sexta-feira, 12 de abril de 2013

"A gente acredita na fragilidade dos filmes da Globo" diz Dutra sobre o novo ídolos Kids


Presidente do comitê artístico da Record, Mafran Dutra evita fazer previsões de audiência para Ídolos Kids, reality show musical a ser exibido aos domingos, a partir do dia 14.
No ano passado, a primeira temporada de Ídolos Kids foi ao ar às quartas. Marcou média de 7 pontos na Grande São Paulo, resultado satisfatório para a emissora.
Neste ano, a estratégia é outra. Com José do Egito indo bem às quartas, a Record optou por manter minisséries bíblicas nesse dia da semana. Depois de José do Egito, exibirá a americana The Bible (A Bíblia).
Ídolos Kids foi deslocado para os domingos, às 14h30, em um horário em que a Record já marca 6 pontos. Manter esse patamar de audiência é a meta do reality show, mas a emissora avalia que o programa tem potencial para mais. Pode até brigar com a Globo.
Primeiro, porque poderá ter a audiência das crianças que não assistiam o programa às quartas, porque dormiam cedo.
"A gente acredita que vai juntar um público mais família", afirma Dutra, sobre a exibição aos domingos.
Além do horário mais adequado para crianças, Ídolos Kids irá ao ar em um horário em que a Globo exibe filmes, hoje um produto considerado frágil pelas emissoras abertas, porque há mais janelas de exibição (DVD, TV paga, internet), o que reduz o potencial de audiência.
Em 2006, os filmes da Temperatura Máxima renderam média de 21 pontos à Globo na Grande São Paulo. No ano passado, a audiência da matinê caiu para 13. Em seis anos, os filmes perderam um terço do público.
"A gente acredita na fragilidade dos filmes da Globo", aposta Dutra.
Opiniões do Dutra
De acordo com o site recordistas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário