segunda-feira, 6 de maio de 2013

Britto Jr completa 50 anos; relembre trajetória do jornalista


DE REPÓRTER A APRESENTADOR
Britto comanda o "Programa da Tarde"
Britto comanda o “Programa da Tarde”
O apresentador Britto Jr comemora 50 anos nesta segunda-feira (06). Repórter da Globo durante 21 anos, Britto só ficou nacionalmente conhecido após se transferir para a Record em 2005.
Na emissora paulista, Britto se tornou uma das principais estrelas da Casa ao apresentar o bem sucedido “Hoje em Dia”, onde ficou até 2009, ano em que deixou o matinal e assumiu o reality “A Fazenda”. Neste ínterim, Britto também esteve à frente do game show “O Jogador”, que teve uma única temporada em 2008.
Nas três experiências o jornalista obteve sucesso, vencendo a Globo por diversas vezes com o “Hoje em Dia” e alcançando picos de 31 pontos de audiência na primeira edição de “A Fazenda”. Até mesmo “O Jogador” chegou a alcançar a liderança nas madrugadas de quinta-feira.
No fim de 2012, Britto assumiu, ao lado da parceira Ana Hickmann, o “Programa da Tarde” e, pela primeira vez, experimentou o gosto do fracasso completo. Oito meses após seulançamento, a atração ainda luta para fidelizar a audiência e é constantemente derrotado pelo SBT.
As dificuldades de Britto também balançaram sua permanência na “Fazenda”. Considerado ‘desgastado’ por alguns, o apresentador chegou a ser ‘eliminado’ do reality – que seria assumido por Rodrigo Faro -, mas, recentemente, teve sua permanência confirmada pela emissora.
Ao longo de sua trajetória na Record, Britto também colecionou polêmicas. O apresentador já se indispôs publicamente com Boninho, diretor do “BBB”, Alexandre Frota, um dos diretores da primeira edição da “Fazenda” e com o estilista Ronaldo Ésper, que abandonou o palco do “Programa da Tarde”.
Apesar do ligeiro desgaste, a trajetória de Britto pela Record possui um balanço extremamente positivo, sendo o apresentador responsável por muitos dos maiores sucessos da história recente da emissora.
Financeiramente falando, Britto também prosperou. Estima-se que seu salário datual gire em torno dos R$ 400 mil mensais. Quando deixou a Globo em 2005, Britto ganhava ‘apenas’ R$ 20 mil.
do site RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário