domingo, 19 de maio de 2013

Câmera Record ganha prêmio com reportagem sobre prevenção na saúde bucal



O programa jornalístico Câmera Record foi vencedor no Prêmio Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) de Jornalismo, na categoria Melhor reportagem de TV. A matéria premiada falou sobre prevenção na saúde bucal no Brasil.

De acordo com o editor Ricardo Droppa, a reportagem deu orientações sobre o mau hálito, além de dicas para a prevenção de doenças e da escovação correta.

 — O bom desse prêmio é que o Câmera Record acabou contribuindo com uma prestação de serviço para a população, dando orientação sobre a higiene bucal.

A entrega do prêmio aconteceu na última quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, o Crosp ainda realizou uma sessão solene para empossar os novos conselheiros eleitos para o biênio 2013/2015 e o novo presidente do Conselho, Claudio Yukio Miyake.


Com o objetivo de ressaltar a importância da divulgação da saúde bucal na imprensa, o Crosp criou o prêmio, que avalia os melhores trabalhos jornalísticos sobre o assunto. A Comissão Julgadora avaliou os candidatos de acordo com a classificação de cinco grupos.


Os primeiros lugares das categorias Prêmio Crosp de Jornalismo (jornais, revistas e sites — grande imprensa), de Reportagem (televisão e rádio — grande imprensa) e de Educação em Saúde (prevenção e incentivo à saúde bucal) receberão, além de diplomas, a quantia de R$ 30 mil. Os vencedores do Prêmio Crosp de Mídia Especializada (veículos voltados aos profissionais) e Crosp Cidadão (publicação sem fins lucrativos) serão premiados com R$ 20 mil.

Fonte: R7



Nenhum comentário:

Postar um comentário