveu centralizar desde o começo da trama, mostrando as aventuras e os dramas da personagem Morena. Gloria que procura sempre trabalha com questões sociais, se atentou ao tema justamente por notar que esse tipo de tráfico só aumenta a cada ano e que nada vem sendo feito. Aliás, não era feito. Depois do começo da novela, mais de 20 projetos de leis já foram criados sobre o tema e mais de 10 quadrilhas já foram desarticuladas. É a arte moldando a vida. Enquanto isso na ficção, acompanhamos o belíssimo trabalho feito por várias atrizes, como Claudia Raia, Tottia Meireles, Dira Paes, Vera Fisher, Paloma Bernadi e Laryssa Dias, que estavam ligadas diretamente com a tema na trama. E o que podemos falar do ator Adriano Garib (Russo)? Ele simplesmente arrebentou no papel. Quem nunca ficou com medo do Russo pelo menos uma vez, que atire a primeira pedra.
do site TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário