quarta-feira, 17 de abril de 2013

“Cresci muito profissionalmente e emocionalmente com a Taís”, diz Letícia Medina

Alex Palarea/AgNews

Letícia Medina sempre foi adiantada em tudo na vida e, como uma boa taurina, é determinada (e teimosa) quando quer alguma coisa. É assim que ela traça seu caminho há 11 anos, quando iniciou a carreira como atriz. A brincadeira no teatro pulou para a TV e virou a paixão da jovem de 15 anos.
Como em Taís, em Balacobaco, Letícia pode experimentar sua primeira personagem jovem adulta. A estudante viveu dramas dos mais absurdos, como morte, sequestros, ameaças e até tortura. Foi difícil? Foi. Mas também um estimulante para que a loirinha de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, conquiste ainda mais desafios pela frente.
“Eu sabia que seria um personagem importante para a trama, eu sabia da responsabilidade, mas não que ela seria tão grande. A aceitação do público foi muito boa para mim. E a Taís foi crescendo muito conforme a trama foi evoluindo e eu também cresci muito profissionalmente, emocionalmente e até fisicamente”, contou para o R7.
Na entrevista abaixo, Letícia mostra que amadureceu como atriz e mulher e que, mais do que nunca, quer colecionar anos e anos de dramaturgia. Confira!
R7 – Qual balanço você faz da Taís?
Letícia Medina –
 Foi muito surpreendente. Eu sabia que seria um personagem importante para a trama, eu sabia da responsabilidade, mas não que ela seria tão grande. A aceitação do público foi muito boa para mim. E a Taís foi crescendo muito conforme a trama foi evoluindo e eu também cresci muito profissionalmente, emocionalmente e até fisicamente. Eu conheci pessoas maravilhosas, como a Juliana Silveira, o Victor Pecoraro, a Sylvia Bandeira... Trabalhei com diretores incríveis... Eu tenho certeza que vou poder contar com eles e levá-los para minha vida. Isso é muito bom.
R7 – Este foi seu primeiro papel como jovem-mulher. Em quais aspectos você sente que amadureceu em cena e como pessoa?
Letícia Medina –
 As cenas foram evoluindo e o nível de dificuldade aumentou. É como se eu tivesse passado de fase no videogame. Fica cada vez mais difícil, mas, ao mesmo tempo, é um desafio e eu sempre gostei muito disso. Os meus personagens sempre foram crescentes e com uma carga pesada na trama. Eles estão sempre me surpreendendo. É bom porque não fica aquela mesmice a novela inteira [risos]. Eu nunca faço coisas comuns.
R7 – O que você espera para o final da Taís?
Letícia Medina –
 O que a gente sabe é que a Taís vai ter um final feliz. Isso é com certeza. Mas ainda tem sofrimento pela frente. A tia dela vai ser sequestrada e ela vai ficar inconsolável, porque ela ama a Isabel. Mas depois eu tenho certeza que vai dar tudo certo e o público pode torcer e esperar por um final bem feliz. A Taís merece, né? Já sofreu tanto [risos].
R7 – Acontece tanta coisa que ela não consegue nem namorar, não é...
Letícia Medina –
 [risos] Verdade! Ela não tem tempo nem de namorar, coitada. Ela namorou um mês e depois já estava sendo torturada pelo Norberto [risos]. A Taís é assim: punk rock!
R7 – O que tem de diferente em você depois dela?
Letícia Medina –
 Eu descobri que eu gosto mais de calçados e acessórios. Antes da novela eu não usava nada. NA-DA! Eu ainda sou um pouco "homenzinho", mas pelo menos agora eu uso brinco, cordão e anel. Eu sempre fui muito moleque e os figurinistas da novela me ensinaram a usar essas coisas. Eles me "montam", eu acabo gostando e aprendo a usar no meu dia a dia.
R7 – E de personalidade, você e Taís se parecem?
Letícia Medina –
 Eu coloquei muita coisa da Letícia na Taís, como a ironia. A Taís é muito abusada e eu também sou um pouco. Eu encaro e não dou o braço a torcer. Tem o lance do orgulho, que eu também tenho. Quando ela quer alguma coisa, ela quer mesmo e ninguém tira isso da cabeça dela. Ela é determinada e eu levo a minha vida assim também.
R7 – Você tem 15 anos de vida e 11 de carreira. Por que escolheu ser atriz?
Letícia Medina –
 Eu não sei bem. As coisas foram fluindo. Eu comecei no teatro, gostei daquilo e fiz algumas peças. Depois vieram os testes para propagandas, isso levou para novela e aí foi! E hoje é isso que eu quero da minha vida, com certeza.
R7 – Você vai prestar vestibular este ano, certo? Vai tentar qual curso?
Letícia Medina –
 Vou fazer Cinema. Vou prestar vestibular no final deste ano e começar a faculdade no ano que vem. Eu sou adiantada em tudo, até na escola. Eu já sei onde vou fazer, o que vou fazer, não tenho mais dúvida de nada.
R7 – Uma coisa interessante é que você, diferente de outras atrizes da sua idade, rejeita o rótulo de “celebridade”. Por quê?
Letícia Medina –
 Eu nunca gostei dessa parte de ter que parecer perfeita. Eu não sou assim. Eu sou totalmente moleca. Vestido, por exemplo, eu só uso se tenho algum evento para comparecer. Ser atriz para mim não é sair na revista com uma roupa bacaninha. Para mim, ser atriz é estar na TV toda noite, entrando na casa das pessoas para que elas vejam o seu trabalho. Não é você se expor, como muitas pessoas fazem desnecessariamente.
R7 – Essa é a parte difícil da profissão na sua opinião?
Letícia Medina –
 Sem dúvida. As pessoas querem que você seja perfeita, e ninguém é perfeito. Eu acho injusta essa cobrança. A gente é ser humano e ali na TV é um personagem. Você não cobra do seu melhor amigo que ele seja perfeito o tempo todo. Por que você vai cobrar de um ator que ele também seja? Não é assim. Eu sou pessoa como qualquer outra.
R7 – E seus fãs entendem esse seu posicionamento? Aliás, como é sua relação com eles no Twitter.
Letícia Medina –
 Eles sabem como eu sou, sim. E eu adoro Twitter! A TV deixa a gente numa bolha. Não é como o teatro, que você está cara a cara com o público. Com o Twitter, você descobre o que as pessoas estão pensando de imediato. Ouvir o que eles têm a dizer é bem bacana. Eu me divirto muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário